Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/jan/2009
ás 21:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Sobre o seridoense Agaciel Maia: no Brasil ter sucesso e êxito profissional é pecado… e dos graves!

Washington Ayres Brito Jr

cavijunior@bol.com.br | 200.140.4.9

Xerife Robson,

Uma leitura imparcial do texto da revista Época (aqui reproduzido) nos induz trazer à baila o fato de que o potiguar de Jardim de Piranhas Agaciel Maia foi em 2002 escolhido o ADMINISTRADOR DO ANO. E esta escolha foi realiada por uma instituição idônea e séria que é o Conselho de Administração Pública do Distrito Federal.

Note-se que esta entidade “peneira” para seu julgamento nada menos que centenas de administradores do Brasil, pois encontra-se sediada em Brasília, que como sabemos, é o centro que reúne a “nata” da administração pública federal do país, com dezenas de ministérios, entidades nacionais e internacionais, tribunais etc etc.

Penso que se Agaciel tem a força, como nos faz lembrar aquele personagem da TV — o HeMan — esta força deriva unicamente de sua reconhecida competência como administrador do Senado Brasileiro. Foi nesse tempo em que ele serve ao Brasil como Diretor-Geral que o Senado criou a TV SENADO, a RÁDIO SENADO, a UNILEGIS e mais uma dezena de órgãos que devido ao seu profissionalismo alavancou o nosso Senado para a 3a. posição no “ranking” dos Senados mais modernos, transparentes e melhor administrados do mundo. Os dois primeiros lugares são dos Estados Unidos e da Inglaterra. Então, somente após o Senado brasileiro, depois dele temos cerca de outros 175 parlamentos na rabeira…

Isto posto, podemos entender melhor porque Agaciel Maia incomoda certos setores da imprensa: é que no Brasil (já dizia o saudoso Tom Jobim) ter sucesso, êxito profissional é pecado… e dos graves! Já dizia o ditado popular: só se atiram pedras em árvores com frutos maduros…

Um abraço,

Washington Ayres Brito

Do Blog: Concordo em tudo. Medindo as devidas proporções este blogueiro também incomoda certos setores. É igualmente vítima de certos setores.

Foto: Robson Pires, Agaciel Maia e Raffael Pires (filho do blogueiro). No gabinete de Agaciel Maia em recente viagem a Brasília.


3 Comentários

  1. Francisca disse:

    Robson, desculpe mas quem brilha mesmo não é vc nem Agaciel Maia, é o meu querido Rafael Pires.Dos três ai na foto é o mais bonito,o mais admirável por sua simpatia e simplicidade.
    Que Deus te conserve sempre assim Rafael, mesmo quando for um profissional de sucesso, nunca perca esse seu jeitinho especial que todos adoram.

  2. Gavião disse:

    Parabéns Robison, pelo seu trabalho e parabéns também ao Rafael Pires, esse menino já é um grande talento, e sem dúvida terá um futuro promissor, vencerá pelo fruto do seu esforço e da sua inteligência.

  3. Jarbas Ferreira disse:

    Escreveu e disse. O Agaciel Maia engrandece qualquer Instituição. Haja talento. Li o livro dele sobre o velho senador do povo, o sempre saudodo Dinarte Mariz e vi que esse potiguar tem realmente talento e seus textos são realmente notáveis. Quie permaneça muito tempo à frente do Congresso.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031