Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
29/out/2009

Tumulto: Sessão de hoje (29) da Câmara de Vereadores de Florânia terá proteção policial


Por Robson Pires, em

A sessão desta quinta-feira (29), da Câmara Municipal de Florânia, às 20h, promete acontecer em clima tenso. É que hoje poderá ser levada à votação a emenda à Lei Orgânica do Município que permite a contratação de parentes de até terceiro grau de agentes políticos para os programas custeados com recursos federais.

A emenda é de autoria da vereadora Márcia Nobre (DEM), esposa do médico e ex-prefeito Titi Nobre (PR), que presta serviço ao Programa de Saúde da Família local e é tio do atual vice-prefeito, Bebé Borges (PR). 

O presidente da Câmara, vereador Giovani Cruz (PSB), não colocou em pauta e emenda na última sessão, o que provocou o não comparecimento dos vereadores da situação e que faz parte Márcia Nobre, todos ligados ao prefeito Sinval Salomão (PTB). Giovani e mais quatro edis são da oposição.

Assim que foi apresentada, há algumas semanas, a emenda da vereadora também recebeu o apoio dos vereadores oposicionistas, que se comprometeram a lutar pela permanência de Titi Nobre em Florânia, haja vista que o mesmo trabalha como médico no município há cerca de 30 anos.

A emenda seria uma tentativa de barrar uma ação do Ministério Público de Florânia, que pediu a anulação do contrato do médico alegando a prática do nepotismo, justamente pelo grau de parentesco dele com o vice-prefeito do município.

A assessoria jurídica da Câmara Municipal deu um parecer favorável à emenda, mas o presidente Giovani levou o assunto ao então promotor de justiça. Acabou desse modo pondo desconfiança na advogada da casa.

A vereadora Galega do Leite (PT), que também é da oposição, no início apoiava a emenda e chegou a assinar um abaixo-assinado feito entre a população do município que pedia a permanência do médico no PSF. Agora é contra.

Comenta-se que Giovani Cruz pediu reforço policial à PM de Jucurutu, haja vista que é aguardada grande presença de populares que irão à sessão de hoje à noite pedir a aprovação da emenda.


5 Comentários

  1. Paula Dantas disse:

    Xerife! A vereadora Dona máxima derrota através o seu Projeto de Lei claro favorendo o seu querido esposo Dr. Titi sobre sua contratação no PSF anti – lei constituicional mostra na prática realmente que ela é em Pleno Plenário em discursão, baixa o nivel com suas fortes e rogantes palavras…

  2. Araujo disse:

    Dra. márcia nobre se acha uma grande vereadora no municipio de florânia e também um grande exemplo de vida para os seus eleitores e ficar desestruturada e sem prostura em plena reunião na Camara Municipal falar em publico que vai denunciar a nossa população floraniense, que tipo de vereadora que se dez representante do povo e outra ainda fala ser prefeita desta cidade, estou fora e todo os floraniense deste péssimo dia chegar.

  3. Nelso Filho disse:

    Querido (a) amigo (a) A Vereadora de florânia Marcia fica sem controle emocional depois de vê seu projeto lei derrota na Camara pelo seus próprio colegas vereadores.

  4. Xerife! Parabéns o nosso presidente da Camara Municipal de Florânia Vereador JSr. Jeovane Pereira Cruz pela sua competência em seu grande trabalho com presidente. Ele tem postura, ética e educação é um verdadeiro representante do nosso povo floraniense.

  5. Florania disse:

    Que grande derrota da Veradora Márcia e seu esposo Dr. Titi

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930