Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/nov/2008

Sua santidade Lula!!! Santo do pau ôco…


Por Robson Pires, em

Só neste ano o governo Lula vai criar 85.924 novos cargos, segundo levantamento do PSDB.  

No primeiro semestre, foram 56 mil vagas para servidores públicos, além de 7,9 mil funções gratificadas e comissionadas. Do total de cargos criados, a expectativa é de que 10.375 sejam preenchidos em 2008 e 45.968 entre 2009 e 2012. 

Hoje, segundo dados do Ministério do Planejamento, o Executivo federal acumula 529 mil servidores civis em atividade, incluindo efetivos, temporários e comissionados. O número é 43 mil superior ao existente no início de 2003, quando Lula tomou posse, sem contar os demais Poderes, onde o acréscimo foi de 18 mil servidores.  

E o detalhe é que todas estas vagas foram criadas para assegurar os apadrinhados no governo. Pois nenhum destes cargos foi ou será preenchido através de concurso público.

Foto: Lula. Essa desgraça desse Xerife não de deixa quieto. Já tô de saco-cheio…


11 Comentários

  1. ANA LISTA disse:

    Crítico Xerife, aqui não tem jeito, sou obrigado a concordar com você, mesmo sendo eu eleitor de Lula.
    Sou radicalmente contra toda forma de empreguismo, de nepotisto, e dê-se a essa coisa esdrúxula o nome que se queira dar. Sou contra.
    CONCURSO PÚBLICO J?!
    P.S.
    Xerife, a gente bem que poderia publicar uma matéria sobre os cargos em comissão aqui no Estado, inlcuindo os três poderes e as três esferas. Coisa do tipo: quem são eles, quantos são, onde estão, etc. O pova iria gostar. Ainda penso em fazer jornalismo pra essas coisas.
    Aliás, tenho um parente que, ou já é jornalista ou está terminando jornalismo. vou falar com ele.

  2. Caicoense!!! disse:

    Babaca!!!

  3. lucas pioli disse:

    Camnpanha Lula mais uma vez.
    vou criar um site pedido a lula que se candidate mais uma vez.
    e da-lhe Lula e dá-lhe Lula olé-olé -olá.

  4. fala sério! disse:

    Em primeiro lugar, boa tarde. Vejo que o senhor cometeu pelo menos dois equívocos em sua análise:

    1 – a crítica sobre o aumento de cargos públicos é infundada. Todos querem serviço público de qualidade, mas não raciocinam que isso é impossívl sem um efetivo de servidores ideal para que isso ocorra. Para citar um exemplo bem básico, se os processos na justiça levam vários anos para serem julgados, não é Deus nem mágica que fará com que sejam mais ágeis – e sim o aumento do número de servidores envolvidos na tramitação dos mesmos, desde juízes a técnicos, universalizando o atendimento e levando para todos a possibilidade de uma justiça mais eqüânime em nosso país. Como sempre houve esse déficit de forma generalizada no serviço público brasileiro, têm-se a impressão de ineficácia dos servidores em si, criando uma demonização, como se fossem eles os responsáveis maiores por esse mal. Além disso, ainda há o déficit anual causado pelas aposentadorias, que cria novas vagas continuamente.
    E o PSDB, partido mencionado em seu post, foi um dos principais responsáveis por esse déficit de vagas no serviço público (anos FHC), quando houve uma piora acentuada nos serviços prestados à população de uma forma geral – por isso, a necessidade da abertura de muitas vagas agora. E essas vagas nem de longe são o número ideal. Quem tem o mínimo de bom senso sabe disso.

