TSE não vai cassar Michel Temer

temer

Michel Temer vai se salvar no TSE.

Segundo o Valor, há um acordo no tribunal para separar suas contas das de Dilma Rousseff.

Há mais de uma maneira de fazer isso.

O TSE pode considerar que houve irregularidades no caso da VTPB e da Focal. “Mas que estas irregularidades não são suficientes para invalidar e fraudar a eleição presidencial inteira – caso em que não ocorreria a cassação da ex-presidente Dilma ou de Temer, mas sanções menores, como multas”.

A reportagem vislumbra também outro cenário: “a discussão de punições diferentes para Dilma e Temer. No caso do vice, ele poderia, por exemplo, não ficar inelegível, isso se ficar apontado que ele não foi beneficiado diretamente por eventuais ilegalidades”.

2 respostas

  1. Vergonhoso. Seria o primeiro caso no Brasil, rasgaria-se a Lei e criaria-se um precedente perigosíssimo. Imagina todos os vices do Brasil separando suas contas para tentar derrubar, na justiça, o mandato do cabeça de chapa e assim assumir o poder. Impossível? Isso é Brasil, amigão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Só em fevereiro

Os deputados federais derrotados nas eleições passadas Rogério Marinho (PSDB), que será secretário de Previdência, e Antônio Jácome (PODE), que vai para o Ministério da

Leia Mais