Secretário de Turismo de Caicó em Brasília (DF)

diego em brasiliaEm Brasília, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó, Diego Vale, participou essa semana do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. A programação contou com debates sobre financiamento e governança das cidades e aconteceu no Estádio Mané Garrincha, sendo uma realização da Frente Nacional dos Prefeitos e do SEBRAE.

As palestras e debates apresentaram mecanismos de integração e simplificação que os municípios podem adotar para ser ambientes favoráveis de negócios e o fomentar desenvolvimento. “As micro e pequenas empresas fazem acontecer em todos os municípios. Não podemos, por exemplo, falar no desenvolvimento de Caicó sem apoiá-las”, destacou o secretário caicoense.

Uma das medidas adotadas será a atuação do Município para facilitar a formalização dos pequenos negócios e reduzir a burocracia, implantando a Sala do Empreendedor e instituindo o Agente de Desenvolvimento, medidas previstas pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Diego Vale também participou do Fórum Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico. “O objetivo é inserir Caicó no debate regional e nacional sobre implementação de políticas públicas de desenvolvimento”, enfatizou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias