Secretário de Saúde afirma interesse em resolver problemas dos hospitais regionais‏

lagrecaregional

“Posso garantir a vocês que o Governo do Estado está interessado em solucionar não só os problemas do Hospital Regional Mariano Coelho, mas também de todos os hospitais regionais”, disse o secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, nesta quinta-feira (26), em Currais Novos. Ricardo Lagreca esteve reunido com a direção do hospital para se posicionar com relação ao enfrentamento da crise de abastecimento que a unidade hospitalar enfrenta.

Segundo o secretário, os hospitais já estão sendo abastecidos, através da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). “A nossa coordenadora de Farmácia enviou uma lista que trago para vocês do que está sendo providenciado para o Mariano Coelho”, ressaltou. Na reunião, que contou com a participação do prefeito Vilton Cunha e representantes do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca informou que Currais Novos também será beneficiado com a reforma da maternidade e com 25 leitos de UTI neonatal.

5 respostas

  1. Caro xerife, queria entender como é essa imprensa de currais novos, pelo que eu sei a vinda do secretario de saúde do estado a currais novos, devi-se ao conselho municipal de saúde de currais novos que vem mantendo contato com o conselho estadual de saúde sobre a calamidade em que se encontra o nosso hospital, tentando agendar essa visita que por sinal aconteceu segunda feira dia 23, conselho municipal de saúde de currais novos, conselho estadual de saúde e representente do secretario de saúde DRª Adriana, e hoje vejo fotos de vereadores, prefeito, temos que agradecer e reconhecer o empenho do conselho de saúde de currais novos, trabalho aqui e vejo quase todos os dias o seu presidente aqui nessa unidade de saúde, por outro lado tem gente querendo se beneficiar da situação querendo fazer protestos, isso não resolve nada e só piora as coisas, se olhar-mos direito tem alguém querendo tirar proveitos com isso para as próximas eleições, vamos se unir em prol do nosso hospital e que a politicagem acabe de vez aqui, chega, abraço meu querido amigo xerife.

  2. CONCORDO CM VC TRABALHADOR, PARABÉNS AO CONSELHO DE SAÚDE DE CURRAIS NOVOS, SEM FAZER ALARIDO ESTA TENTANDO AJUDAR A SE RESOLVER OS PROBLEMAS DO FALIDO HOSPITAL, SÓ FALTA NOMEAR A NOVA OU O NOVO DIRETOR, ESPERAMOS QUE DESSA VEZ NÃO FAÇAM COMO ANTIGAMENTE, UM COMITE POLITICO

  3. Esperamos que essa visita não fique só em visita, mas façam alguma coisa por nosso hospital pq do jeito que ta quem sofre é a população enquanto políticos brigam,queremos um hospital de vergonha pra quando precisar ter um pra usar colocamos um governador,vereador, presidente seja lá quem for pra fazer o melhor por nos não pra encher o bolso e viver turistando a nossas custa e parabéns ao conselho de currais novos que vem lutando por um hospital melhor.

  4. Agradeço a dignissima trabalhadora e trabalhador que reconhece o trabalho desempenhado pelo Conselho Municipal de Saude de C.NOVOS, que atraves do seu presidente Francisco Lins e demais conselheiros tem se impenhado em lutar pelo Hospital Mariano coelho juntamente com o Conselho Estadual de Saude,que unidos provocaram esta visita do entao secretario de saude do estado ao Hospital apos reuniao feita segunda feira com toda Equpe administrativa do hospital, representante do governo, secretario de saude do municipio e conselhiros Municipal e Estadual. aproveito a oportunidade para exclarece que o conselhos e uma orgao nao politico que trabalha em prol do controle social da saude e do SUS , e insento de remuneraçao onde todos trabalham voluntariamente. obrigada ! vamos continuar a luta!!!

  5. Marizeira isso mesmo agradeço,a imprensa local poderia ver de perto o trabalho do conselho e divulgar suas ações, vejo um cidadão falando mal do conselho sem se informar,(na camará de vereadores)parabéns a todos (as) que fazem o conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias