Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
15/set/2008
ás 22:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Seridoese Agaciel Maia é homenageado nesta segunda feira (15) no Senado Federal

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) comentou, nesta segunda-feira (15), artigo sobre a proposta de Orçamento do governo para 2009, de autoria do diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia. Publicado no dia 13 de setembro pelo jornal Correio Braziliense, o artigo, intitulado “Orçamento da União: farol para o desenvolvimento”, foi considerado pelo senador como “matéria da mais alta importância”.

Depois de ressaltar que Agaciel é “um dos melhores economistas do país”, o parlamentar lembrou que ele é vice-reitor da Universidade do Legislativo e membro de honra da Academia Rio-Grandense-do-Norte de Letras.

– O Dr. Agaciel conseguiu, em sessenta linhas, de forma sintética e didática, dissecar a proposta orçamentária do governo. Quero antecipar o nosso orgulho de termos, na Casa, pessoas competentes, técnicos e assessores que realmente nos deixam felizes e que honram o nome do Senado Federal – disse Papaléo.

O senador leu na íntegra o artigo, em que Agaciel Mais enfatiza a importância do Congresso Nacional no processo de definição do Orçamento. Segundo o diretor do Senado, “as manifestações dos senadores e deputados, no processo orçamentário, representam a própria participação da sociedade na definição de quanto se deve arrecadar e onde deverão ser aplicados os recursos. É aqui nesta Casa, no Congresso Nacional, Câmara e Senado, que o orçamento ganha legitimidade. Essa demonstração obedece ao dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias e se configura num importante instrumento de controle visual, visando à correta aplicação dos recursos da sociedade”.

Agaciel chama a atenção para o Siga Brasil, “sistema de consulta premiado internacionalmente”, e que permite aos cidadãos verificar a origem e o destino dos recursos públicos.

Foco acima: Senador Papaléo Paes

Foto abaixo: Agaciel Maia. Seridoense de Jardim de Piranhas. Um nome respeitado no Senado da República


4 Comentários

  1. RENATO HENRIQUE disse:

    Senador, realmente um dos melhores economistas desse país e do quadro do Senado Federal.

  2. Washington Brito disse:

    Caro Xerife,

    Não é novidade o reconhecimento a capacidade intelectual desse seridoense. Sou de Macau e conheço Agaciel desde que chegou a Brasília, em 1975, depois de terminar o ginásio no Estadual de Caicó, magrelo e cabeçudo. O Senador Papaléo Paes do Amapá, esqueceu que ele, também, foi escolhido pelo Conselho Regional de Administração do DF, como o Administrador Público do Ano em 2002, além de ser membro do Conselho da Universidade Católica e do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (presidido pelo maior historiador vivo do Brasil, Professor Arno Wehling). Isso sem falar que Agaciel é autor de 6 livros (incluindo ai “Dinarte Mariz – Vida e luta de um potiguar?, o mais vendido da Bienal de Natal em 2006, com 387 livros autografados numa única noite – fonte Jornal Tribuna do Norte, de 14-6-2006). Acrescento ainda, que Agaciel recebeu o título de cidadão honorário do Estado de Nebraska – EUA, pela crítica que fez a elaboração orçamentária daquele Estado Americano, quando de sua visita aos Estados Unidos a convite do então Presidente Bill Clinton.
    Mas isto não impressiona, por que seridoenses e potiguares inteligentes tem a rodo em todo lugar. A sua grande virtude é a capacidade de sobreviver aos preconceitos que sofremos aqui, quando nos atrevemos a assumir cargos importantes. Pense numa sacanagem atrás da outra, pra te derrubar! Agaciel enfrenta no mínimo duas por ano. Só nos últimos 12 meses o acusaram de fazer dossiês para Renan Calheiros, depois de generosas páginas na grande mídia, o tempo provou que era tudo mentira. Ainda recentemente, o acusaram de fraudar licitações, numa campanha violenta. Você pode acreditar, o cara nem se quer assinou os papéis, pois não era de sua competência como Diretor assinar. Veio o Ministério Público e o Corregedor, também Xerife, Senador Romeu Tuma, e desmentiu tudo, tintin por tintin.
    Pois é Xerife, Agaciel que se pegue com todos os padroeiros e padroeiras do Seridó. Por que aqui em Brasília, nêgo bota pra rear!

  3. Carlos Ayres Vidigal Júnior disse:

    E ainda faltou dizer que Agaciel Maia tem Pós-graduação em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, de Administração Financeira pelo ICAT/UDF, de Auditoria Interna e Externa também pelo ICAT/UDF… Falou em currículo precisa nascer em terras potiguares alguém mais preparado que Agaciel… Esses dados Robson, podem ser encontrados facilmente no… google!!!

  4. Carlitos Ayres disse:

    Agaciel tem um currículo e tanto e é também qualificado com uma Pós-graduação em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, de Administração Financeira pelo ICAT/UDF, além de ter curso de pós-graduação de Auditoria Interna e Externa também pelo ICAT/UDF…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031