Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
22/mar/2008

Uma esperança para o Itans. Açude de Santa Luzia, PB, está perto de sangrar


Por Robson Pires, em

acude-de-santa-luzia.jpgO açude público de Santa Luzia, Paraíba, que despeja suas águas para dentro do Rio Barra Nova está próximo de atingir a lâmina de sangria.

De acordo com informações, faltam apenas 70 centímetros para sangrar, o que é melhor.

Primeiro, quando sangra, as águas chegam ao açude Esguicho, que fica em Ouro Branco. Daí, o açude Esguicho, sangrando, despeja suas águas para dentro do Itans.

O açude de Santa Luzia continua recebendo muita água. Chove bem nas suas cabeceiras. Se continuar neste ritmo é possível que nas próximas horas inicie a sangria.

Vamos torcer! No vale do Sabugí chove mais do que no Seridó.

Ontem foi registrada uma chuva de 115 mm em Santa Luzia.

A previsão é de mais chuvas hoje na cidade paraibana.

Foto: açude de Santa Luzia


11 Comentários

  1. ourobranquense disse:

    Nós estamos na torcida para que isso aconteça logo logo, o que será muito bom para Santa Luzia , Ouro Branco e Caicó!
    E a alegria dos sertanejos veêm todos os seus açudes sangrando!
    Deus é mutio generoso!!!

  2. jardinense disse:

    FICO TRISTE COM NOSSOS REPRESENTANTE, AQUI DO SERIDÓ POIS A MUITO TEMPO SE FALA DO CANAL DA PASSAGEM DAS TRAIRAS PARA O ITANS E NADA MAIS. SEGUNDA AS M? LINGUAS É PORQUER SÃO MINIMAS AS DESPESAS E NÃO DEIXA NADA PARA A MAMATA,QUE VERGUNHA

  3. ANDINHO DUARTE disse:

    LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    O SENHOR É NOSSO PASTOR,NADA NOS FALTAR?.

  4. José Fábio - Parelhas(RN) disse:

    Meu caro Robson graças a Deus aqui em Parelhas as chuvas continuam. Ontem choveu no vizinho município de Equador, 140 milimetros. Quando o Açude Mamões sangrar as suas águas veem para o Açude Caldeirão em Parelhas. A Barragem do Boqueirão aqui de Parelhas está recebendo muita água trazidas pelos rios Malhada Grande, Seridó, Olho Dagua e Vazantes todos neste município de Parelhas. Viva Deus e São Sebastião e estamos torcendo para que o Boqueirão volte a sangrar novamente. Vamos torcer!

  5. Digalá disse:

    E POR FALAR EM CHUVAS… VOU DENUNCIAR QUE EM JARDIM DE PIRANHAS, COM RELAÇÃO AS MOTOS, VOLTOU TUDO AO QUE ERA ANTES, E OS PLANOS DO MAJOR DE BOTAR ORDEM NO NOSSO TRÂNSITO DESCERAM DE ?GUA ABAIXO. ROBSON, CONTINUA A MOLECADA PRA CIMA E PRA BAIXO, COM OU SEM CAPACETE, PASSANDO NA FRENTE DA POL?CIA, MOTO SEM PLACA, COM CANO SERRADO… PARECE QUE SOMENTE QUANDO A POL?CIA – DE CAICÓ – VEM É QUE A COISA FUNCIONA. A DAQUI É MUITO BANANA, NUM FAZ É NADA, A MENINADA NUM RESPEITA NÃO. E AINDA TÃO DIZENDO QUE ISSO DE BOTAR LEI NUM SE CRIA, QUE OS POL?TICOS DAQUI VÃO PEITAR O CÓDIGO DE TRÂNSITO PARA FAVORECER SOMENTE A QUEM T? ERRADO. DIGAL?, ROBSON, NUM É UMA IMORALIDADE? TEM GENTE QUE TINHA GUARDADO OS “CABRITOS” MAS J? T? DE NOVO PASSEANDO PELAS RUAS DA NOSSA JARDIM “TUDO PODE” DE PIRANHAS.

  6. Ezilda Costa Parelhas(RN) disse:

    Meu caro Robson:Noticias quentinhas de chuvas em Parelhas e vizinhanças. O açude Mamões que abastece a cidade de Equador amanheceu sangrando e as águas da sua sangria caem para o Açude Caldeirão em Parelhas. A Barragem Boqueirão continua tomando bastante água pois os rios que desaguam nela estão como se diz de barrreira a barreira. Viva a chuva!

  7. Chico disse:

    Amigo Robson!!

    Estive na cidade de Brejo do Cruz,no vizinho estado da paraíba na sexta-feira santa.
    Nesta semana começou a chover forte por lá e segundo informações de pessoas que possuem pluviômetros, só esta semana já choveu mais de 350 milímetros na área urbana daquele município, na zona rural muitos açudes estão sangrando, outros estão próximos de sangrar e infelizmente alguns arrombaram.
    Um forte abraço!!

  8. marlene de São Paulo disse:

    olá eu sou a marlene de são paulo,este comentario é para agradecer a Deus por eta chuva que esta acontecendo ai na paraiba a minha mãe mora em alagoinha proximo a guarabira e a minha vó mora em aroeira proximo a campina grade e lá é muito seco é muito triste ver a quele povo sofrido carregando água na cabeça.é muito triste amo o meu estado mais ainda prifiro a modernidade de são paulo moro que ha 20 anos obrigado.

  9. AMOS disse:

    isso ebom parao pessoal mas no tem nada sobre a barragem bolqueirão

  10. nilto disse:

    caros amigos da região seridó gostaria muito de receber noticias atraves deste email,pessoal de parelhas equador a final de todos os lados responderei a todos com muito orgulho estou aquardando abraços ant: NILTO !!!! NATAL RN!

  11. Geilson Roberto. disse:

    Amo a cidade de Sta:Luzia pois foi ai que mim casei com a mulher da minha vida: Ela se chama Marisete Judite da Nobréga filha de João Pimenta, e agradeço tudo a Dona Marieta e o Sr: José Andrade: que Deus Abençõe voces.
    com muito Amor Gill e Marisete e Monaliza fruto do nosso Amor eterno.

    Geilson Roberto de Macêdo e Silva
    Marisete Judite da Nóbrega de Macêdo.
    Monaliza Geovana Nóbrega de Macêdo.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930