Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
30/maio/2010
ás 11:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Transtorno sexual

Não há dúvidas de que o sexo é uma das coisas mais prazerosas da vida, transcendendo o caráter reprodutivo, além de representar um traço primitivo do instinto animal no ser humano. Mas diversos fatores influenciam a prática sexual para que ela seja plena e satisfatória tanto para o homem quanto para a mulher. Quando algo está errado, do ponto de vista psicológico ou orgânico, eis que surgem as disfunções sexuais, sendo as mulheres as principais vítimas.

Estima-se que pouco mais de 40% das mulheres apresentem algum tipo de disfunção sexual. Entre as principais estão a falta de orgasmo ou anorgasmia, diminuição da libido ou do desejo sexual, disfunção da excitação, vaginismo (contração involuntária da musculatura da vagina, impedindo a penetração ou causando dor durante o coito).

“A dor no ato sexual é muito frequente e às vezes se resolve clinicamente de maneira muito simples, com o uso de algum creme vaginal. Outras são mais complexas e pode ser instituída uma psicoterapia”, comenta Maria Bernardete Sousa, professora do curso de Medicina e pró-reitora de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte


2 Comentários

  1. Zé Leão disse:

    EU JA PASSEI POR UMA DESSA PENSE EM VEXAME,EU PASSEI, MAIS DE UM ANO QUERENDO SAIR COM UMA MULHER E NO DIA QUE CONSEGUI O MEU PIVO.
    MAS DEPOIS DE TOMAR UM BANHO FRIO E FICAR BEM RELAXADO SO NUMA BOA CONVERSA E COM O CARINHO QUE RECEBI FOI QUE O MEU GUINDASTE LEVANTOU, ISSO DEPOIS DE UM BOM TEMPO.
    MAS EU JA TINHA UM PLANO B NA CARTOLA.
    MINHA LINGUA ESTAVA AFIADA!

  2. caico disse:

    De todos os problemas sexuais que os homens enfrentam, a disfunção eréctil é a mais comum, e inclui vários problemas, desde a capacidade de manter a erecção por um curto período até conseguir obtê-la de todo. É muito normal que os homens passem por isto em algum período das suas vidas.

    Uma das causas mais comuns da disfunção eréctil é uma condição na qual embora o sangue aflua ao pénis da forma habitual durante a erecção, volta de novo para trás e o pénis fica flácido. Isto acontece devido ao sistema de bloqueio, que normalmente mantém o sangue dentro do pénis, deixar de funcionar convenientemente. Este problema pode ser ultrapassado utilizando um anel concebido medicamente que encaixa à volta da base do pénis.

    Os problemas de erecção podem ter uma origem psicológica. Por exemplo, se estiver preocupado com o seu desempenho sexual, ou com sentimentos de inadequação, culpa, ou ressentimento, estes podem manifestar-se como uma incapacidade de ter ou manter a erecção. Esta forma pode ser muito fácil de diagnosticar porque será capaz de ter uma erecção por vezes, mas não com uma parceira. A terapia sexual é geralmente a melhor forma de tratamento deste problema.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031