    2 – no final de sua mensagem, acho que o senhor cometeu um engano ao afirmar que TODAS as vagas seriam criadas sem concurso público, “para assegurar os apadrinhados no governo”. No máximo, só as comissionadas, e mesmo assim essas vagas têm previsão constitucional de serem ocupadas por um percentual mínimo de servidores de carreira – portanto, CONCURSADOS (Constituição federal, art. 37, V)

    Só para complementar, até parece que só o PT coloca apadrinhados em cargos em comissão, como se TODOS os outros partidos brasileiros, em todos os estados e municípios, não fizessem isso. O próprio PSDB, mencionado em seu post, nos 8 anos que ficou no poder, criou expediente bastante parecido, para abrigar os asseclas de ACM, Agripino Maia e outras figuras desse naipe.
    Quem não se lembra de Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara (apoiado maciçamente pelo PSDB e pelo DEM), dizendo que queria nomear o responsável pela secretaria que “fura poço” do Ministério das Minas e Energia? Então, antes de falar dos outros, seria muito didático olhar para o próprio umbigo…

    Desculpe-me, mas esse seu comentário chegou a ser infantil – ou ingênuo. Isso porque não quero dizer tendencioso. Ainda mais para quem conhece a política no RN.

    Abraços e muito sucesso!

  5. PT quem te viu e quem te ver! o torneiro mecanico que representava a classe trabalhadora do BRASIL! A pobreza e os mais sofridos e depois das URNAS? reforma da PREVIDENCIA! homens de 55 anos foi para 65 anos! mulher de 45 anos foi para 60 anos! MENSALÃO,CUECÃO o caso do BISPO! José Dirceu! APAGÃO AEREO,JUROS ALTOS, CARGA TRIBUTARIA MAIS ALTA DE TODA HISTORIA DO PAIS! NUMCA SE VIU TANTOS BANCOS PRIVADOS NO BRASIL, e o famoso AVIÃO? ja dizia minha mãe mim digas com quem tu andas que te digos que es tu, amigo de FIDEL,HUGO CHAVEZ vez as pases com PAULO SALIN MALUF! COLOR DE MELO! rapaz o que vc acha desse homem, baseado no que ele, pregava, e o ditado popular de minha mãe!

  6. Discípulo de Cornetinha disse:

    E ainda enaltece as qualidades dos seus “companhero” ladrões.

  7. Luiz Antonio disse:

    O QUE É ISSO GERINO? NÃO DEIXOU NENHUM ADJETIVO PRA GENTE? FIQUEI TRISTE.

  8. ANA LISTA disse:

    Calma, Caicoense, falou-se apenas num levantamento e não em demissão dos ocupantes dos cargos em comissão, popularmente conhecidos como APANIGUADOS. Os empregos estão, pelo menos por enquanto, garantidos. Mas se este é o seu caso, sugiro que vá estudando e se preparando, pois certamente a sociedade está se cansando disso e logo, logo isso deverá ser coisa do nosso feio passado político.
    FIQUE FRIO!

  9. ANA LISTA disse:

    FALA SERIO, sou contra todos os tipos de cargos em comissão, com raras exceções, lógico. Os cargos criados ou vagos devem ser preenchidos através de concurso público. Mas quero lhe parabenizar pelo brilhante esclarecimento, um verdadeiro primor. Parabéns.

  10. medeiros disse:

    vc só pode ter paixao por lula

  11. FLOR disse:

    GERINO FIRMINO, A? VÃO ALGUNS BENEF?CIOS QUE A SUA AVE AGORENTA E OS DEMONIOS FIZERAM PARA O BRASIL: QUEBRARAM O BRASIL TRÊS VEZES, O RISCO BRASIL CHEGOU A TRES MIL, PRIVATIZARAM O BRASIL A PREÇO DE BANANA, GERARAM APENAS SETECENTOS MIL EMPREGOS EM OITO ANOS,(NO GOVERNO LULA EM APENAS SETE ANOS J? SÃO MAIS DE DEZ MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS), POBRE NÃO TINHA DIREITO DE CURSAR UMA NIVERSIDADE, NÃO EXISTIA DESTRIBUIÇÃO DE RENDA, (HOJE EXITE, SÃO MAIS DE VINTE MILHÕES DE PESSOAS BENEFICIADA COM O BOLSA FAM?LIA),O BRASIL VIVIA NA MÃO DO FMI, (HOJE BRASIL É CREDOR); NA EPOCA DOS “DEMOTUCANO” O SAL?RIO MINIMO NÃO TINHA PODER DE COMPRA.E ETC.ETC. ETC. ETC………..

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930