Unidades Prisionais do Oeste e Seridó serão vistoriadas pela Sejuc

unidades

O Secretário de Justiça e Cidadania, Mauro Albuquerque, empreende nas próximas semanas visitas a todas as unidades prisionais das regiões do Oeste, Alto Oeste e Seridó. O objetivo é fazer um diagnóstico minucioso das demandas estruturais do sistema e de pessoal desses locais e promover uma nova capacitação dos agentes.

Os cursos que vão direcionar e estabelecer os procedimentos adotados a partir de agora nas unidades e que visam reciclagem e nova habilitação dos agentes serão ministrados por instrutores vindos de Brasília, com auxílio de profissionais potiguares da Escola Penitenciária do RN.

Entre as unidades a serem visitadas com acompanhamento de homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão: o Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, Penitenciária Estadual do Seridó e os Centros de Detenção Provisória de Apodi e Currais Novos. Além disso, Mauro Albuquerque terá encontros com membros do Judiciário e Ministério Público das regiões.

“Vamos ouvir os responsáveis pela custódia de presos e saber quais são as principais necessidades desses agentes. Além do mais, vamos promover uma atualização de conhecimentos e práticas necessárias ao desempenho de suas funções, assim como conhecer melhor a situação dos locais de custódia”, explicou o titular da Sejuc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias