Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
17/jun/2008

Site do Governo do Estado confirma presença da Governadora na Inauguração da Ilha de Santana


Por Robson Pires, em

Confirmada inauguração da Ilha de Santana para a próxima sexta-feira

A inauguração oficial do complexo turístico Ilha de Santana em Caicó foi confirmada para esta sexta-feira (20). O anúncio foi feito na manhã desta segunda (16), pela governadora Wilma de Faria. Orçada em mais de R$ 18 milhões, a Ilha de Santana foi construída pelo Governo do Estado e já vem sendo utilizada pelos caicoenses para eventos como Festa de Santana, carnaval e Feira de Negócios do Seridó. Além de entregar o complexo totalmente concluído, a governadora vai homenagear personalidades importantes para a história da região.

Alguns dos principais equipamentos da Ilha de Santana receberão nomes de pessoas com relevantes serviços prestados à sociedade seridoense, configurando uma justa homenagem do Governo do Estado a homens e mulheres de destaque no cenário local. A poetisa Hilda Araújo (numa proposição da Câmara Municipal de Caicó), monsenhor Antenor Salvino, o ex-vice-prefeito Darci Fonseca e a artesã Maria Vale emprestarão seus nomes, respectivamente, ao anfiteatro, ginásio de esportes, praça da alimentação e praça do artesanato da Ilha de Santana.

A Ilha de Santana atende toda uma gama de eventos, sejam artísticos, culturais, religiosos, sociais e de negócios. Consiste num parque temático, parque infantil, palco para os shows, com praça de alimentação, boxes para artesanato e anfiteatro, um ginásio dotado de quadra poliesportiva com dimensões oficiais e arquibancada com capacidade para 3.000 pessoas.

O complexo deve atrair para aquela área pousadas que vão atender o visitante durante todo o ano, principalmente nos grandes eventos e festejos do calendário turístico de Caicó. O espaço será composto por três pousadas, cada uma dispondo de 20 unidades de hospedagem, e localizado no início da Avenida Beira Rio, na rótula do poço de Santana, próximo ao centro histórico-cultural, comercial e religioso da cidade.

As áreas de urbanização do projeto compreendem um espaço de mais de 147 mil metros quadrados, com toda a infra-estrutura de suporte ao complexo como estacionamentos, pontes, avenidas, parques e passarelas. O complexo já está provocando um salto ao chamado Roteiro Seridó, criado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, para estimular o desenvolvimento do turismo na região.

A programação completa da inauguração será elaborada e anunciada no decorrer da semana.

Do Blog: Durante discurso da Governadora Wilma de Faria na convenção do PSB ela anunciou que estaria em Caicó sexta feira, dia 20, para inaugurar a Ilha de Santana.

Foto: Wilma em recente visita à Ilha de Santana


2 Comentários

  1. Paulo Gilberto disse:

    Aposto algumas fichas como a governadora mandará um representante e um telegrama com uma desculpa qualquer. Para ela, agora, pouca coisa interessa, além de cuidar dos estragos causados pelo filho aloprado que gerou e pôs no mundo.

  2. hélida disse:

    ”pelo visto essa inauguração tá dando mais ”muído” do que a cpi em brasília!

    faz meses que espero pela festa e nada….
    invés de contratarem logo é aviões do forró, que é a banda do momento!

    sei não, quando for inaugurada acho que já vou está casada, mãe de dois filhos!
    haja paciência!
    e morreu maria preá! kkkkkkk

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930