Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
30/mar/2009
ás 16:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Senador concede coletiva e explica doção da Camargo Corrêa e diz que o PT foi quem mais recebeu dinheiro

agripino-entrevistaO senador José Agripino reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira(30) para apresentar cópia do recibo da doação da construtora Camargo Corrêa, no valor de R$ 300 mil, ao DEM do Rio Grande do Norte nas eleições de 2008.

Agripino começou dizendo: “Doação para Agripino? Nada disso, doação para o partido Democratas”.

Agripino culpou o governo federal pela tentativa de envolver seu nome na doação da Camargo Corrêa, pelo fato de ser o líder da oposição no Senado.

“Eu faço uma oposição responsável e atuo dentro da legalidade por acreditar na democracia brasileira”, disse.

E acrescentou: “É tanto, que nas escutas telefônicas dizem: – a doação vai ser do jeito que Agripino quer. Ou seja, com depósito bancário na conta do partido e tudo declarado à justiça eleitoral. Porque é assim que eu quero, dentro da lei”.

O líder do DEM disse não ter ficado constrangido com a inclusão do seu nome na operação Castelo de Areia da Polícia Federal, porque tem documentos que comprovam a legalidade da doação. Mas ressaltou que não é uma situação agradável ter que se defender de algo feito legalmente.

“Não me sinto constrangido porque tenho documentos que comprovam que a doação foi feita dentro do que rege a legislação eleitoral, mas é uma situação muito desagradável. Afinal de contas, se formos nos envergonhar do que é legal esse país acabou”, disse Agripino.

Durante a coletiva, o senador considerou evidente a existência de um “viés político” na primeira divulgação da operação da Polícia Federal, argumentando que entre todos os partidos, o PT foi o que mais recebeu doações da construtora.

Agripino ressaltou que a maior doação da Camargo Corrêa nas eleições do ano passado foi feita para a campanha à prefeitura de Curitiba de Gleisi Hoffmann (PT), esposa do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

“Foram 500 mil reais. Por que será que essa informação não foi divulgada? Por que fazer aparecer apenas o nome de dois senadores da oposição? Não vem que não tem, quem não deve não teme”, enfatizou o senador.

Ao lado de Agripino na coletiva à imprensa, que aconteceu na sede do DEM, estavam a senadora Rosalba Ciarlini, o deputado José Adécio e o vereador Ney Jr.


17 Comentários

  1. Marujo disse:

    Não tem choro e nem vela, ele mesmo confessa que recebeu a grana. Não é o certinho? o corretíssimo? o único honesto? na Tv Senado esse Home é um santo…….e agora José? o povo sumiu….xau Senado!!!!!

  2. O seu babaca, marujo de uma figa, ele não nega não,agora quem nega é um seu BARBUDO de uma figa, que não inventou a corrupção, mas convive com ela, pois ela é gostosa igual PRICILA do BB9, e saborosa igual a uma barra de chocolate, seu marujó, o que o senador rebeu, alias o seu partido, foi´e é tudo legal, tem recibos, foi doação, eu por ex. e vc pode doar DINDA($$) se tivermos podemos doar a qualquer partido, seu BESTA, agora o PT, os bonzinhos e certinhos talvez não pove o que JOSÉ AGRIPINO tenha não!

  3. Beto disse:

    É MARUJO, VOC~E DEVE SER UM DESPEITADO COM O NOSSO QUERIDO JOSÉ AGRIPINO, UM HOMEM QUE ORGULHA O POVO POTIGUAR, DIFERENTE DE OUTROS QUE POR LÁ PASSARAM. AI QUE INVEJA E VIVA JAJÁ.

  4. Esse povo que critica o senador MORAL das mãos limpas, que tem coragem de bater de frente com o PAPUDO, e que o derrotou em grande parte aqui do RN, falam isso com! EU SEI UE VCS TÃO RUENDO, VCS TÃO RUENDO, TÃO RUENDO SIM, e sabe eles, esses quarentas BICUDÃO que JOSÉ e GARI vão derrotar a senhora do DESTINO.

