Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
01/abr/2010
ás 13:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Senadora Rosalba Ciarlini conversa com o blog sobre política em Caicó. Vale a pena conferir

A senadora esteve no Seridó, nesta quinta-feira (1º), para acompanhar as cerimônias religiosas, além de visitar lideranças políticas, ao lado da sua suplente, Ivonete Dantas (PMDB).

A primeira parada foi em Caicó, onde participou da missa dos Santos Óleos, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Manoel Pedreira da Cruz (na foto sendo cumprimentado pela senadora), e demais membros do clero.

Em seguida, concedeu entrevista coletiva à imprensa, durante o café da manhã, e comentou o atual momento político vivido no Rio Grande do Norte.  

Blog: Havia expectativa de que a senhora estivesse acompanhada pelo deputado Vivaldo e do presidente da Assembleia, Robinson Faria. O que aconteceu?

Rosalba: Nada demais. Numa próxima visita ao Seridó pretendemos fazer uma reunião política, convidando os amigos e lideranças ligadas ao deputado Vivaldo. E na Semana Santa não era o momento adequado. Agora, estou visitando pessoas com quem já caminhamos juntos em outros momentos, inclusive que são ligados ao PMDB. E o deputado Vivaldo, que veio para somar nesse projeto de Rosalba e Robinson para o governo do estado, ele nos deixou bem à vontade. Dizendo, inclusive, que deseja contribuir. E vai contribuir, com certeza, com o trabalho que ele tem.       

Blog: Há quem não aceite de bom grado esse apoio de Vivaldo Costa à senadora. Como a senhora vai tentar reverter essa situação ou conciliar esse eleitor insatisfeito?

Rosalba: É natural que haja uma convergência, inclusive, de pessoas que, em campanhas municipais, foram contrários. Isso já está acontecendo. Porque é uma campanha estadual. Não é municipal. E vamos mostrar a todos os nossos apoiadores, ao eleitor de uma maneira geral, porque o meu nome surgiu do povo. Não foi por uma decisão do meu partido. É natural que haja uma aliança mais ampla e que todos entendam que o nosso projeto é de vencermos a eleição, para governar o Rio Grande do Norte.   

Blog: Qual o papel do deputado Vivaldo na sua campanha aqui na região? Ele será o coordenador?

Rosalba: A campanha estadual vai ter coordenadores que possam, de uma maneira geral, estar no nível da [chapa] majoritária. E o deputado Vivaldo, apesar da sua grande experiência, é candidato. E vai estar muito ligado à sua própria eleição. Ele próprio já externou que não é esse o seu desejo. Ele quer ser um colaborador, quer somar, agregar, para ajudar a vencermos a eleição.  

Blog: Ele será o único candidato da senadora, aqui em Caicó?

Rosalba: Nós temos aqui, com certeza, todos os candidatos que forem do Democratas, PMN, PP, PV, PSDB e aqueles do PMDB, ligados ao senador Garibaldi [Filho], fazendo parte da nossa aliança. É difícil dizer que teremos um candidato exclusivo. Aqui na cidade de Caicó, ele é um nome que se impõe pela sua luta e pelo seu trabalho.

Blog: Mas não será o único?

Rosalba: É impossível, como candidata ao governo do estado, apoiada por tantos partidos ter apenas um candidato. Todos serão meus candidatos e ninguém terá tratamento diferenciado. O justo é que, se estamos numa luta, unidos para ganharmos a eleição devemos estar nesse sentimento da vitória.

Blog: Durante o carnaval a senhora visitou o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PCdoB), que garantiu apoio à sua candidatura. Pouco dias depois, ele anunciou que votará em Carlos Eduardo Alves (PDT). Como a senhora recebeu esse comportamento?

Rosalba: Não é ele. É o partido dele que pretende fazer uma aliança com o PDT. Eu recebi com naturalidade de quem sabe que o processo democrático não pode ser de um lado só. Respeito Roberto, estive na sua luta para prefeito de Caicó, acreditei e me empenhei. Infelizmente, não foi esse o resultado. Mas respeitamos a decisão majoritária do povo. Houve o lançamento de uma candidatura que está ligada ao partido dele. Há uma fidelidade partidária que, hoje, tem que ser seguida. Mas eu irei bater às portas de todos os eleitores de Roberto Germano pedindo o voto.

Blog: A senhora espera que, mesmo Roberto Germano não estando no seu palanque, deixe chegar ao eleitor dele?

Rosalba: O povo é livre para escolher. Hoje é muito natural que você vote num candidato de uma coligação ou de outra. Quantos votarão, com certeza, em deputados a deputado federal de um partido, estadual de outro. Isso faz parte do processo democrático. E a minha campanha será diretamente com o povo.

Blog: A senhora pretende se afastar do Senado para cuidar da sua campanha?

Rosalba: É muito difícil você fazer uma campanha estadual, que vai exigir uma dedicação muito grande. E, ao mesmo tempo, cumprir com seus compromissos no Senado, já que é necessário estarmos aqui mais presentes.

Blog: Tem data marcada para o afastamento?

Rosalba: Ainda não. A campanha só vai começar depois das convenções.

Blog: No caso de um pedido de licença, quem assumiria a sua vaga?

Rosalba: O primeiro suplente [Garibaldi Alves].

Blog: Existe algum compromisso de Ivonete Dantas (segunda suplente) assumir algum período?

Rosalba: Claro que, numa ausência minha, assume o primeiro. Para a segunda assumir é outra questão que não depende só de mim.

