Senador é condenado a 26 anos de prisão pelo STF

estevao

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a condenação o ex-senador Luiz Estevão a 26 anos de prisão, nesta quarta-feira (9/12). O empresário é acusado de desviar R$ 2 bilhões de recursos da obra do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. Apesar dos percalços judiciais e do abandono forçado da vida pública, o bilionário conseguiu postergar a prisão por mais de uma década.

Segundo o Ministério Público Federal, desde o início do processo, a defesa de Luiz Estevão apresentou 21 recursos e 11 habeas corpus. A estratégia para atrasar o desfecho do caso foi eficiente: a pena de 31 anos de cadeia foi reduzida para 26 anos em 2014, já que a demora levou à prescrição das penas relativas aos crimes de formação de quadrilha e de uso de documento falso. Mas, a condenação por corrupção ativa, peculato e estelionato está mantida. Os ministros não analisaram pedido do MP para cumprimento imediato da pena. A defesa ainda pode recorrer da decisão. Agora, será publicado um acórdão e, segundo o ministro Marco Aurélio Melo, ainda cabem embargos declaratórios. O prazo regimental para a publicação do acórdão é de 60 dias.

Luiz Estevão cumpre hoje pena em prisão domiciliar, depois do trânsito em julgado de outro processo, em que ele foi condenado a 3 anos e 6 meses em regime semiaberto por falsificar documento público.

Uma resposta

  1. MÁÁ´SS BÁÁH TCHÊÊÊ! QUE BARBARIDADE!! O DITO SENADOR NUM TÉIM PARTIDO!! SEU XERIFE!! SUA NOTICIA TÁ FALHA DAS INFORMASSÃO DADEONDE DEQUÊ PARTIDO PULÍTICO ERA O VIVENTE AGORA PRESIDIARIO!! CERTO!! É HONESTO E ÉTICO COLOCÁ O PARTIDO DO VIVENTE..
    ABRAUÇO
    Esmeraldo Cabreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Nelter de malas prontas

O PMDB perderá pelo menos um dos seus quadros na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Nélter Queiroz não quer mais conversa com o partido. Nem

Leia Mais

Ziper aberto

As apostas entre os próprios defensores de Eduardo Cunha divergem. Alguns advogados acreditam que ele insistirá na mesma toada em seus novo depoimentos. Outros, que

Leia Mais