Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
19/out/2009

Usina de reciclagem de lixo abandonada em Acarí


Por Robson Pires, em

Enquanto o Campo de Pouso da cidade de Acari foi transformado em lixão, a usina de reciclagem de lixo foi construída e abandonada há mais de dez anos, numa clara demonstração de falta de zelo com o patrimônio publico.

 E o prefeito da cidade Antonio Carlos, o TO, que tem nome de gato, ainda diz que os blogs e blogueiros estão querendo tumultuar a sua administração. Mentira. As fotos falam por si só.

Confira:

usina lixo acariusina lixo acari um


5 Comentários

  1. Acariense disse:

    E o “GRANDE ADMINISTRADOR” da cidade de Acari ainda quer ter razão dizendo que os blogueiros são os errados. Errado tá é ele que até agora não fez nada de muita importância para a cidade de Acari…….

  2. Realidade disse:

    Se a situação está a mais de vinte no poder e Acari está cada dia pior, TOM do continuismo da situação vai resolver. Quem ouve o programa dele diz que prefeito maravilhoso, mais quando vai para realidade é um verdadeiro desastre e Acari ficando a cada dia com aspecto de abandono.

  3. Ednaraújo disse:

    Xerife, vem ver a de Jardim de Piranhas…

  4. CLARA disse:

    estou com projetos para sua cidade
    gostaria que me ajudasse através de informações
    órgãos culturais para apresentar trabalhos de teatro
    oficina culturais , sobre temas ambientais e sociais,
    seria poss´pivel?
    no aguardo , muito obrigada!
    11 74815790

  5. Logo que assumi a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em abril de 2.000, me deparei com um grande desafio : o lixão a céu aberto de Mato Frio. Quando eu ia lá para conversar com aqueles brasileiros que viviam do que os outros jogavam fora, eu ficava com a garganta irritada e tossia, por causa da fumaça. Os incêndios ocorriam de maneira espontânea, devido ao gás metano . Muita mosca, cheiro de podre, urubus, chorume do lixo, e seres humanos que precisavam de ajuda . Quem nunca foi a um lixão fica chocado. Um cenário triste e deplorável (foto , acima, do Lixão do Mato Frio , em Rio Bonito, ano de 2.001) .
    Basicamente uma usina de reciclagem de lixo consiste de uma esteira rolante, onde os funcionários vão separando os recicláveis, um separa papelão / papel, outro separa plásticos, metais, vidros, e assim por diante. Os materiais separados caem para um nível inferior e vão para a prensa hidráulica. Após prensados os materiais são vendidos em licitação (em geral na modadlidade de leilão). No final da esteira sobra a parte orgânica do lixo e rejeitos, que são separados, e os rejeitos vão para o aterro sanitário, e a parte orgânica fica nas leiras de compostagem.
    MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO http://limpezariomeriti.blogspot.com
    Newton Almeida

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930