Blog: A senhora esteve presente à posse do novo governador, Iberê Ferreira de Souza (PSB), ao lado de Robinson Faria (PMN), seu candidato a vice e forças políticas adversárias. Fato que não acontecia em vezes anteriores. Mudou a política do estado?   

Rosalba: É uma prova nossa do amadurecimento. Da consciência de que democracia se faz com respeito. Todos nós queremos que o nosso estado tenha dias melhores. Estávamos lá para nos colocarmos à disposição, como senadores e com a responsabilidade que temos.

Blog: Em entrevista polêmica, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) a criticou dizendo que a senhora viajava mais do que trabalhava. Como recebeu essas críticas?

Rosalba: Eu chego a achar graça, porque parece algo do passado. A memória dela está fraca, talvez ela não tenha tempo de acompanhar o trabalho dos parlamentares do Rio Grande do Norte. Eu espero que ela possa fazer uma revisão na sua memória e conhecer o trabalho que realizei como prefeita e senadora.  

Blog: de zero a dez, que nota a senhora daria ao governo Wilma de Faria?

Rosalba: Ficou muito aquém da expectativa. Quando ela foi eleita, havia a esperança de um governo que fosse realmente marcar. O povo do Rio Grande do Norte ficou decepcionado. A nota não seria boa, mas o povo vai dizer dentro de pouco tempo.

Blog: Até quando se podia divulgar as pesquisas de intenção de voto, a senhora aparecia em primeiro lugar para o governo do estado. Isso será o alvo dos seus adversários?

Rosalba: Pesquisa é o retrato de uma intenção. Até o voto chegar à urna tem um grande caminho. São seis meses. A pesquisa nos dá indicações para o trabalho. Não posso negar que estou na frente. Isso me dá incentivo para trabalhar mais, andando todo o Rio Grande do Norte. Discutindo com a população as suas sugestões de como poderemos melhorar educação, saúde e oportunidade de trabalho e renda.

Blog: Estamos vivendo uma crise de denuncismo na política. A senhora acha que os seus principais adversários, Iberê Ferreira e Carlos Eduardo, usar desse expediente?

Rosalba: Isso para mim tem menor importância. A minha luta já está traçada. Vamos em frente, convocando a todos e procurando multiplicar a nossas força e disposição.


14 Comentários

  1. Meninao disse:

    Você é idiota. Quem manda no Brasil é LULA e no RN é Wilma e Ibêre. Essa rosa vai muchar. Aguarde…

  2. ARAUJO disse:

    Tambem acho.

  3. Francisco Brito disse:

    Meu caro Xerife, me desculpa pela brincadeira, mas você está a cara do Chico Xavier nesta foto, lógico o Chico dos anos sessenta. Óculos e peruca perfeitos rs..rs..rs..rs..

  4. Nilson...!!!! disse:

    Coitadinho dos dois leitores acima… Homi Vilma é ex governadora e Ibere ainda vai começar um governo que ja nasce capenga das pernas. Rosalba tem um passado de muitas vitorias e realizaçoes. Existe dois Mossoro um antes dela e outro depois dela, assim sewra o RN. O serido graças a Rosalba podera ter novamente uma senadora o trara muito pra todos nós. O seridoense que for um Seridoense de verdade vota em Rosalba, mulher de competença e credibilidade.

  5. E O MEU COMENTÁRIO FOI CENSURADO.

  6. Emerson Rallison C. da silva disse:

    A vontade de muitos potiguares ,principalmente dos oestanos é de ver a rosa governadora.O seu trabalho como prefeita de mossoro lhe fez senadora e seu mandato de senadora lhe dara a vitoria para o governo.O RN presiva de um governo voltado para a vontade do povo,portando Rosalba tem este perfil como ninguem.

  7. Cid disse:

    Se rosalba fosse governadora seria a governadora de mossoró e só, mas isso tá fora de cogitação. Ela só fala em mossoró, so pensa em mossoró e so vai ter os votos de mossoró…

  8. Genibaldo disse:

    Rosalba e Zé Agripino são do DEM, contra Lula, contra o povo pobre que recebe as bolsas que distribui melhor a renda da nação com os mais carentes. Xô Rosalba, Zé e Vivaldo. É Roberto, Álvaro Dias e Carlos Eduardo.

  9. Galalau disse:

    Cê já pensou essa mulher querer mandar no voto do bacurau, do povo que votou em roberto estando aliada com vivaldo e Zé Agripino hein… Que é isso Hein…. Será possivel…

  10. Wallace disse:

    Rosalba sabe que roberto está ao lado de Carlos eduardo que tem um vice do seridó e ela é de vivaldo e lá do oeste, de mossoró, vai ter voto lá, e roberto e álvaro dias e carlos no seridó.

  11. diligori disse:

    A ROSA PERDE, VOCÊS VÃO VER LULA VAI DERROTAR AGRIPINO E TODOS QUE ACOMPANHA ESPEREM PARA VER.
    OUTRA WILMA JA O FEZ NAS CAMPANHAS PASSADAS POR ISSO QUE DIZEM QUE BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA

  12. Marina silva disse:

    parabéns pela entrevista interessante como essa situação corrupta tenta desqualificar a senadora Rosalba se ROSALBA FOI BOA PARA MOSSORÓ IMAGINA PARA O RN

  13. PIMENTA disse:

    Xerife?……………….Chico Xavier ressuscitou? como tá parecido cara! veio com 19 anos. Um abraço, deixe fluir os recados.

  14. aline disse:

    rosalba vooc foi a melhor gonvernadora para o nosso pai que deus txe abencoe e txe guarde amem

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031