Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
29/nov/2009

Sindicatos e Entidades se reúnem para tratar o aumento da taxa de iluminação de Caicó


Por Robson Pires, em

audiência cosipiO projeto do executivo que altera a Contribuição Social de Iluminação Pública (COSIP) mobilizou nos últimos dias os diversos setores da sociedade. Representantes da Casa do Empresário e do Fórum Popular de Debates estiveram reunidos neste sábado, 28, no Centro Pastoral Dom Wagner, discutindo o assunto.

Para as representações, não foi esclarecido ainda o motivo do aumento da Contribuição, nem a destinação atual da taxa. “O projeto deveria ser debatido com a população, para saber por que teremos que pagar mais, e para que está servindo a contribuição que já pagamos”, destacou Maninho da CDL.

Estiveram representados na reunião: Casa do Empresário, ACISC, CDL, SINDCOMERIO, SINTE, DDAS, Cooperativa das Bordadeiras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação do Mercado Público, SINDSAÚDE, SEAPAC, Sindicato dos Servidores e o Conselho Popular da Mulher. Os vereadores também foram convidados para o debate, mas somente Almir Filho e Cláudio Sandegi marcaram presença.

O aumento da taxa de iluminação atingirá toda a população, direta e indiretamente. Pelos dados, somente aqueles que já são isentos do pagamento continuarão sem prejuízos. O que preocupa as entidades é que o discurso de algumas autoridades políticas relata o aumento somente para os empresários.


3 Comentários

  1. Nivaldo disse:

    Eu gostaria de saber como é que se diz ser justo essa tal taxa de iluminação, se ao pagarmos à conta de luz, já vem embutido o ICMS, do qual a prefeitura tem uma parte que é arrecadado no município, como é que se justifica ficar cobrando tal taxa se até o ano de 2000 isso não ocorria. O ICMS que a prefeitura arrecada das contas de luz já seria o suficiente para pagar a iluminação da cidade. Estão de parabéns as pessoas que irão fazer pressão na próxima segunda feira na câmara, pois só com a pressão popular é que as coisas no nosso município vão mudar. Qualquer projeto que vá de encontro a nossa população deveria ser acompanhado pela sociedade civil, pois só assim Caicó vai sair dessas amarras que sofre por causa dessas duas correntes políticas que domina Caicó. Quem sabe se esse movimento da sociedade civil organizada, não seja o inicio de uma mudança na política de caicó…

  2. Observador- Caicó RN disse:

    Pelo número de Veradores que compareceram à essa reunião prova como será a votação deste projeto de lei, como diz aquele funk: tá dominado…tá tudo dominado… . Essa semana, não lembro se quarta ou quita feira à meia noite, aquele famoso Honda Civic preto com um adesivo “PODER LEGISLATIVO” estava estacionado em frente ao centro administrativo de Caicó. Será que tinha faltado gasolina? Lembro muito bem que na época da ditadura quando havia uma votação de uma poposta indecente prejudicial ao povo ou que favorecesse os interesses do executivo ou ainda a interesses excusos, havia uma mobilização ferrenha, inclusive a publicação em jornais e revistas de grande circulação com fotos e texto mostrando a cara dos que votaram contra o povo. Ta na hora de Caicó mostrar a cara destes que agem por interesses próprios.

  3. Raimundo Silvino Caicó RN disse:

    Será que os presidentes das entidades empresariais compareceram a essa reunião? comentam que nem todos são contra a proposta do prefeito, por quê sera?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930