Torcidas do América soltam nota referente aos incidentes no CT do clube

Torcidas do América enviaram ao BG uma nota de esclarecimento referente a nota que postamos do clube relacionada aos incidentes no CT na tarde deste sábado.

Segue:
“Nota de Esclarecimento.
Os movimentos e torcidas organizadas do América Futebol Clube, vem por meio desta, prestar esclarecimentos à toda nação alvirrubra, bem como repudiar a nota oficial do clube sobre os protestos do dia 18/03/2017.

Inicialmente, queremos lembrar que o direito de liberdade de expressão (art. 5º, IV) e de reunião (art. 5º, XVI) são direitos garantidos pela Constituição Federal.

Munidos desse espírito democrático e revoltados com a situação em que se encontra o América Futebol Clube, fomos ao CT do América protestar PACIFICAMENTE contra a direção omissa do América e contra a ausência de vontade do elenco.

Chegando ao local, de fato, estava fechado. Após negociações, foi-nos permitido adentrar no CT para conversar com os jogadores.

É bom lembrar que o regulamento do SÓCIO-TORCEDOR permite que a entrada dos mesmo a qualquer dependência do clube.
Ressalta-se, que EM NENHUM MOMENTO HOUVE AGRESSÃO aos jogadores ou, sequer, coação. Houve sim cobrança para que o elenco saiba da gravidade da situação. O único desentendimento de fato registrado envolveu um torcedor e o atleta Dija Baiano. O atleta em questão chamou o torcedor para a briga, atitude esta REPROVADA pelo próprio elenco. Após a conversa com os jogadores, saímos de lá e fomos à Sede Social do Clube, esta que vive fechada, sem movimento (fora a lojinha) onde colocamos faixas de protesto.

Lamentamos, por fim, que o clube, através de uma nota oficial, queira da forma mais vil, nos criminalizar e, principalmente, nos colocar contra a Torcida Americana ao dizer que não somos torcedores do clube. Somos torcedores sim, muitos sócios-torcedores, que sempre dedicaram um pouco da sua vida ao América e que estão inconformados pela situação atual do clube, com a omissão do

Conselho Deliberativo e com o desastre administrativo da direção comandada por Beto Santos e cia.

Isso apenas reflete o que se tornou o América e deixa claro a urgência de mudanças estruturais no clube, para que o clube possa trazer de volta seu associado para dentro do clube, com os devidos direitos estatutários, bem como caminhe para uma gestão técnica profissionalizada que nos tire do buraco que o Conselho e Beto Santos nos colocou.

Att,
Torcida Twitteros do Mecão – TTM
Movimento Portão 5
Democracia Alvirrubra
Torcida Mecão Beer
META – Mecão Eu te Amo.
Loucos do Mecão.
Bonde do Mecão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias