Secretário de Saúde garante estadualização do Hospital Regional de Caicó

Conforme este blog antecipou desde o último sábado, dia 14 de março, a Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, não viria a Caicó nesta segunda feira, dia 16 de março para assinar o termo de estadualização do Hospital Regional do Seridó.

Quem veio representando a Governadora do Estado, Wilma de Faria, foi o Secretário Estadual de Saúde, George Antunes. Veio acompanhado de uma equipe de coordenadores e engenheiros da Secretaria de Infra-Estrutura para visitar as instalações da unidade de saúde objetivando fazer as modificações que serão necessárias.

Mas, garantiu que mesmo com a ausência de Governadora Wilma de Faria o Hospital já pertence ao Estado e que por questões técnicas a cerimônia formal de estadualização com a presença de Wilma será marcada para os próximos meses.

GARANTIA DE EMPREGO

Mas, quem deseja garantia mesmo é o Presidente da Associação dos Municípios do Seridó, Ivanildo Filho ( na foto), que é o prefeito de Timbaúba dos Batistas. Ivanildinho quer saber como é que vai ficar a situação dos servidores da Associação dos Municípios que estão à disposição – via convênio – do Hospital Regional.

Ele quer todas as garantias de que os 40 servidores não serão demitidos nem prejudicados desde que a unidade hospitalar seja estadualizada. Não aceito que qualquer servidor seja prejudicado, garantiu Ivanildo Filho, que é o mais árduo incentivador da estadualização do Hospital Regional do Seridó.

4 respostas

  1. Isso é interessante Robson, pois os empregos precisam ser mantidos já que se trata de pessoas que já conhecem a realidade de atendimento do Hospital.

  2. Por lei, emprego público só através de concurso e, público. Parece que no caso do hospital, há fisiologismo em jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias