Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
03/jun/2008

Currais Novos preparada para curtir o “Forronovos”


Por Robson Pires, em

Uma das festas juninas mais tradicionais e agitadas do interior do estado do Rio Grande do Norte está para começar. De 08 a 15 de junho Currais Novos realizará a XIII Edição do Forronovos, a maior festa junina da região do Seridó.

Este ano, várias atrações marcarão a programação do Forronovos. No próximo domingo, dia 08, na abertura oficial do evento, acontecerá o I Seminário sobre auto-estima coordenado pela Casa da Família e SEMTHAS, para os programas PETI e AABB Comunidade. O evento irá acontecer no auditório da Escola municipal Profº Humberto Gama, a partir das 8h da manhã. Já à noite, a partir das 19h, haverá a escolha da Rainha do Forronovos 2008.

Ainda no domingo, o grupo teatral do PETI encenará a peça “BAÚ NORDESTINO?, um espetáculo que é uma metáfora da recordação do povo sertanejo.

A partir da segunda, dia 09, a animação ficará por conta do IV São João da Semthas e SEMEC, ao som da banda Som da Comunidade, da AABB.

Na terça, dia 10, a população poderá apreciar a Feira de Trabalhos Artísticos, o II São João da 9ª DIRED e curtir o show de Gilvan do Acordeom e a Banda Chibata de Couro, no palco que será montado na Rua João Pessoa.

Na quarta, dia 11, uma novidade; o I Festival de Tapioca, que trará ao corredor cultural, uma variedade de um dos pratos mais típicos da nossa cultura gastronômica. A partir das 19h, começa a apresentação do VII Concurso de Quadrilhas Juninas Tradicionais, na categoria escolar. A animação da noite ficará por conta de Guerreiros do Forró e da banda Cavalo de Pau.

Na quinta, dia 12, a partir das 19h, o Corredor Cultural receberá o XV Concurso Quadrilhas Juninas Estilizadas Interestaduais, com a participação de dezenas de quadrilhas dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

A quinta-feira será o dia mais esperado em relação às atrações musicais. No palco principal, se apresentarão a Banda Forrozão Deixe de Brincadeira, de Currais Novos e a atração mais esperada do ano: Dominguinhos.

Na sexta, dia 13, continuam no corredor cultural as apresentações das quadrilhas estilizadas. Os shows musicais ficarão por conta das bandas Toalha Rendada e Forró na Tora.

No sábado, dia 14, haverá a VIII Corrida da Fogueira, com a participação de diversos atletas do RN e de outros Estados do Nordeste. A corrida percorrerá as principais ruas da cidade e é uma das mais tradicionais do Estado. À noite haverá a VII edição do Concurso de quadrilhas Juninas Tradicionais no corredor cultural. No palco principal se apresentarão as bandas Sucessos do Forró e Swing do Forró.

No domingo, dia 15, acontece a divertida e curiosa corrida de jegues, já no seu 7º ano de realização. Haverá prêmios para o dono do jegue que vencer a corrida e para o melhor caracterizado.

À noite acontecerá a segunda e última apresentação da peça “BAÚ NORDESTINO? e a grande final do XV Concurso Quadrilhas Juninas Estilizadas Interestaduais.

Já a partir desta semana, acontecerão vários arraias na zona rural e urbana, em escolas, instituições e clubes sociais.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930