Túmulos de Carlindo Dantas e F. Gomes são os mais visitados em Caicó

carlindo1 (1)

O túmulo mais visitando no Dia de Finados, em Caicó, sempre foi do médico e ex-deputado estadual Carlindo Dantas. Ele foi assassinado no dia 28 de outubro de 1967 quando estava com 33 anos de idade. Morreu também no mesmo dia, em circunstância idêntica, o seu colega Aníbal da Cunha Macêdo, num período negro da história de Caicó.

Os dois foram baleados na antiga sede do Caicó Esporte Clube, que era localizado na avenida Coronel Martiniano, em frente aonde funciona hoje a agência do Banco do Brasil. Centenas de pessoas continuam visitando o túmulo de Carlindo Dantas no dia de finados. Muitos por curiosidade. Outros pagam promessas por graças alcançadas. Uma lenda que continua resistindo ao tempo.

F Gomes

fgomes (1)

O jornalista e radialista F. Gomes que foi brutalmente assassinado no dia 18 de outubro de 2010, em Caicó. Foi o maior sepultamento da história da cidade. Seu túmulo costuma receber muitas visitas nesta data. A morte de F. Gomes trouxe uma profunda comoção para a população caicoense e seridoense dada as circunstâncias.

Ele era o mais destacado repórter policial do Estado e combatia veementemente o tráfico de drogas na cidade e no Rio Grande do Norte. Motivo, segundo o qual, teria levado ao seu assassinato. Em tempo: Carlindo e F Gomes estão sepultados no Cemitério Jorge, na zona norte de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Gleisi quer matar!

.@augustosnunes: “O que PT faz não é força de expressão, é crime e deve ser punido” | https://t.co/iZbMQHo2A4 pic.twitter.com/HhHaS8fZvZ — Jovem Pan (@portaljovempan) 18 de

Leia Mais

Esquece!

Outro prefeito do Seridó olhando pro retrovisor. O de Parelhas, Alexandre Petronilo. Jogando a culpa nas ‘mazelas’ da gestão como ‘obras inacabadas’ no seu antecessor,

Leia Mais