Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
03/jul/2008

Secretário do PSB de São Fernando assegura que PMDB não poderá mais indicar candidato a prefeito


Por Robson Pires, em

PREZADO ROBSON:

Sobre a polêmica da convenção do PMDB em São Fernando tenho a comentar o seguinte:

Quero aqui com o meu modesto conhecimento e baseado na Lei 9.504/2007 de 30 de setembro de 1997, leia-se Lei Eleitoral, no que diz respeito DAS CONVENÇÕES PARA ESCOLHA DOS CANDIDATOS, assim como também de DO REGISTRO DOS CANDIDATOS.

VEJA SÓ: Das Convenções para a Escolha de Candidatos: Art. 8º A escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 10 a 30 de junho do ano em que se realizarem as eleições, lavrando-se a respectiva ata em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral. Do Registro de Candidatos Art. 11. Os partidos e coligações solicitarão à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até as dezenove horas do dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições.§ 4º Na hipótese de o partido ou coligação não requerer o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo perante a Justiça Eleitoral nas quarenta e oito horas seguintes ao encerramento do prazo previsto no caput deste artigo.

Então Robson, não precisa ser um DOUTOR em Direito Eleitoral para entender a lei supracitada. É claro, quaisquer CANDIDATOS poderão fazer os registros na justiça eleitoral até 48 horas após o término do prazo previsto na lei, mas, para isso, os partidos teriam que ter tido homologado os seus nomes até 30.06 deste ano durante a s Convenções.

Acontece que a convenção do PMDB em São Fernando não homologou naquela data o Candidato a Prefeito, apenas candidatos a Vereador, entretanto, qualquer atitude do PMDB ou de Candidato neste sentido, será questionada judicialmente haja vista ser público e notório, inclusive divulgado em toda Imprensa durante estes dias que sucederam ao término do prazo (30.06) que não foi homologado nenhum nome na citada convenção.

Assim sendo, está explicado.

Sem mais, Cordiais Saudações

MANUEL FRANCISCO DOS SANTOS – BIÉ – Secretário do PSB de São Fernando.


4 Comentários

  1. BIÉ disse:

    ERRATA.
    Robson: No meu comentário acimao onde se ler Lei 9.504/2007, leia-se 9.504/97.

  2. eu tô disse:

    você está com medo bié,é por que você está vendo que o seu candidato é muito fraquinho,pois se não fosse paulinho para está indicando ele eu queria ver se ele era arrochado mesmo,ou melhor paulinho nessa campanha podia botar uma estáuta que ganhava,então meu amigo bié você fique frio porque vocês vão passar mais quatro anos numa boooooooooa!!!

  3. BIÉ disse:

    OLHA EU TÔ, identifique-se, faça como eu, não fique o anonimato, não trata-se de medo ou coisa alguma, trata-se de cumprimento da lei.
    Lei é prá ser cumprida, e nesse ponto a lei eleitoral é rígida, determinante!
    GENILSON será um grande prefeito, tanto como paulinho!!

  4. eu tô disse:

    BIÉ,eu só falei que o PSB está com medo que a oposição entre e faça valer uma politica onde existem pessoas que façam valer uma democracia também em são fernando ou você pensa que em são fernando é uma cidade que se vive uma monarquia,meu irmão por esses pensamento igual aos seus é que essa cidade vive esquecida no meio da politica,ainda digo mais paulinho levou esses 8 anos são fernando nas costas através de sua coragem, foi buscar junto de politicos se aliar para que são fernando não ficasse esquecida no tempo é verdade ou não,ai eu pergunto onde estava você como secretário do PSB,o povo quer saber.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930