Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
02/jul/2008

Surdas-mudas vão se formar e dão exemplo de superação. Bacana demais!!!


Por Robson Pires, em

Um fato inédito em Caicó!

Pela primeira vez na sua história duas deficientes auditivas chegarão à conclusão de um curso superior.

Larissa Régia Alves, 23 anos de idade, residente no Bairro Vila do Príncipe, e Heloisa da Costa Medeiros, 32 anos de idade e residente no Bairro Castelo Branco vão se formar no curso de Pedagogia na Universidade Vale do Acaraú – UVA – que funciona no Educandário Santa Terezinha.

A colação de grau será em outubro. Mas, Larissa e Heloisa já estão finalizando suas monografias que serão apresentadas no próximo dia 12 de julho.

Elas são um exemplo de superação. O professor Giovane Brito Dantas, visto na foto com as duas, é o interprete das aulas das surdas-mudas numa classe cheia de pessoas normais.

Parabéns a todos: Larissa (loira), Prof. Giovane e Heloisa (morena)


7 Comentários

  1. As obras de Deus são assim. Enche-nos de esperança de saber que jesus Cristo cumpriu o que prometeu ao subir para o céu: “Eu vou para a casa de meu pai , mas estarei sempre convosco todos os dias”, e eis a prova. Parabéns à Giovane, Larissa e Heloísa, formandas, pelo esforço de vencer as dificuldades imposta-lhes pela vida, e galgar a vitória tão merecida. Na verdade a vida nos cobra mais ações do que palavras. Congratulo-mo com vocês, mesmo sem conhecê-las, parabenizando-lhes e dizendo vão em frente com as graças de Deus. Um grande abraço de Terezinha.

  2. Vanda disse:

    parabéns aos três: Larissa e Heloisa pelo esforço, e o professor Giovane pela colaboração. Aliás sou amiga de Larissa e de sua família, a qual também dou meus parabéns pela filha que eles têm.Bjs

  3. È a força do querer. Parabéns as duas e ao Professor Giovane. Professor continue, existem muitas outras pessoas surdas e mudas, não da capacidade auditiva, mas da força de vontade e que em vez de ficarem conversando besteira na mesa dos bares, deviam voltar a estudar.

  4. ERINALDO disse:

    PARABENS Larissa,Heloisa e geovane.Quero diser que Jardim de Piranhas ganhou muito com a vinda de geovane pra cá porque ele faz um trabalho dimportante no Social aqui em nossa querida cidade.
    valeu.

  5. ANDINHO DUARTE disse:

    AMIGO ROBSON…EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZAR-TE PELO TRABALHO DE COMUNICAÇÃO QUE VOCÊ TEM DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO SEU BLOG,DO QUAL SOU LEITOR ASS?DUO(ACESSO QUANDO ACORDO,DEPOIS DO ALMOÇO,A TARDINHA,APÓS O JANTAR E QUANDO VOU DORMIR)
    GOSTARIA DE PARABENIZAR AS MENINAS PELA CONQUISTA DA CONCLUSÃO DO N?VEL SUPERIOR.SOU PROFESSOR E FUI ALUNO DAS DUAS QUANDO ME APROFUNDEI EM LIBRAS(LINGUAGEM DE SINAIS)
    AMIGO ROBSON,A EDUCAÇÃO ESPECIAL NÃO USA ESSE TERMO “SURDO/MUDO”,POIS NENHUM SER HUMANO É MUDO POIS A FALA TAMBÉM É EXPRESSA ATRAVÉS DE GESTOS,É POR ISSO QUE EXISTE O LIBRAS PARA QUE ESSA LINGUAGEM DE SINAIS FAÇA PARTE DA VIDA DE TODOS.A DEFICIÊNCIA É AUDITIVA QUE IMPOSSIBILITA DO INDIV?DUO A OUVIR E DESENVOLVER A FALA,MAS NÃO IMPEDE DE DEIXA-LOS SEM A COMUNICAÇÃO DOS GESTOS.
    HELO?SA FALA ALGUMAS PALAVRAS…ELA É UM EXEMPLO DE VIDA E SUPERAÇÃO.
    FORTE ABRAÇO ROBSON E QUE SANTANA LHE PROTEJA!!!!

  6. francisca alves disse:

    CARO ROBSON! MEUS PARABENS PELA SUA INICIATIVA POR QUE AKI EM CAICÓ NUNCA NINGUEM NEN SE QUER PROCUROU SABER SE UM SURDO ESTUDAVA, E POR MUITO TEMPO SE ACHAVA QUE SURDO ERA DOENTE, CONHEÇO BEM ESTAS MENINAS, HELOISA TRABALHA NA APAI E LARISSA NA CENTRAL DE REGULAÇÃO DA SEC. M. DE SAÚDE ONDE DESENPENHA SUAS ATIVIDADES MUITO BEM: SO TEM UMA CORREÇÃO É PQ VC NÃO DEVE SABER ELAS SÃO APENAS SURDAS E NÃO SURDA MUDA. PARABENS ROBSON E TAMBEM PARA O PROFESSOR GEOVANEQ DEUS NOS ABENÇOI.

  7. Paloma disse:

    Eu conheso Larisa estudei com ela no ensino médio,e ela sempre foi esforçada ela merece esse reconhecimento.
    Parabéns pela iniciativa Robson…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930