  5. Gavião disse:

    Este marujo, so pode ser um babaca. O que esta assegurado por lei não é crime. Este marujo só pode ser um daquees que faz oposição por oposição. É babaca mesmo.

  6. Jonas Araújo disse:

    O grande tema em questão é a sucessão presidencial, dois grupos se digladiarão até o dia da eleição, uma briga de foices no escuro de um lado portando uma moto serra de última geração os fiéis escudeiros da FIESP e dos interesses retrógados da elite do Brasil 500 anos quebrado as sanguessugas do DEM e PSDB, do outro os idealistas que na única oportunidade que tiveram resolveram os problemas crônicos do Brasil, a miséria de milhões de brasileiros, o secular endividamento externo dos Pais, o fácil acesso ao crédito para pequenas empresas, o combate a desigualdade regional, o fortalecimento do mercado consumidor voltado para o desenvolvimento sustentável da pequena empresa nacional, etc. a pergunta que não cala e inquieta a famigerada elite sulista é: como fomos tão burros que permitimos na nossa ganância desenfreada que um cabeça chata fizesse em oito anos o que desprezamos em 500 anos de domínio absoluto do PIB nacional com total permissividade dos caciques venais do norte nordeste, tal qual esse Agripino, desmascarada mente um agente da FIESP traindo os reais interesses do povo nordestino, em troca de míseros 300.000 reais, um Judas desse tipo merecerá nossa oposição ferrenha em 2010.

  7. josias disse:

    esse jonas araujo é um pucha saco

  8. Thiago disse:

    Esse Marujo é um PeTralha… Vai se acoliar c seu barbudo corrupto

  9. JORGE disse:

    LULA FAZ POLÍTICA COM DINHEIRO DO BOLSO DELE EH?

  10. HÍGIA (a deusa) disse:

    Pois não é que que JA confessa tudo……e conforme falaram no JN da Globo ainda tem uma parte não oficial que eles passaram aos caras, ainda vem fumo grosso nessa história, vai render bem mais. Soube também que ele já recebeu grana também da CBD através de Ricardo Teixeira numa outra campanha passada. O que mais me espanta nisso tudo é que é com o “Santo” Agripino do DEM(onios) está também no mesmo patamá dos outros partidos(isto é; na lama)

  11. Pirão disse:

    Era muito bom também se as novas gerações tomassem conhecimento do que foi o Escandalo do “Rabo de Palha” que ele comandou para eleger seu candidato a prefeito em Natal numa campanha passada. Ainda bem que perdeu. Tudo tá gravado ainda o que ele tava fazendo num recinto fechado para comprar o voto do povo!!!!!!

  12. Paulo disse:

    Como o meu Seridó tem gentinha que gosta de ser pisoteada, humilhada e malhada por políticos tipo este “ZÉ”. Este “ZÉ” das quantas, só tem credibilidade frente as Camargos Correias da vida, da FIESP e outros empresários e políticos sonegadores de bens e impostos, aliás, se a PF continuar agindo e sei que vai, vamos descobrir muitos recibos forjados. Todos vocês que defedem o “ZÉ”, peçam a ele um pouquinho da sobra dos R$ 300 mil.

  13. aurora disse:

    só uma pergunta Garibaldi recebeu tb? e o PT? vocês já esqueceram todo o escandalo envolvendo PT JOsé Dirceu e Cia Sr Jonas Araujo?

  14. aurora disse:

    Se receber doações em campanha for crime(que não é) vai ficar algum partido ou político ileso?

  15. Manoel Barbosa disse:

    Pelo o que acabo de ver aqui, Xerife, só me resta uma alternativa para votar no próximo ano para o Senado: GARIBALDI…..só ele.

  16. aurora disse:

    sinto muito Manoel Barbosa mas Gari tb recebeu, mesmo valor, mesma fonte….

  17. Manoel Barbosa disse:

    No documento apresentado pela Imprensa Nacional, do Rio G. do Norte só aparece José Agripino……..não me venha com outros nomes que não fazem parte da lista, eu falo o que está no documento que tá saindo na mídia, seu Gurú tá reado!!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031