Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
14/jul/2009
ás 14:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Técnicos discutem mudanças para instalação do CAPS III na cidade de Caicó

capsNesta terça-feira (14), o Hospital Milton Marinho tornou-se uma unidade CAPS III, em cerimônia com a participação de agentes públicos ligados à saúde mental no estado do RN.

Na oportunidade o secretário municipal de Saúde, Nildson Dantas (foto), lembrou o empenho do deputado estadual Vivaldo Costa (PR), quando a psiquiatria começava a engatinhar no Seridó, na construção daquela unidade de saúde.

Agora, o CAPS III Arte de Viver (nome escolhido pelos usuários) está sendo preparado para atender aos municípios circunvizinhos. “Essas modificações são necessárias, para que o paciente tenha um atendimento melhor, digno e que posso se integrar com a família”, disse o secretário.

O CAPS III é baseado no serviço ambulatorial de atenção contínua, onde a permanência de um mesmo paciente no acolhimento noturno fica limitada a sete dias corridos ou dez dias intercalados em um período de 30 dias. “É um serviço comunitário aberto, funcionando 24 horas por dia”, explicou o coordenador nacional de Saúde Mental, Álcool e Drogas, Pedro Gabriel Delgado

Ainda participou do evento o secretário ajunto da Sesap, João Alberico Fernandes da Rocha, e a coordenadora do Grupo Auxiliar de Saúde Mental, Liège Uchôa.  

À tarde está sendo discutido o processo de modificação pelo qual passará a região. As mudanças são relacionadas ao trabalho que era desenvolvido pelo Hospital Psiquiátrico e como as ações serão realizadas pelo CAPS.


3 Comentários

  1. Rômulo Targino disse:

    De parabéns esta hoje a saúde pública no município de Caicó, em especial a saúde mental, muito evoluimos desde o então, quando temos que inicialmente parabenizar a toda a equipe tecnica em saúde mental da nossa secretaria, bem como, temos que lembrar todo o valor dado pelo Dep. Estadual Vivaldo Costa que muito lutou em amenizar as dores das familias e paciêntes da saúde mental em Caicó e no Seridó, não podendo de maneira alguma esquecer de citar este homem que esta revolucionando para melhorar a Saúde Pública em Caicó Nildson Dantas, parabéns secretário!!! Caicó precisa de gestores como você.

  2. Tapa Buraco disse:

    Xerife é impressionante o quanto se maquia e escondem a verdade aqui no nosso município, dizer que a saúde de Caicó está uma maravilha e que melhorou, tenha paciência, de que adiantam trazer novas técnicas, programas, formas de tratamento se o básico esta faltando, como tratar se falta remédio, estes usados nos tratamentos de uso continuo, agora dizer que a nossa saúde esta melhorando, o pior cego é aquele que não quer enchergar, ou então, essas pessoas não são usuários do SUS…

  3. Rubia Cunha disse:

    Há doze anos, estamos nesta luta Antimanicomial em nosso Brasil,e em nosso estado, tendo como modelo a reforma psiquiatrica na Região do Serido
    O ponto de apoio aos transtornados mentais, iniciou com a construção do Hospital Psiquiatrico, pelo Dr.Vivaldo Costa, e em seguida, muitas lutas vêm sendo mobilizadas pelos gestores como Dr Pedro Delgado,Dra.Liege Uchoa,Nildson Dantas, secretario de Saude,Maguila,coordenador municipal,e também uma parceria da IV ursap,tendo como Gerente Dra.Sandra Regina Costa e uma equipe de tecnicos mais do que esforçados.Como coordenadora do Programa Saude Mental da IV URSAP, só tenho a agradecer e dizer: Parabens a todos!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031