Secretária se reúne com comunidade escolar da E. E. Antônio Aladim

A Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, cumpriu na manhã de hoje (14), agenda de trabalho na cidade de Caicó. A primeira parada foi nas instalações do Centro Educacional José Augusto (CEJA), onde a Secretária se reuniu com gestores, integrantes do conselho escolar e professores da Escola Estadual Antônio Aladim. Na oportunidade a Secretária transmitiu as últimas informações sobre o trâmite processual para o início da reforma da Aladim.

“O processo licitatório segue seu trâmite normal e nós aguardamos tão logo seja finalizado, a obra iniciar. A escola está na expectativa, mas entende que os atrasos não decorrem do desejo do Governo do Estado, mas da burocracia. Muito brevemente será entregue uma escola com todas as condições adequadas à comunidade. Volto para casa com o sentimento de dever cumprido”, declarou a Secretária.

O processo licitatório sofreu um atraso ocasionado por uma empresa que solicitou impugnação questionando aspectos do edital. A equipe do Banco Mundial analisou e embora não tenha prosperado foi o suficiente para gerar um atraso indesejado em virtude dos prazos impostos pela legislação nos casos de apresentação de recursos.
A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Antônio Aladim, que faz parte de um conjunto de obras do programa Governo Cidadão, financiada por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial está orçada em R$ 2.471.047,61. O prédio atenderá critérios técnicos de sustentabilidade e conforto térmico, visando à redução de custos de operação e manutenção. No mesmo processo, além da referida escola, unidades em Natal, Tangará, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim e Santa Cruz serão beneficiadas, e todas juntas totalizam investimentos R$ 21.433.604,47 na melhoria das suas estruturas.

Para a comunidade escolar, a visita da Secretária foi esclarecedora. “Foi um encontro extremamente proveitoso. A Secretária pode se reunir com a gestão, professores e com o conselho escolar para explicar detalhadamente como está o processo. E o sentimento que tivemos foi de credibilidade. Agora, a ansiedade está na abertura dos envelopes e no início da obra” declarou Sérgio André de Araújo, diretor da 10ª Diretoria Regional de Educação e Cultura.
A obra da Antônio Aladim não provocará nenhum prejuízo a comunidade escolar e as aulas continuarão acontecendo nas instalações do Centro Educacional José Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O PSDB vai recorrer ao STF?

Alberto Goldman, vice-presidente do PSDB, disse à Folha de S. Paulo que o partido “tem a obrigação” de recorrer da decisão do TSE. Ele disse

Leia Mais

Mulher de ‘Trump’ tira a roupa

O jornal “The New York Post” publicou nesta segunda-feira em sua primeira página uma foto da potencial primeira-dama americana Melania Trump nua, desatando críticas nas

Leia Mais