Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
15/abr/2010
ás 16:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Vai começar a ‘derrubada’ do Estádio Machadão

O Governo do Estado deu o primeiro passo para a implantação do Estádio das Dunas – Novo Machadão, campo que sediará os jogos da Copa do Mundo 2014. A Secretaria da Infraestrutura abriu nesta quinta-feira (14) licitação para execução das obras iniciais no Centro Administrativo. O processo licitatório se inicia no dia 04 de maio e as ações serão iniciadas já no final do mesmo mês.

“O projeto Natal 2014 é prioridade do Governo do Estado. Criamos a Secretaria Especial da Copa e já estamos colhendo bons resultados”, assinalou o governador Iberê Ferreira de Souza sobre a pasta criada no último dia 05 de abril com objetivo de acelerar todos os projetos do Governo do Estado para o Mundial em 2014.

O titular da Secretaria da Copa, Fernando Fernandes, ressaltou que a preparação de Natal para o campeonato está sendo realizada dentro das determinações da Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Estamos cumprindo os prazos da Fifa, que decidiu que as obras deveriam ser iniciadas em maio deste ano”.

O Estádio (na foto) que sediará os jogos da Copa do Mundo em 2014 terá capacidade para 45 mil pessoas, divididas em três áreas: um anel inferior com capacidade para cerca de 18 mil espectadores; um anel superior com capacidade para aproximadamente 22 mil pessoas; e uma área intermediária composta por dois setores destinados a camarotes.

As primeiras obras do Estádio das Dunas são relativas à demolição de guarita, implantação de aterro, drenagem e construção de novo acesso para o Centro Administrativo, entrada que será locada ao lado da Sethas.

Audiência pública para discutir construção de estádio será dia 30

A Secretaria da Copa já marcou a data da primeira audiência pública que vai discutir o edital de construção do projeto. O encontro acontecerá no próximo dia 30 de abril, no Hotel Barreira Roxa. Na ocasião, representantes de vários segmentos da sociedade poderão participar das decisões sobre o Estádio das Dunas. 

História do Machadão será mantida

O Estádio das Dunas será também chamado de “Novo Machadão”. A determinação surgiu como forma de manter a memória do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, inaugurado em junho de 1972.


5 Comentários

  1. TRAPIÁ disse:

    ESSE PROJETO, COPA DO MUNDO EU ERA AFAVOR SE NO BRASIL. A EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA FUNCIONA-SE BEM DIREITINHO. COMO NÃO FUNCIONA SOU CONTRA, VÃO GASTAR MILHOES PRA NATAL SEDIAR TRES JOGOS. DEVERIAM GASTAR PRÁ FAZER O DEVER DE CASA PRIMEIRO DEPOIS A COPA.

  2. Intojado disse:

    Já que eh para derrubar podiam chamar Bibi, mas na hora de construir e inaugurar teriam que tirar ele de perto, pois além de não ser afeito a entrega e inauguração de obras, aquele bota zica até em jogo de castanha.

  3. Geraldo disse:

    Agnelo Alves foi o grande idealizador do Machadão e até deu início a sua construção, o que é que ele acha dessa demolição? eu mesmo sou contra, assim como a maioria do povo de Natal também, façam o estádio em outro lugar!

  4. JUCURUTU disse:

    E o povão como é qui fica?? morrendo nos corredores dos Hospitais? vão fazer hospitais novos tambem??

  5. Javas disse:

    Isso é um verdadeiro CRIME!!!!! Uma coisa absurda destruir um estádio em perfeito funcionamento, que custou dinheiro público. Dinheiro esse que poderia ser investido em necessidades básicas. Aposto meus “eggs” como tem EMPREITEIRO interessado nessa demolição. Lógico! Deu dinheiro pra eleger alguém e agora quer o seu de volta. Multiplicado é claro. Primeiro, eu sou contra esse negócio de copa em Natal. Vamos ficar devendo o resto da vida. Se não temos dinheiro pra nada como é que vamos bancar uma fortuna dessas???? E tem mais, gastar R$ 350 milhões pra ter Costa do marfin e Irlanda????? É de fuder um negócio desses!!!!!!!! Qual o benefício que ficará para o RN se depois o melhor que teremos é ABC X América???? É demais pra mim.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031