Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
25/set/2008
ás 14:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Turismo de aventura é trabalhado em Parelhas

Parelhas caminha rumo ao desenvolvimento do turismo de aventura. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Governo e Turismo, recebe nesse domingo, 28 de setembro, profissionais em turismo de aventura da agência Vértice Turismo, localizada na cidade de Caicó e com grande atuação na região do Seridó. Os visitantes vão fazer o reconhecimento dos possíveis locais para a prática do segmento, que é um dos que mais cresce no Brasil. “A partir do reconhecimento será possível saber em quais locais poderemos desenvolver com segurança as atividades de aventura como rapel, escalada, tirolesa, entre outros?, justificou a turismóloga, Katiane Dantas.

A Prefeitura dará todo apoio logístico aos profissionais, disponibilizando dois jipeiros para os tradicionais passeios nas serras e nos demais pontos turísticos da cidade. Segundo a turismóloga, será criado um roteiro de aventura para ser comercializado na agência. “A comercialização do roteiro proporcionará o aumento do fluxo de turistas na cidade para esse segmento, mas claro, de uma forma responsável, o que é importante frisar?, destacou Katiane.


9 Comentários

  1. Fernanda Maria disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk essa é demais.

  2. Ricardo Alves disse:

    Turismo tb é cultura e isso nós que fazemos parte da coligação por amor a Parelhas temos de sobra…

    Já levamos o nome de nossa cidade para todo o país…

    Coisa que quase ninguém sabe é que a atual administração já ganhou um prémio do UNICEF por ser a única cidade do Brasil a acabar com a desnutrição infantil…

  3. Damião Carlos disse:

    É demais por que? O trabalho que você desconhece, naturalmente por ignorância entre Parelhas, por sinal também participo com guia regional levando grupos nacionais e internacionais, da seriedade do meu amigo Carlinhos e Kaka junto ao roteiro Seridó, e o município incluso no comitê gestor do Roteiro Seridó, e, não sei por que essa politicagem sebosa com nossos municípios, esse entrave maldito que atrapalha tal crescimento. Não é demais não, leitora desinformada, o Seridó só precisa de políticos sérios, ou melhor políticas públicas sérias pra que o turismo de fato e de direito desponte na nossa região. Nada contra você, quem nem conheço, é apenas uma sugestão pra leia mais, visite a página do roteiro seridó http://www.roteiroserido.com.br antes de falar ou escrever qualquer besteira.

  4. marcos disse:

    É demais sim, tem turismo de aventura na entrada da cidade, são buracos que mais parece um raly pra jeep kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ps. Na entrada e na saida kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. danni ramos disse:

    kkkkkkkk so faltava regia turismo da uma de consutora de turismo e embarca na politica sebosa de parelhas ela onde regia turismo vai a desgraça vai atras…. todos ja sabem que o roteiro serido a apratica de turismo de aventura e um dos grandes potenciais e uma das cidades é parelhas acho que ela tem que ter mais respeito pelos municipios da região e para de ser tão orgulhosa com os os guias nativos um grande abraço regia ….

  6. Ricardo Alves disse:

    Só para quem não sabe, a RN 086 que liga a rajada até a divisa com a Paraiba, passa pelo centro de Parelhas assim como pelo centro de Equador…

    Na época que foi feito a recuperação do asfalto no projeto era para passar pelo centro da cidade já que é a continuação da RN, mas por motivos políticos, já que era época de campanha não foi feito…

    Mas não esquenta não, na conversa que Dr. Antônio teve com a Governadora Wilma no mês passado ela prometeu que vai fazer a recuperação dessa parte do asfalto que não foi feito…

  7. Nenê disse:

    É isso aí Damião. Gente que não sabe ler outra coisa senão os blogs e assim mesmo se for para falar de políticas (essas politicagens sebosas). Parelhas precisa crescer, e como disse Iberê, andar pra frente, progredir, e não retrosceder com pagamentos atrasados, pessoas pedindo sobras de comidas nas ruas, esmolé, pode-se dizer assim. Essa época, JAMAIS. PRA FRENTE É QU SE ANDA!

  8. conscientíssima disse:

    Marcos, vc é tão desinformado q deve tá criticando os buracos pensado q isso é de responsabilidade da prefeitura, né? Engana-se, a rodovia é estadual, é dever do governo, viu???

  9. priscila disse:

    Impressionante os buracos daí pra frente, quando lembro do que passei indo pra Caicó pra fazer uma prova… quando vejo esta entrada me dá arrepios, nunca fiquei com tanto medo numa estrada, é impressionante a buraqueira, o governo não está nem aí? Nem niguém por aí faz nada, é acesso, como vamos para um lugar com tantos atrativos, passear de Jipe (só assim mesmo)?De helicóptero? Uma das atrações deveria ser desviar dos buracos, se é que é possível. Me ferrei, dá vontade de entrar na justiça pra pedir quatro pneus novos, pensando bem…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031