Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
16/nov/2008

Uma possivel vitória de Rosalba para o governo do Estado não garante a caicoense Ivonete Dantas no senado


Por Robson Pires, em

Há uma conversa circulando nos meios políticos do Rio Grande do Norte de que o Presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, PMDB, não abrirá mão do apoio à candidatura da Senadora Rosalba Ciarlini, do DEM, à sucessão de Wilma de Faria, PSB.

E há um motivo forte para isso.

Tem gente falando que, com uma possível eleição de Rosalba, assumiria a sua vaga no Senado Federal exatamente Garibaldi Alves, que é o primeiro suplente, e pai de Garibaldi Alves Filho.

E se…

Garibaldi, que é candidato à reeleição, garantir sua vitória, ficaria com duas cadeiras no senado: a dele e a do seu pai.

Nessa história, acabaria sobrando para a segunda suplente de senadora, a caicoense e ex-deputada estadual, Ivonete Dantas, PMDB, que sonha com a possibilidade de assumir o senado – em caso de vitória de Rosalba – dada a idade avançada do pai de Garibaldi Alves Filho.

Uma pergunta: pai e filho no senado não poderia ser nepotismo não?

Outra coisa: está para ser votado no senado um projeto do próprio Garibaldi que impede a indicação de familiares para suplência de candidato a senador.

Não seria constrangedor para o senador Garibaldi Alves o próprio pai assumir uma cadeira no senado?

Ivonete Dantas é mãe do prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho Filho, PSB.

Foto: Ivanildinho, Ivonete e Rosalba. Em recente encontro em Brasília.


9 Comentários

  1. Paulo Victor disse:

    Robson, essa questão de Garibaldi, pai, e Garibaldi Filho no senado seria NEPOTISMO se Garibaldi pai, fosse SUPLENTE de Garibaldi Filho, porém, Garibaldi pai é SUPLENTE de Rosalba. Portanto não a o que se discutir essa questão de NEPOTISMO. O que ocorre com o Senador MÃO SANTA, que tem como primeiro suplente a MULHER dele, ADALGISA.

  2. Francinete disse:

    Para eles tudo pode Robson!

  3. Gustavo disse:

    Não considero nepotismo, pois Garibaldi Alves(pai) também foi “eleito” pelo voto do povo. Todo senador quando sai candidato indica 2 suplentes. Se o povo não conhece quem são os suplentes dos seus candidatos, aí já são outros quinhentos.

  4. Claudinha disse:

    Esses boatos tem dedo de Dadá Costa, ah ciumeira grande! kkkkk

  5. Discípulo de Cornetinha disse:

    Indepedente de ser pai ou não, Ivonete ou qualquer outra pessoa, a suplencia de senador é uma aberração, uma sandice, uma afronta a inteligência do cidadão comum e uma indecencia.

  6. LERO LERO disse:

    Concordo com Discípulo de Cornetinha, isso é realmente uma execrescêcia.
    Abaixo a figura do suplente e e que seja convocado o candidato mais votado, depois do(s) eleito(s).
    Ou então que o suplente também fosse votado.

  7. marcos disse:

    QUEM ASSISTIU O SHOW QUE ESTA JOVEM DEU NA FESTA EM JARDIM DE PIRANHAS SABE QUE VIVER? CONDENADA PELO DECOLO PARLAMENTAR.SÔNIA NÃO LEVA DESAFORO PRA CASA ,IMAGINE O CONGRESSO.

  8. JURURU disse:

    ISSO A? EU JA SABIA XERIFE, DESDE DE MUITO TEMPO SABEMOS QUE GARIBALDI ALVE É O PRIMEIRO SUPLENTE, MAS VOCÊ SÓ DIZIA QUE IVONETE ERA QUEM ASSUMIRIA, EU FICAVA AQUI ME RINDO DE VOCÊ, DESCULPA A MINHA SINCERIDA…

  9. Andrea Cunha de Araujo disse:

    Xerife nada a ver com nepotismo, Garibaldi
    alves é suplente de chapa eleito. E o caso de Edsom Lobão e Antonio CArlos Magalhães , os filhos são os suplentes e hoje titulares. nada proíbe GAribaldi Alves ser Senador em 2010, aliás a Rosa já está quase eleita. Valeu.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930