Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/jan/2009
ás 08:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Seridoense Agaciel Maia: nome de peso na disputa pela Presidência do Senado

A Revista Época desta semana que já está nas bancas destaca a eleição para Presidência do Senado da República. Traz uma longa matéria sobre o assunto e destaca a importância e poder do diretor-geral do senado, Agaciel Maia, que é seridoense de Jardim de Piranhas e irmão do deputado federal seridoense João Maia.

Em certo momento a Revista Época destaca na entrevista:

É difícil calcular o valor real de um salário de um Senador por causa das variadas gratificações. Segundo Agaciel Maia, o salário médio é de R$ 12 mil e 800 reais. Mas muitos ganham mais que os senadores, que recebem R$ 16 mil e 500 reais. Ente eles, estão 400 funcionários que recebem vencimentos correspondentes ao cargo de diretor. Funcionários contaram a Época que haveria ainda uma regalia informal: quando ocorre sobra no orçamento do Senado, parte do dinheiro seria depositado nas contas dos servidores efetivos da Casa, sem registro em contra cheque nem desconto de Imposto de Renda. Agaciel nega tudo: “Não existe isso. Tudo o que gastamos retorna aos cofres da União”. Afirma.

Nada abala a força de Agaciel. Ele continua um cabo eleitoral de peso na disputa pelo comando do Senado.

Na atual disputa, partidários do Senador José Sarney espalham que a demissão de Agaciel seria a primeira medida tomada por seu adversário, o petista Tião Viana. Aliados de Viana confirmam, mas dizem que ele não diz isso em público com receio de perder votos, porque muitos senadores devem favores a Agaciel Maia.

Agaciel é irmão do deputado federal seridoense João Maia.


4 Comentários

  1. Patrícia disse:

    Ô Xerife? foi essa mesma revista que falou que Micarla, atualmente é uma das pessoas mais influentes no Brasil, foi?

  2. SÓ NÓS disse:

    FOI ESSA MESMA REVISTA QUE EM 2000 DENEGRIU A IMAGEM DA FAMÍLIA MACACO, É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE FORAM ESSE PESSOAL AÍ COM TODO ESSE PODERIO. MAS UM DIA A CASA CAI E QUERO TA BEM VIVINHO PARA VER A QUEDA…

  3. Jonas Araújo disse:

    Tem gente que não suporta ver o sucesso dos outros, pessoalmente gostaria de viver bastante para ver muitos outros seridoenses ocuparem posições influentes e beneficiarem nossa terra e nosso povo, o que precisa ser mudado é o nosso grau de consciência e engajamento político e assim exigirmos o comprometimento devido de nossos líderes com o desenvolvimento social e econômico do Seridó. De nada adiante ficarmos xingando e expressando opniões pessoais sem a força reinvidicatória da organização. Quem quizer prestar um serviço importante para nossa comunidade começe a participar e promover formas de organização da sociedade civil e elegam líderes independentes com coragem para intransigirem sempre que nossos interesses estiverem sendo prejudicados, essa é a única maneira testada e aprovada historicamente de desenvolvimento social.

  4. Washington Ayres Brito Jr disse:

    Xerife Robson,

    Uma leitura imparcial do texto da revista Época (aqui reproduzido) nos induz trazer à baila o fato de que o potiguar de Jardim de Piranhas Agaciel Maia foi em 2002 escolhido o ADMINISTRADOR DO ANO. E esta escolha foi realiada por uma instituição idônea e séria que é o Conselho de Administração Pública do Distrito Federal.

    Note-se que esta entidade “peneira” para seu julgamento nada menos que centenas de administradores do Brasil, pois encontra-se sediada em Brasília, que como sabemos, é o centro que reúne a “nata” da administração pública federal do país, com dezenas de ministérios, entidades nacionais e internacionais, tribunais etc etc.

    Penso que se Agaciel tem a força, como nos faz lembrar aquele personagem da TV — o HeMan — esta força deriva unicamente de sua reconhecida competência como administrador do Senado Brasileiro. Foi nesse tempo em que ele serve ao Brasil como Diretor-Geral que o Senado criou a TV SENADO, a RÁDIO SENADO, a UNILEGIS e mais uma dezena de órgãos que devido ao seu profissionalismo alavancou o nosso Senado para a 3a. posição no “ranking” dos Senados mais modernos, transparentes e melhor administrados do mundo. Os dois primeiros lugares são dos Estados Unidos e da Inglaterra. Então, somente após o Senado brasileiro, depois dele temos cerca de outros 175 parlamentos na rabeira…

    Isto posto, podemos entender melhor porque Agaciel Maia incomoda certos setores da imprensa: é que no Brasil (já dizia o saudoso Tom Jobim) ter sucesso, êxito profissional é pecado… e dos graves! Já dizia o ditado popular: só se atiram pedras em árvores com frutos maduros…

    Um abraço,

    Washington Ayres Brito

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031