STF absolve Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

Após quase nove horas de julgamento, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, decidiu, por maioria, pela condenação da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR),o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler por lavagem de dinheiro.

O relator, ministro Luiz Edson Fachin, em seu voto, absolveu Paulo Bernardo da acusação de corrupção passiva e desclassificou conduta atribuída a Gleisi Hoffmann de corrupção passiva para falsidade ideológica eleitoral, absolvendo os réus do crime de lavagem de dinheiro. Entretanto, condenou Gleisi Hoffmann por falsidade ideológica e caixa dois.

Em relação ao empresário Ernesto Kugler Rodrigues, que recebeu o dinheiro não declarado para a campanha de Gleisi, o ministro Fachin decidiu, também, pela desclassificação do crime de corrupção passiva para o delito de falsidade ideológica eleitoral e o absolveu.

 

Uma resposta

  1. Absurdo do absurdo, esse tribunal é um lixo, está provocando guerra , absorvendo bandidos assassinos e ladrões, pode haver distúrbios sociais no país com o aval desse tribunal desmoralizado e vendido, SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR VAI RETIRAR ESSES BANDIDOS DO PODER E FECHAR ESSE FALSO TRIBUNAL REPLETO DE CRIMINOSOS. ISSO VAI CONTRA 299 milhões de brasileiros sofridos, ratos de esgotos destrói o BRASIL , Deus proteja nossa pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

É pagar para ver!

Alguns políticos estão de olho na vaga para o Senado, considerando que o atual senador Jean Paul Prates, que assumiu quando da renúncia da governadora

Leia Mais