Tom de campanha: Iberê anuncia licitação de adutora para Mossoró e critica prefeita da cidade

ibere e adutora mossoróO Governo do Estado vai abrir em dezembro licitação para o início das obras da adutora de Mossoró, que vai resolver o problema do abastecimento de água do município. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, na manhã desta sexta-feira (20) durante audiência pública para discutir o contrato de concessão dos serviços prestados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no município. Segundo o vice-governador, não há mais nenhuma pendência para que seja aberto o processo licitatório, uma vez que as licenças ambientais já foram concedidas pelo Idema.

O vice-governador reconheceu o problema da falta de água em Mossoró, mas enfatizou que o Governo do Estado conseguiu R$ 230 milhões exatamente para solucionar em definitivo a questão do abastecimento da cidade. “Não existe companhia de saneamento que resolva o problema de abastecimento se não há água suficiente. Por isso eu não consigo entender nem concordar com qualquer tentativa de proibição de uma obra dessa importância e magnitude”, salientou Iberê. Ele lembrou que a Prefeitura de Mossoró enviou notificação à Caern, publicada no dia 30 de outubro de 2009, pedindo que “sejam tomadas as medidas para que o empréstimo do PAC – Saneamento não seja realizado”, como diz o trecho do ofício nº254/2009 assinado pela prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira e enviado à Caern.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

“Os sessenta dias de Rosalba”

Os próximos sessenta dias da ex-governadora Rosalba Ciarlini será de sombra e água fresca.  Em Tibau, litoral norte potiguar, ela curte com familiares e amigos

Leia Mais