Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
25/mar/2009
ás 20:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Técnico assegura que “pedreira” não provoca rachaduras na Catedral de Santana nem em outros imóveis de Caicó

britadeira-movelSobre matéria publicada neste blogue comentando a possibilidade da Pedreira que fica localizada no Bairro Samanaú ser acusada de responsável por rachaduras na estrutura física da Catedral de Santana e alguns imóveis localizados em outros Bairros de Caicó, recebemos os seguintes esclarecimentos do técnico responsável pela Britadeira:

A referida pedreira possui toda documentação necessária, para seu perfeito funcionamento. Inclusive com laudos técnicos, que comprovam a sua legalidade. Todo processo de produção são realizados, com a carga máxima de espera, retardada abaixo dos padrões da ABNT. Qualquer cidadão que sentir prejudicado, a empresa tem o maior interesse de esclarecer suas dúvidas, quanto sua legalidade. Fica difícil supor, que tais rachaduras sejam provocadas pelo desmonte via energia explosiva, quando os laudos de sísmica apontam o contrário. Necessitamos conviver em harmonia com a comunidade e para tanto, estaremos à disposição para futuros esclarecimentos.

Colocamos a disposição a toda sociedade civil, Corporação Militar, Promotoria Pública, para visitação, inclusive em horários de detonação, dentro da área de segurança, com o objetivo de provar, que os efeitos das detonações realizadas no setor produtivo de um bem primário de grande importância, para o desenvolvimento do município, como é o caso da brita. Está sendo produzido dentro das normas da ABNT, CREA, DNPM, Exército.

Obrigado

Julio Pontes. Responsável Técnico

Do Blog: Está aberto o debate!

Foto: britadeira móvel (apenas para ilustração)


14 Comentários

  1. josias disse:

    atençao cidadão julio , seus laudos devem estar completamente enganados . se voce fizer uma pesquisa na vila altiva voce vai ouvir outras estorias como esta .Na hora que vc detona suas dinamites toda louça da casa vibra enclusive os forros de gesso vibra e se trinca. Cabe as autoridades vir comprovar o que eu estou falando e falo porque moro na Rua ,catarina santos Vila altiva…

  2. Madson Freitas Dantas disse:

    Ok…a pedreira é perfeita. Mas, porque a Igreja começou a ficar rachada após a sua construção??? Mas, porque as casas do Bairro Vila Altiva (do outro lado do rio) estão todas rachadas após a abertura da pedreira??? Porque, as casas próximas a Praça de Sant´ana e a Praça da Liberdade estão rachadas???
    Seria tuuuudo isso apenas coincidência?? Seria acaso do destino, coisas da natureza??
    E quando não há inspeção, as dinamites usadas na pedreira são legais?? E porque não á monitoramento vinte e quatro horas em outros locais da cidade, sem que os donos da “perfeita” pedreira saibam?? Minha casa está toda rechada, e não era assim ates antes de sua chegada. Há…ela é nova e construída com tudo de bom e do melhor.
    Mas a pedreira perfeita…

  3. Chupa Cabra disse:

    se provoca rachaduras eu nao sei mais um dia fui levar meu filho para uma consulta na clinica de dr. ozair e o pipoo la é grande balança tudo

  4. Prof. Pasquale disse:

    Uma pedreira dá bem mais emprego que uma igreja, partindo dessa premissa, a conclusão é que a pedreira é mais importante que a igreja.

  5. NETINHO POROCA disse:

    Seria muita burrice da equipe técnica da pedreira fazer uma demonstração para a população e colocar a mesma carga de explosivos usada no dia a dia. Sr. Julio Cesar, nós somos PACÍFICOS, MAS NÃO SOMOS IDIOTAS. Todas as casas da Vila altiva e adjacensias estão com rachaduras, nós também temos laudos em um processos que corre (desde de 2006 que está parado) na justiça, que comprovam os estragos causados pela pedreira. PENA QUE AS AUTORIDADES NÃO TOMEM NENHUMA DECISÃO PARA IMPEDIR O ENRIQUECIMENTO DE UM EM DETRIMENTO COM A DESGRAÇA DA MAIORIA.

