Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
27/out/2009

Usuários da Unimed/Caicó não estão satisfeitos com renegociação dos planos de saúde


Por Robson Pires, em

unimedPor causa de problemas financeiros, a Unimed/Caicó está transferindo seus usuários para a subsidiária de Natal. Em função disso foi montado um escritório da Unimed aonde funcionou a Maternidade Mãe Quininha.

Quem vai ao local não tem ficado nada satisfeito com a subida vertiginosa dos planos oferecidos. Muitos saem decepcionados com os preços da renegociação.

Por exemplo, um plano individual simples, que custava em torno de R$ 130, hoje pode ultrapassar R$ 500, no caso de pacientes com mais de 59 anos. Esse contrato pode chegar a quase 800 reais, nos casos de coberturas mais completas.


5 Comentários

  1. caboclo disse:

    Caro Robson,

    Os usuários não são obrigados a fazerem migração para outro plano de saúde, porque até o momento não existe nenhuma posição do órgão competente, que é a ANS – Agência Nacional de Saúde. O que a Unimed Caicó está fazendo é pressão para que os usuários façam migração ou peçam exclusão. Ou seja, até que saia alguma posição da ANS, que é o órgão regulador, a Unimed Caicó é obrigada a dá assistência médica aos usuários. Acho que isso deve ser esclarecido no seu blog e também no seu programa de rádio. Os usuários não devem se desesperar, principalmente, os que tem planos não regulamentados. Os usuários poderão fazer consulta e obter melhores esclarecimentos através do site http://www.ans.gov.br através do FALE CONOSCO ou se preferir através do 0800

  2. Marcos Guerra disse:

    PROCON neles, por onde andam os orgão de defesa do consumidor que numa hora dessas não se manifestam em defesa dos mais fracos (consumidores)?????

  3. Obrigado Cabloco pelas informações, realmente, os usuarios estão sem saber o que fazer, mais, se o contrato foi feito com a unimed caicó, é quem tem responsabilidade. E esta responsabilidade não pode se acabar assim de uma hora para outra.

  4. caboclo disse:

    Pois é tionono, olho aberto e pode espalhar a notícia. Como disse procurem informações direto com ANS através do site ou 0800.

  5. Rashid Pires disse:

    Também solicito esclarecimentos acerca de todaa realidade do que está acontecendo.

    Muitas pessoas já pensam em ingressar com ações na justiça, mas é preciso, antes de ajuiza-las, saber do que está acontecendo.

    A UNIMED Caicó continuará funcionando ou está apenas obrigando os usuários a fazerem amigração?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930