"A decência é um valor menor do que a conveniência na política brasileira"
17/jul/2012
ás 18:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Secretaria estadual de Saúde Pública diz que não há surto de superbactérias no Ruy Pereira

Conforme nota publicada pela secretaria estadual de saúde, não existe surto de superbactérias no Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira dos Santos, em Natal. “Considera-se um quadro de surto quando o número de casos de um determinado evento ultrapassa um limite padrão, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde. De acordo com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), os números de infecção registrados no Hospital Ruy Pereira estão de acordo com a quantidade preconizada e acompanhada pela ANVISA”, diz o documento.

As bactérias (acinectobater e pseudômonas) indicadas na reportagem do portal UOL são bactérias oportunistas, que podem se tornar resistentes aos antibióticos e, com isso, causarem infecções em ambientes hospitalares. Essas bactérias são encontradas em hospitais públicos e privados, em qualquer parte do mundo, e não devem ser confundidas com a KPC, uma superbactéria de elevada letalidade.

A SESAP encerra a nota lamentando “o repasse equivocado de dados sobre o sistema de saúde pública do Estado sem que estes tenham sido efetivamente  comprovados, causando apreensão na sociedade”.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!



Clique Nos Ícones Abaixo

Twitter Facebook Instagram E-mail

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014   

Buscar no Blog



Fan Page. Curta!


No Twitter



Parceiros

Jornal da Rural
Rádio Rural AM
Rádio Rural FM
Site Kurtição
Sem Opção

  • Arquivos