  6. JOELMO disse:

    isso é balela,causa rachaduras sim,agora concerteza tem gente com outros interesses por trás disso

  7. QUASE TUDO disse:

    As especificações “técnicas” estão perfeitas,tudo dentro dos “conformes”…

    Só esqueceram que os “conformes” de lá não se “conformam’ com os “conformes” de cá…

    E se…
    Não funciona em solos de pedra, sólidos demais, como este do sertão? Temos um solo ÚNICO NO MUNDO: PURA PEDRA… ONDE HÁ SÓLIDO DEMAIS, AS ONDAS DE SOM SE ESPALHAM COM MAIS FIDELIDADE…

    MERECE ESTUDO SIM, E SÉRIO!!!!

  8. lauro disse:

    Temos que ter o desevolvimento na cidade esta pedreira traz isso, e tambem emprego, não podemos deixar de fazer o serviço pois a cidade tem muito serrote e é importante esse tipo de serviço, Caicó não pode deixar de construir isso existem em todas as cidades.

  9. sargão disse:

    Caro robson pires quando estive em caicó me surpreendi com tantos estrondos grandiosos, então claro fiquei analizando o impacto de uma bomba no ORIENTE MÉDIO, mas creio que é igual ou semelhante aos estrondos das dinamites colocadas para explodir as rochas na pedreira, nós estamos no BRASIL e em CAICÓ as autoridades deveriam se preocupar também com a poluição sonora ecoadas pelos estrondos das dinamites, degradação do solo sub solo e a exterminação da mata tipica de CAICÓ, que com certeza tem la na pedreira local das explosões esses são os danos naturais e como ficarão os danos materiais dos concidadãos.

  10. Geologo disse:

    È importante que a população caicoense esteja elucidada de que a pedreira esta localizada sobre o mesmo manto rochoso cujo muitas partes da cidade de caicó se encontra, é uma lógica física simples, se há vibração, é mais que evidente que haverá algum dano, esse Sr que se apresenta Tec Responsável necessita tomar cautelas antes de expor seu nome com laudos sem muitos embazamentos, além que necessita estudar além de geologia física.

  11. Luis Henrique Nóbrega disse:

    Caro Dr. Júlio Pontes, esse seu esclarecimento é uma afronta a inteligência da nossa população que vivencia todos os dias os abalos provocados pela pedreira, se a mesma está utilizando meios legais para exploração, eu não sei, mas nos meus humildes conhecimentos o direito de alguém se acaba quando começa o do outro, o fato é que os abalos que são causados pelas explosões, seja ela legais ou não, estão provocando estragos nas casas de grande parte da população. Se as autoridades precisam de provas, convido que passem uma tarde em minha residência no bairro Vila Altiva e presencie todas as paredes da casa se abalarem com as explosões. O problema é que vivemos em país de hipócritas.

  12. josias disse:

    O PROBLEMA É BEM FACIL DE RESOLVER, É QUE A PEDREIRA QUER DETONAR AS DINAMITES NO TERRENO QUE ELA ESTAR ESTALADA QUE FICA PROSSIMO A CIDADE. A SOLUÇÃO E COMPRAR AS PEDRAS EM LOCAIS ADEQUADROS PARA ESTES TIPO DE EXPLOSÕES…

  13. INACIO JOSIVAL SANTOS disse:

    este mesmo senhor a anos atrás,numa reunião de enganação a sociedade caicoense, chegou argumentar que a intensidade dos abalos sismicos, das explosões da referida pedreira, não ultrapassavam 500 mts, e quando interpelado por um participante desta fantasiosa reunião , que provava que tais abalos chegavam e eram sentidos por moradores de mais 3km da referida pedreira, o mesmo não teve mais argumentos e decidiu afirmar que tais fatos não se repetiriam, pelo o que podemos observar só BALELA ,NÃO É SEU JULIO PONTES.

  14. despotaesclarecido disse:

    Bom, como Geólogo eu devo concorda com meu colega geólogo acima, realmente o local onde encontra-se a pedreira está sobre o mesmo substratro de rocha que a cidade inteira está, o denominado Complexo Caicó (termo técnico definido por Jardim de Sa et. al. 1984 para as rochas dessa região). Não a duvida que os abalos provocados pelas detonações da carga de explosivos provocam alguma interferência nas contruções proximas ao empreendimento, o que resta saber é se essas interferências causada por essa atividade estão ou não dentro das Normas especificadas pela ABNT, como saber isso? facil, entra com um pedido via ministerio publico para que os orgons responsaveis pela fiscalização (CREA e DNPM) façam as analises.
    um abraço
    P.S. Espero ter ajudado a esclarecer sobre este assunto, a final esse é o papel do Geólogo na sociedade moderna.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031