Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
04/maio/2010
ás 16:45
Publicado por Robson Pires na categoria

TRE conserva mandato da deputada Gesane Marinho

Em audiência nesta terça-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral absolveu a deputada estadual Gesane Marinho, hoje filiada ao PMN, da acusação de infidelidade partidária.

Por sete votos a zero, o TRE recusou os argumentos da Executiva nacional do PDT. Gesane Marinho foi defendida pelo advogado Paulo de Tarso Fernandes.

“Os mandatos pertencem aos partidos, mas não é em toda situação que o partido pode reivindicar a cadeira parlamentar, sobretudo quando é provada a grave discriminação pessoal”, sustentou em seu voto, o juiz Marcos Duarte, relator do processo.

Ele lembrou que ficaram comprovadas nos autos, as inúmeras diferenças entre a deputada e a ala história do partido, os segmentos da juventude do PDT e com o dirigente Carlos Eduardo Alves, adversário tradicional de Gesane em Natal.

Para Paulo de Tarso, a direção nacional do partido pretendeu desqualificar o testemunho do presidente de honra do PDT no Rio Grande do Norte, deputado Álvaro Dias. “A direção não age somente de má fé, como desgraçadamente, rejeitando suas tradições democráticas”, enfatizou o defensor da deputada.

Álvaro já havia declarado à Procuradoria Regional Eleitoral que acatou os argumentos para a saída de Gesane.

Foto: Deputada Gesane Marinho na platéia do julgamento, ao lado do advogado Paulo de Tarso Fernandes


4 Comentários

  1. Artur disse:

    Gesane fica com o mandato por causa da solidariedade que teve do presidente Álvaro dias, senão tinha sido sumáriamente cassada.

  2. Cleber disse:

    O deputado àlvaro Dias teve coragem ao defender a deputada, pois poderia ter sofrido represálias da direção nacional do partido, que mandou até advogados do partido acompanharem o julgamento, pedindo o mandato dela de volta.

  3. Pedro disse:

    O mérito é do Advogado, somente!!!

  4. Amaro disse:

    Paulo de Tarso Fernandes, parabéns! não perde uma, concordo, o mérito é todo dele!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031