Seca amplia geografia da devastação no Nordeste

A falta de chuvas no Nordeste já não se limita ao antigo Polígono da Seca. Além de atingir uma área maior no semiárido nordestino e do Norte de Minas, a estiagem já chega a municípios da Zona da Mata e do litoral de alguns estados.

O número de dias sem chuva aumentou em vários municípios e ela está mais irregular. Mais forte, dura menos tempo e sua infiltração na terra diminui. A mudança tem sido observada pela Defesa Civil e por meteorologistas que atuam nas áreas afetadas. Em 2005, o Polígono incluiu mais 103 municípios, alcançando 1.133, e o governo recomendou não usar mais a figura para definir a área sujeita à seca.

“A seca deste ano é mais severa do que as de 1983 e 1998, provocadas pelo El Niño, e abrange uma superfície de terras bem maior”, diz Raimundo dos Anjos, do 3º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia, em Recife.

5 respostas

  1. Enquanto isso políticos e alguns servidores públicos de alto escalão esbanjam dinheiro mundo afora em suas esbórnias, e depois voltam para pedir votos para continuarem no ócio.

  2. fico indiginado quando vejo uma senadeça emquanto os nordestino passa fome sede perde a esperança de vive o governo brasileiro so peça em copa do mumdo ele naovem ao nordeste nem assiste televizao ou naotem corassao as obras do saofrancico pararo as da copa nao

  3. Governo brasileiro entenda-se os políticos do estado que esbanjam dinheiro em mansões, carrões, viagens e tudo mais, e querem atribuir a culpa ao subjetivismo do governo. A população tem que cobrar dos deputados e senadores que deveriam representar o estado e que, tão somente, bajulam o governo federal e compartilham das benesses do poder.

  4. e se o proximo ano for seco novamente não fica vivo nem largaticha,se quiser tomar leite so em pó e peixe só sardinha enlatada ou atum em pasta,isso é de faser pena v o homem do campo sofrendo c/esse descaso desses politico q só pensam neles,vejam q ja estao preocupado c/as eleições de 2014 o pobre homem do campo q se lasque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias