Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
26/out/2007
ás 07:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Um jovem morto e outro gravemente ferido depois de festa em Jucurutu

Um morto e outro gravemente ferido. Foi o saldo de disparos de revolver feito por uma pessoa ainda não identificada, hoje por volta das 6 horas da manhã, na cidade de Jucurutu, depois de uma festa de rua que terminava na cidade.

 De acordo com testemunhas, um elemento que a polícia não sabe ainda quem é, atirou de dentro de um carro de cor azul, tipo Monza, contra um grupo de jovens que saia da festa.

talesvaqueiro.jpg De acordo com as primeiras informações, dois tiros atingiram o jovem identificado como Thalys Faria, de aproximadamente 20 anos de idade, e residente à Rua Pedro velho, em Caicó. Ele era ex-aluno do Colégio Diocesano Seridoense. Foi socorrido por amigos, mas morreu ao dar entrada numa casa de saúde da cidade. O corpo do jovem identificado por Thalys(na foto) ainda se encontra neste momento no Hospital de Jucurutu.

O outro jovem atingido com uma bala foi levado agora para Natal em estado grave. Ele foi identificado com sendo Francisco Paulino da Silva Filho, 27 anos, residente na cidade de Jucurutu.

Testemunhas informaram que depois dos disparos o ocupante do carro fugiu em direção a cidade de São Rafael.

A notícia da morte de Thalys chocou seus inúmeros amigos de Caicó. Bem relacionado, ele tinha uma legião de colegas. Principalmente alunos do CDS.


37 Comentários

  1. Judson Kleber disse:

    Robson há uns 2 meses atrás deixei um comentario aqui no seu Blog, questionando essa festa de Jucurutu, na epóca mensionei por que? nosso governantes num pegava esse dinheiro da contratação da Banda Aviões do Forró e investisse em mas Saúde, Segurança educação e etc!!!
    mas está a e o saldo dessa festa um joven Caicoense morto. POLITICOS acordem vamos trabalhar em benefico da sociedade, vamos deixar de se preocupar com DECLARAÇÕES DE A,B,C,M.

  2. ?talo Nogueira disse:

    Eh brinkadeira o que acontece em nosso Brasil..
    Sinceramente, a pessoa num pode mais sair de casa, nem pra se quer ir a praça ou algo desse tipo…
    Ta aí uma prova disso…
    Perdi um Amigo… Isso machuca muito.. E machuca mais ainda, ao saber que foi morto por Bandidos, Marginais que infelismente existem muitosssss no nosso Brasil…
    Robson te desejo td de bom meu grande..
    Thallys: Vá com Deus meu irmão. E saiba que apesar de não está presente fisicamente, Vc estará sempre espiritualmente dentre de todos Nós…

  3. Maria José disse:

    Amigo Robison

    Cadê as noticias de serra negra – RN?

  4. Infelizmente, mais um jovem que perde sua vida à troco de nada! Mais uma família desfeita. Thalys era como disse o Blog, era um jovem, bem relacionado, de muitos amigos.

    Não sei dos detalhes do ocorrido, mas fica aqui mais uma prova da falta de segurança e os caminhos errados pelos quais nossa sociedade caminha.

    O autor dos disparos, tinha licença pra possuir uma arma? Essa arma foi comprada legalmente? Pois é, “votamos em um pebliscito que era necessário possuirmos armas para nos defender”. A Imprensa nacional, principalmente a Revista Veja, fez grandes campanhas contra o desarmamento. Mas, mostre-me alguma notícia, alguma estatística que após o plebiscito da liberação do uso de armas “autorizadas” por civis reduziu os índices de violência.

    Todos sabemos que ninguém compra armas numa loja especializada e deixa todos os seus dados registrados e faz testes psicológicos para mostrar capacidade de uso de tal instrumento.

    Acorda Brasil!

  5. Alguem disse:

    Enquanto as leis que regem nosso país beneficiarem mais ao bandido do que o cidadão de bem estaremos sempre expostos a cenas e notícias como essa. Infelizmente um jovem perde sua vida vitima de arma de fogo. O pior que o mal exemplo começa pela classe corrupta de nossos políticos. Sem falar na falta de investimento em educação, essa sim é saída para essa onda terrível de violencia que afringe a sociedade brasileira. Cadeia perpetua para esses bandidos. Mudem as leis e dê educação para o povo.

  6. amigo robsom, o municipio de jardim ficou chocado com as noticias sobre este crime ocorrido na vizinha cidade de jucurutu e agora pouco nós que fazemos o jornal gazeta jardinense, fomos supreendido quando relatava-mos este acontecido ao vereador edmilsom estevam o mesmo disse que seu veiculo foi arrombado e subtrairam do mesmo, um toca cd da marca pionner, celular, uma bolsa portando todos documentos pessoais de sua esposa “Maria Suely Rodrigues Freitas.por favor qualquer informaçoês ligar para a delegacia de jucurutu e jardim de piranhas, que será bem reconpensado…….

  7. eu disse:

    é um absurdo isso que acontece, não so em nosso estado mas em todo Brasil… um jovem sai de sua casa na intenção de se divertir dançar, etc.. e de manhã chega a noticia de que ele está morto…
    POL?TICOS VAMOS DEIXAR DE QUERER APENAS O PROPRIO BEM ESTAR.. VAMOS DEIXAR O LUXO DE LADO.. VAMOS INVESTIR O DINHEIRO NA CIDADE..
    esse é o reflexo de tudo isso..
    grande abraço

  8. cida disse:

    Não coloco culpa PLENA em quem promove Festas, não!!! Coloco a culpa no mundo atual, CONTURBADO, de jovens violentos, NINGUEM pode adivinhar que LOUCOS aparecerão de carro no MEIO DA RUA, atirando em nos outros. ESTAMOS NUMA ERA DE FIM DE MUNDO, nada é mais seguro em LUGAR NENHUM, quanto mais em FESTAS PÚBLICAS, QUE SÃO PERIGOSAS, AS ESTRADAS SÃO PERIGOSAS, O MUNDO GLOBALIZADO NOS AFETA EM TODOS OS SENTIDOS. NAO DEIXANDO DE SALITENTAR QUE, a Justiça não PRENDE os BANDIDOS RICOS (TRAFICANTES DE CAICO), QUEM SE LASCA SAO OS POBRES VICIADOS DOS BAIRROS. ACORRRRRRDDDAAAA POLICIA FEDERAL, VEIO PRA CAICO PRA QUE??????????????

  9. cida disse:

    Fico INDIGNADA quando escuto nas Emissoras, POLICIA FEDERAL TRABALHA PRA VALER EM CAICO
    FOI PRESO no Bairro Tal, kkkkkkkkkk
    VENHAM PESQUISAR NO CENTRO, NAS CASAS COM PISCINA, NOS SITIOS ONDE OS TRAFICANTES ORGANIZADOS SE REUNEM, pessoal
    Chega de impunidade
    A POPULAÇÃO FICA ATÉ PENSANDO (erradamente) que os “tiras” tão recebendo grana preta dos GRANDÕES.

  10. Francisco Pereira disse:

    Caro Robson, gostaria que você comntasse hoje no seu programa, sobre a questão dos barres e barracos principalmente no bairro Barra Nova, onde o brulho de som não deixa o cidadão de bem que trabalha o dia todo dormir.
    Somos cidadãos de bem e ficamos expostos a situação de constrangimento e até de perigo, pois quando vamos falar,somos destratados.
    A polícia é chamada, quando ela vai emobra volta tudo de novo, quando chamamos novamentos somos orientados a fazer o b.o na polícia civil.
    Quando é que a prefeitura de Caicó vai tomar providêcia quanto ao espaço urbano? O promotoria não pode fazer um ajusto de conduta, chamando os dotos de bares e tomando medidas mais duras?
    Um abraço!

  11. Jose Carlos Oliveira disse:

    Que violência é essa? Em que mundo estamos? Minha solidariedade à família do jovem assassinado. Que Deus os ilumine nesta hora difícil.

  12. Liz Fernandes disse:

    Chocante!
    Como a vida foi ficando banalizada. A gente que conviveu com esse jovem sente (e muito) a perda de um rapaz tão querido não só pelo povo de Caicó, mas por muitos seridoenses. Porém, quando formos perceber o que realmente isso representará, veremos que somou-se apenas mais um nas trágicas estatísticas de vítimas de arma de fogo!
    E o que acontece!? Provavelmente um discurso político contundente contra a polícia, contra os marginais, até contra eles próprios, os legisladores… E depois? Depois, nem isso tem mais…
    Nenhuma providência! Esse problema já foi rotulado como “crônico”! Fica por isso mesmo, e nós passaremos, cada vez mais, a sair de casa rezando pra chegar com vida, ileso.
    Então é isso! Com certeza prestigiarei o seu programa e acompanharei a apuração do que aconteceu!
    Parabéns pelo blog, e felicidades!

  13. Luciano disse:

    Essa onda de violencia que invade o nosso país é mesmo uma coisa fora do comum e a culpa de quem será? Os nossos jovens colaboram porquer não ouvem mais os pais e os nossos governantes não criam leis mais duras. Porquer as leis do país são boas o que faltam é serem mais duras, se um assascino for preso e condenado a 30 anos que ele cumpra os seus 30 anos e não um terço como acontecem hoje.

  14. IgoR disse:

    Meu grande amigo Thallys…
    Mesmo com pouco tempo que somos amigos, sentirei muita tua falta. Vc era um cara mto divertido, amigo, e não tinha besteira com nada.
    Descance em Paz.

  15. Joana Darc disse:

    É incrivel com a gente só se da conta do tamanho da violencia quando ela contece com a gente ou com alguem que gostamos!
    Um jovem alegre e que amava viver, viver intensamente.
    Nem era preciso conhecê-lo intimamente para saber que era um bom rapaz, pois sua alegria era contagiante!
    Os jovens de Caicó sentem essa perda!
    Nos “orkut’s amigos” a palavra LUTO está acoplada ao perfil de todos!
    É uma tragédia…
    Rezemos e peçamos a Deus intervenção para que ele encontre um bom lugar, e que a sua família tenha o consolo necessário para superar esse momento DIFICIL, principalmente aos pais.
    Abençoa Senhor, essa família.

  16. E agora?! disse:

    Esse dinheiro poderia ser investido em outras coisas, mas festas se não fossem uma boa alternativa de esquecer os problemas da vida não ia nimguem, mas, entretanto prefiro acredidar que ainda vivo em um mundo que podemos sair para festas, andar na rua, poder se divertir e ter a certeza que chegaremos vivos em casa, pois, se pensarmos de forma a enxerga verdadeiramente a realidade, nao sairiamos nem de casa!!

  17. Onaldo Lins disse:

    Como pai de adolescente, por ter conhecido Thalys ainda quando pequeno e tê-lo como cliente de meu estabelecimento comercial, não consigo esconder a revolta por essa violência que mais tá parecendo rotina a cada dia com fatos como esse.

    Meus pensamentos e acho que de todos que tem filhos, não conseguem se desviar do sentimento de dor dos pais desse jovem tão cheio de vida e que estava sempre alegre.

    Fica aqui um alerta às autoridades quanto a segurança principalmente em eventos como esse.

    A Thalys, que Deus o acompanhe e ilumine.

    Para a familia, que busquem forças em Deus, só ele pra nos fazer compreender o não é possível neste momento.

  18. Thaise Brito disse:

    Eu sou mais uma q perdeu um amigo sabe se lá pq… Eu sou mais uma das inumeras pessoas q estão sem saber o q aconteceu!!! Pq aconteceu?? Quem foi esse cara q atirou, q tirou a vida de um jovem?? Um jo vem q nao fazia mal a ninguem, q so queria ta queto, com a sua roda de amigos, sua festas e vaquejadas… Um jovem q saiu pra festa e deixou a sua volta muit gente a esperar.. Ate qnd vai ser assim?? Ninguem fez nada?? Queremos no minimo justiça!!! Nada vai tirar a dor da familia e dos amigos de Thalys, nada vai traze- lo de volta.. A nós, só resta agora rezar pra q ele, o vaqueiro, descance com Deus a seu lado..!!! eternas saudades

  19. Thaise Brito disse:

    Quero deixar aqui minha INDIGNAÇÃO pelo acontecido hj cedo!!!

  20. Edna Araújo disse:

    É PRECISO ENFRENTAR AS CAUSAS!
    Não passamos um dia sem sermos informados do crescimento da violência urbana. E não é só nas grandes cidades, sempre somos surpreendidos com notícias de balas perdidas que terminam sempre sendo encontradas nos corpos de cidadãos indefesos que ousaram, isso mesmo, ousaram, tomar um ônibus para ir de casa para o trabalho. E não apenas a violência quase crônica que ocorre em unidades da Febem, onde ficam despejados os jovens infratores. A violência urbana cresce em um ambiente de desemprego e de subemprego. Cresce quando as políticas públicas deixam de dar resultados palpáveis. Pois bem, Drauzio em artigo publicado na revista Carta Capital, afirma que para enfrentar a violência urbana é necessário primeiro entender suas causas. É o velho dilema se tratar a doença e esquecer de tratar o doente. O médico Drauzio Varella faz paralelo entre os males do corpo físico e os da sociedade, como a violência, receitando atenção às duas mazelas. Para ele “entender a violência urbana como enfermidade de caráter epidêmico capaz de causar morbidade grave e mortalidade alta – especialmente entre os homens na faixa dos 15 aos 25 anos – tem importância decisiva na criação de políticas públicas.? Uma coisa é certa: a luta contra a violência no Brasil exigirá intervenções em áreas que vão do planejamento familiar ao desenvolvimento econômico e à distribuição de renda. Talvez seja esse um bom começo para a solução desse grave problema. Precisamos nos unir, procurar soluções, só não podemos ficar de braços cruzados esperando a morte chegar, pode ser eu, pode ser você, pode ser um parente, um amigo, então chegou a hora, vamos à luta, vamos cobrar dos governos: Federal, Estadual e Municipal, só não podemos ficar de braços cruzados…
    Xerife da cidade um forte abraço…

  21. Mariana Costa disse:

    Todos nós vamos sentir muita falta do “VAQUEIRO DAS MULTIDÕES”….
    Sem sombra de dúvidas uma pessoa maravilhosa, na qual conquistava a todos com o seu jeito encantador, com o seu jeito de vaqueirooo.
    A vaqueirama está de luto com a sua ida, mais também temos certeza de que vc ainda vai brilhar muito nas vaquejadas do céu..
    Descansa em paz VAQUEIRO DAS MULTIDÕES

  22. Raimundinho disse:

    Existem dois tipos de jovens; os que ninguém se lembra e os que ninguém esquece,THALLYS VAQUEIRO apesar de não conhece-lo pessoalmente ( só pela net), é daqueles que vamos lembrar sempre, segura na mão de Deus e vá meu amigo.

  23. MARIA DAS GRAÇAS disse:

    THALLIS QUE DEUS LHE DÊ O CEU POR DESCANÇO.VOCE SE FOI MUITO CEDO, MAS QUEM SABE! DEUS EST? PRECISANDO DE VOCE L?. A SUA FAM?LIA, PRINCIPALMENTE SUA MÃE ( F?TIMA ), QUE DEUS LHES DÊ MUITA FORÇA E FÊ.

  24. Pâmella disse:

    Onde vai parar essa onda de violencia???
    hoje perdemos mais que um amigo e sim um verdadeiro irmão!!!!Mais como isso ja se tornou algo banal, os bandidos com certeza vão ficar impunes já que a justiça em caicó é algo pra poucos ( percebam os inumeros casos que ocorreram na cidade e os bandidos estão ilesos.
    Queremos deixar nossa indignação sobre o caso e fazer um apelo aos políticos dizendo que a população não precisa de “pão e circo” e sim de saude, educação e segurança de vergonha, só assim vai suprir o caos que se encontra essa cidade!!!!

    Robson adimiro seu trabalho, sou fã do seu programa, espero que esse caso não acabe no esquecimento como tantos outros ocorridos…porque é necessário justiça!!!

    Thalys eternas saudades suas….
    descanse em paz…

  25. Preto de Baton disse:

    A Policia já tem alguma pista ?

  26. mona disse:

    porque tanta violência!ñ dá nem p/ imaginar,nem p/interpreter!onde está nossa segurança?nós trabalhamos pagamos impostos e ñ termos nenhum direito!onde está os governantes?olhe falar a verdade nós deveríamos fazermos um protesto e ñ eleger mais nenhum governante!o que eu estou vendo é crimes e mais crimes e o que dá!nada!olhe aí mais um exemplo!mataram o jovem thales,rapaz bom,divertido.p/mim fica uma grande revolta,vamos acordar governantes ñ dá mais.aqui vai minhas condolências a toda familía! thales vá com deus descanse em paz.queremos justiça

  27. Alguem disse:

    olha que tristeza, mais uma vitima da pessima segurança que temos no nosso estado, fazer o que,se a lei não é utilizada no nosso pais, ta ai mais um inucente que perde a vida porque?
    sera que é culpa nossa? não a culpa esta na segurança que não trabalha com responsabilidade,os politicos batem na nossas portas pedindo votos praque? pra eles andar no luxo em carros emportados,e os pobres andam na linha do sofrimento, gente vamos pensar na vida, não em dinheiro em luxo vamos pesar em saude segurança robsom abraço gosto muito do seu programa!!!

  28. jucurutuense disse:

    Robson, as vezes nos deparamos com situações inacreitáveis como esta que aconteceu com Tallys, será que nenhum de seus amigos vai ter a coragem de dizer o que realmente aconteceu? se ouve briga e porque? talvez alguem saiba explicar melhor. A polícia ja tem pista do assassino? foi uma perda irreparável. seria bom que os jovens parassem de beber tanto, de arriscar suas propias vidas. Descanse em paz tallys!!

  29. dalva disse:

    Puxa, que perda para essa família. Conheci a mãe deste jovem há muitos anos que não nos encontramos, mas tenho certexa que esta o criou como um menino do bem… Deve está se perguntando o porque disso tudo… Que violência é ssa, meu Deus… Que falta de segurança pública… Nesse país falta tudo. Educação, saúde, segurança, ética, etc. Que fazer! Lutamos para criar nossos filhos incutindo-lhes valores morais e, ai? Ficamos a mercê de tudo? Dizem que havia pouco policiais em Jucurutu, ontem. Apenas sete. É conta de mentiroso, mas… chego acreditar.

  30. kim disse:

    É imoral um negocio desse ,nao pode ficar impune.
    a violencia e as drogas estao tomando conta desse país.

  31. livia disse:

    meu deus onde vai parar a violencia desse pais.espero que esse caso nao seja esquecido. E sim façam justiça para os inocentes.
    que o senhor lhe acompanhe
    que deus de força aos seus familiares.

  32. Portalserido disse:

    “Invisíveis, Mas Não Ausentes”
    “A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa.

    Deixamos nossos sinceros votos de solidariedade e ficamos na certeza que Deus recebe com carinho a sua alma.

    Thalys descanse em paz!!!

  33. ,arizete Oséas Figueirêdo disse:

    Que tristeza Robson! Estou literalmente abalada com essa trágedia que ocorreu em nosso sérido. Vivi muito próximo de Talys e sua familia na Pedro Velho, e sei o quanto esse jovem era belo intrínseco e extrinseco. Com certeza ele ganhará o reino do senhor ajudando como anjo aqueles que estam necessitando encontrar a luz divina.Minhas profundas solidariedade a amiga Fátima, Uam e Talyne. Que Deus os fortaleçam para enfretarem e continuar vossas metas. Abraço de Marizete e Familia

  34. Chaguinha nascimento disse:

    Quero ser solidária aos pais e aos familiares desse jovem que perdeu a vida em função de mais uma violência . Apesar de nâo conhecê-lo mas sinti uma forte dor no peito,pois tenho filho praticamente com a mesma idade, e poderia ser com o meu. Não posso voltar o tempo, mas peço a Deus o conforto para estes pais que com certeza estão com seus coraçãos amargurados por não poder mais compartilharem da sua presença aqui na terra. Somente Cristo os ajudará a amenizar essa dor tão absurdo… Fiquem com Deus.Segura na mão Dele, que Ele nã os deixará sozinhos. Um abraço de uma mãe que ama muito…

  35. kallyany Alves disse:

    Onde estamos?!

    Um menino(criança),q sai pra se divertir e infismente volta pra ksa não em vida…adorado por todos…desde das crianças ate os mais velhos…adorava festa…apaixonado por vaqueijada…pela vida!

    Um exemplo d carisma!

    Que neste momento d dor para todos d quem nosso querido vaqueiro se aproximou fica um enorme pedido d JUSTA….

    Minha solidariedade para c a familia d um grande amigo!Que Deus de forças pra enfrentarem juntos essa batalha!Acreditem sempre no poder do senhor…pq c ele sim havera JUSTIÇA.

    Etenas saudades meu amor!
    Sua eterna kally…

  36. kallyany Alves disse:

    Onde estamos?!

    Um menino(criança),q sai pra se divertir e infismente volta pra ksa não em vida…adorado por todos…desde das crianças ate os mais velhos…adorava festa…apaixonado por vaqueijada…pela vida!

    Um exemplo d carisma!

    Que neste momento d dor para todos d quem nosso querido vaqueiro se aproximou fica um enorme pedido d JUSTA….

    Minha solidariedade para c a familia d um grande amigo!Que Deus de forças pra enfrentarem juntos essa batalha!Acreditem sempre no poder do senhor…pq c ele sim havera JUSTIÇA.

    Etenas saudades meu amor!
    Pra sempre sua kally…

  37. Alguem disse:

    robson e agora como vai ficar? sera que a justiça vai ser feita ou o acusado vai fica ai solto pronto para fazer mais familias sofrer? robson esse individo fez isso porque ele ñ é pai!porque se ele tivesse filhos ele solbese o que é ser pai criar dar amor,carinho passar 20 anos com um filho que senpre lhe orgulho! ele ñ tinha feito isso ele ñ sabe a DOR que a familia desse jovem esta sentindo mais se a justiça ñ for feita aqui ela vai ser feita la encima com JESUS ele vai pagar o que fez com esses dois jovens!!!robson espero que vc divugue esse caso ate esse individo ser preso pagar pelo erro! porque se ele pença que desmostrou ser homen fazendo isso! ele esta muito enganado ele desmostrou ser um palhaço!!!Robson abraço que Deus lhe abençoe!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031