Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
24/set/2008

Será proibido votar com o aparelho celular


Por Robson Pires, em

Recomendação conjunta da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, da Corregedoria Regional Eleitoral e da Procuradoria Regional Eleitoral, estabelece que no recinto da mesa receptora de votos, o eleitor não poderá fazer uso de telefone celular, equipamento radiofônico ou outro equipamento que possa comprometer o sigilo do voto.

 O presidente da mesa deve advertí-lo a deixar os eventuais aparelhos sobre a mesa, junto aos documentos pessoais de conferência, enquanto estiver na cabine de votação.

Quem não observar o respeito à medida exposta no Artigo 6º, terá seu aparelho retido pelo presidente da seção e o fato será comunicado, imediatamente, ao juiz eleitoral da respectiva zona para as providências legais cabíveis.


2 Comentários

  1. Discreto disse:

    Pronto… virou vestibular ou concurso público?
    E quem diabos vai atender celular na hora que estiver na urna?
    A fiscalização deve ser feita fora… pra evitar certas condutas que estão sendo noticiadas… como é o caso da “compra” de documentos. Isso sim deve ser fiscalizado! Se o celular é meu, porque não posso tê-lo comigo?
    Respeitadas as opiniões contrárias… acho que foi infeliz tal medida.

  2. Prof. Pasquale disse:

    O sigilo do voto é um direito do cidadão, e não um dever. Essa medida foi tomada na cidade do Rio de Janeiro porque os traficantes estavam obrigando os moradores das favelas a fotografarem o voto e provarem que votaram nos candidatos indicados pelos meliantes. Será que Caicó está havendo também compra de votos, que se faz necessária uma medida reacionária como essa?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 20 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031