Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
15/mar/2009
ás 11:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Suplentes de vereadores ainda estão confiante. Se a PEC for aprovada Câmara de Caicó ganhará 5 novos vereadores

Os suplentes de vereadores ainda não desistiram da busca pra tentar assumir os seus mandatos, caso o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o número de vagas nas Câmaras Municipais seja aprovado.

No próximo dia 15 de abril centenas de suplentes de todo o país estarão em Brasília para pressionar a Câmara dos Deputados a votar o projeto.

Em Caicó, se a PEC for aprovada, a Câmara de Vereadores passará dos atuais 10 parlamentares para 15.

Não se sabe ainda se algum suplente caicoense esteja interessado em ir a Brasília.


5 Comentários

  1. Allan disse:

    Caro reporter, tomei conhecimento, que alguns SUPLENTES de nossa região, inclusive de Caicó, estiveram presente neste sábado dia 14 em Natal de uma grande mobilização a favor da PEC – 20,que contou com a presença dos Senadores JOSÉ AGRIPINO E ROSALBA,q se manifestaram a favor do AUMENTO DE REPRESENTATIVIDADE SEM AUMENTO DE DESPESAS, ou seja, a população vai ter mais representantes com o mesmo repasse que é feito as CÂMARAS. Por isso também sou a favor.

  2. Daniel Elias disse:

    Morecam: movimento de recomposição das câmaras municipais esta na luta pela promulgação da pec dos vereadores.
    Em 2004 o STE através de uma resolução diminuiu em mais de 8000 vereadores, ferindo frontalmente a constituição federal e hoje os suplentes estão sendo penalizados por um erro do ste que não podia legislar. Agora estamos lutando para corrigir esse erro.
    O que estamos querendo é apenas a recomposição dessas vagas.
    Quero dizer que com a recomposição das vagas não vai aumentar as despesas.
    Nos dias 2,3 e 4 de março vários suplentes de vereadores estiveram em Brasília para conversar com várias lideranças para pedir apoio para que a pec fosse promulgada e conseguiram.Acreditamos que em breve a pec será promulgada, e todos os suplentes do Brasil irão assumir imeditamente.

  3. ALAN DIAS disse:

    VOTAÇÃO DO RECURSO 240 NA CCJC DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DEFINE SITUAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES

    MORECAM CONVOCA SUPLENTES DE VEREADOR PARA AÇÃO EM BRASÍLIA NESTA TERÇA DIA 31 DE MARÇO.

    CLAUDIA VERNER

    REPÓRTER

    Confiante na aprovação do recurso 240 de 2009, com parecer favorável do relator e pronto para se votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o coordenador do MORECAM – Movimento Recomposição das Câmaras Municipais, Fabio Persi (PSC), da cidade de Governador Valadares-MG, informou que o movimento está convocando o máximo possível de suplentes de vereador do Brasil para estarem em Brasília, nesta terça-feira dia 31/03, para fazer lobby juntos aos deputados que irão votar o recurso. Se for aprovado na Comissão e referendado pelo plenário, a PEC 20 de 2008 que trata da recomposição de 7.343 vagas de vereador em todo o Brasil será finalmente promulgada.

    Para Fabio Persi, a promulgação da PEC 20 com posse imediata dos suplentes por si só já significa redução de gastos. “Havendo recomposição do número de vereadores e mantendo os mesmos repasses, que são definidos pela Constituição Federal, isso significa diminuição de despesas, além de eliminar gastos desnecessários e as mordomias hoje existentes, já que a Resolução do TSE promoveu redução do número de vereadores sem diminuir os repasses”, disse o líder do MORECAM.

    De acordo do Persi, em 2004 o TSE promoveu o corte de 8.528 vagas de vereador em todo país e hoje a PEC 20 de 2008 garante a recomposição de apenas 7.343 cadeiras nos legislativos municipais.

    “Não existe segredo fica fácil entender, existe uma diferença de 1.185 vagas, isto já significa redução de gastos públicos. Resta apenas vontade política para que a promulgação aconteça, fortalecendo a democracia, resgatando a representação proporcional, e fazendo justiça social com a geração de mais de 35 mil empregos diretos,” detalhou Persi.

    O encontro dos suplentes deve acontecer as 10 na Câmara dos deputados e a votação do recurso com previsão de início às 14 horas no plenário da Comissão de Constituição e Justiça.

  4. Parabéns p/ vocês suplentes de vereadores que confiam na promulgação da pec que aumentará o número de vereadores e visitam os gabinetes dos Deputados e Senadores constantemente no sentido de convencer os os mesmos a votarem a favor das câmaras municipais do Brasil e dos habitantes destes muncipios. Senhores suplentes prestem atençao nas palavras do Ministro Marco Aurélio com relação a decisão do Supremo e do TSE quando reduziu o número de vereadores no Brasil

    “O ministro Marco Aurélio julgou procedentes os pedidos feitos nas ADIs. Segundo ele, a Constituição Federal dispôs que os municípios seriam regidos por suas próprias leis orgânicas, desde que atendidos determinados princípios. De acordo com o entendimento do ministro, a constituinte não determinou ao TSE a fixação do número de cadeiras.
    Para o ministro Marco Aurélio, não cabe ao Tribunal Superior Eleitoral, nem ao Supremo, regulamentar a lei. “Não reconheço a competência do TSE e do Supremo em atuar com essa repercussão”, ressaltou. No voto, Marco Aurélio destacou que a resolução do TSE afastou as leis orgânicas municipais, o que considerou ser uma violação ao texto constitucional. “Será que é dado desconhecer essas leis orgânicas sem afastá-las mediante procedimento próprio da ordem jurídica?”, indagou o ministro.
    Segundo o ministro, o TSE substituiu os constituintes alterando “a própria Constituição Federal para elaborar o que essa mesma Constituição previu como sendo da incumbência de cada câmara de vereadores, que é a lei orgânica do município finaliza o Ministro”.

    Ora, vamos respeitar esta autoridade!!

    E aqui quero chamar a atenção dos Deputados Federais e Senadores da República, alertando-os para o seguinte: Chegará o momento que o Supremo e TSE na base da caneta reduzirão também o número de Deputados e Senadores se os senhores não tomarem as providências, corrigindo este equívoco cometido com relação às Câmaras municipais. Se estas medidas passaram a ser atribuiçôes do Supremo e TSE, sugiro que se pense seriamente no fechamento do congresso!!
    Conclúo, concitando todos os suplentes de vereadores que continuem fazendo cada um a sua parte. Atenciosamente e agradecido,
    Paulo Ramires Gaspar.

  5. cleber polmbo disse:

    amigos suplentes ,
    vamos comover os senadores ,pedindo aos amigos e eleitores nossos para mandar e-mail para eles aprovar a pec ,vamos juntos ….

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031