Seridó será exibido na tela da Globo

Ao ousar seguir adiante, muito além das cordilheiras do Seridó, a Equipe de Reportagem da Globo formada pelo Jornalista André Natale e o cinegrafista Pedro Santana estiveram em busca de riquezas vivas e foram bem recompensados. Não há como sair do Seridó sem um baú abarrotado de aventura e encantamento.

Ao surgirem as primeiras serras, a explicação se materializa bem ali adiante: a paisagem uniforme vai aparecendo e manchas coloridas surgem no meio da caatinga, é a flora em tonalidades variadas de verde, amarelo, vermelho, azul etc,  desabrochando e lançando seu perfume.

Um refúgio em meio às águas quentes, o Açude Gargalheiras. Um paraíso tropical para qualquer amante da natureza.

Enfim, trata-se de uma reportagem para ser exibida no Programa Terra da  Gente, exibido aos domingos na TV GLOBO. E, também será lançada na revista Terra da Gente (www.revistaterradagente.com.br) nos próximos meses. É uma iniciativa e colaboração do Secretário de Turismo em Parelhas Carlos de Assis que muito vem contribuindo para a consolidação do Roteiro Turístico do Seridó.

Em Acari, a Secretária Virginia Dantas, compreende que tal iniciativa vem muito contribuir para a divulgação do nosso potencial turístico. Além de Acari, especificamente mostrando o potencial do Açude Gargalheiras e da Igreja do Rosário (Patrimônio Histórico Nacional), a Equipe de Reportagem seguiu para Carnaúba dos Dantas ao encontro de Carlos Damião na terra da música. E pernoitaram em Parelhas no aconchego da hospitalidade que todo seridoense sabe bem receber.

Por Cardoso Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

UNIMED repudia UNIMED

A Unimed Federação do Rio Grande do Norte repudia nota divulgada pela Unimed Natal informando sobre suspensão de atendimento eletivo aos clientes da Unimed Federação

Leia Mais