Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
08/set/2008
ás 16:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Semana da Pátria foi um sucesso em Caicó

Escolas públicas, municipais e privadas de Caicó, estiveram participando no início deste mês de setembro, da Semana da Pátria, organizada pela Secretaria de Educação Cultura e Esportes em parceria com 1.º BEC, 6.º BPM, 10.ª DIRED, 3.º Sub-Grupamento de Bombeiros Militares/Bombeiros Mirins/Grupo Escoteiro Vale Sobrinho além de outras entidades.

A Semana da Pátria foi aberta no último dia 1.º de setembro, com a solenidade de abertura, na Praça da Liberdade onde houve o hasteamento das bandeiras do RN e Município. Além disso, algumas escolas enviaram suas respectivas Bandas Marciais para fazer uma apresentação.

Já no dia 04, ocorreu o desfile das escolas da zona leste do município, sendo organizado pelas pessoas da comunidade e diretores das escolas da zona. A professora Graça Rêgo enfatizou que, nos últimos anos, o desfile foi desmembrado, pois antes, havia um grande número de escolas e instituições inscritas para o desfile no dia 07, prejudicando o acesso dos idosos e crianças, com o horário de encerramento.

Os alunos do ensino infantil e os do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, se concentraram próximo a Catedral de Sant’?na, no último dia 05, para marcharem com seus patriotas pela Avenida Seridó.

Enquanto que no dia 07, dezenove escolas, programas municipais, Bombeiros Mirins e clubes de serviços passaram pela Avenida Coronel Martiniano, dando um exemplo de patriotismo.

Para a secretária de educação, Graça Rêgo a semana é de suma importância e deveria ser adotada em todas as cidades do nosso país.“A Semana da Pátria é um momento cultural, onde nós podemos ratificar uma tradição e respeito à história da independência do Brasil e aos símbolos nacionais?, disse a secretária


1 Comentário

  1. LAGINHAS disse:

    Infelismente,o desfile que deveria acontecer por amor a pátria, em escolas como o CEJA, a maioria dos alunos só desfilaram por causa de “6” (seis) pontos que os professores tiveram que dar aos alunos pra marcharem. Isso é uma vegonha!Por isso que a educação não vai pra frente.
    Minha maior revolta é:SER? QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OU A DIRED, TEM CONHECIMENTO DESSE ABSURDO?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031