Semana de Gastronomia Regional do Senac mobiliza mais de mil pessoas em Brasília

Natal/RN, 14 de maio de 2018 – Mais de mil pessoas participaram da Semana de Gastronomia Regional em Brasília, promovida pelo Departamento Nacional do Senac, entre os dias 08 e 11 deste mês. Com o tema “Ser Tão Potiguar”, chefs do Rio Grande do Norte desenvolveram cardápio a partir de ícones da culinária local.

O evento contemplou os restaurantes da Câmara dos Deputados, Senado Federal e o restaurante-escola Downtown, na Confederação Nacional do Comércio.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou no dia 09, ocasião em que recebeu autoridades políticas e empresariais. “É uma oportunidade de divulgarmos para um público selecionado a gastronomia riquíssima que possuímos e que, sem dúvida, é um dos grandes diferenciais e um atrativo importante do nosso destino turístico. Além disso, é uma pequena amostra da qualidade técnica dos chefs do Senac RN, que estão entre os responsáveis pela formação de excelência dos profissionais que atuam no nosso estado”, afirmou Queiroz.

Esta é a terceira vez que o Senac RN é convidado a participar da iniciativa. O evento contemplou também uma aula-show, onde foi abordada a importância da valorização dos ingredientes regionais.

A diretora de Educação Profissional do Senac, Lucinete Araújo, explicou que a Semana da Gastronomia Regional é uma ação do Departamento Nacional do Senac, que visa divulgar as diferentes cozinhas do País. Pelo menos uma vez por mês, um Departamento Regional da Instituição é convidado para divulgar a culinária do seu estado.

Além desta edição em Brasília, a Instituição também estará no Rio de janeiro, no mês de setembro. A equipe que atua no evento é composta por três chefs do Senac RN: Warison Albino, Walei Marcolino e Rodrigo Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias