Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/jun/2008

Vereador caicoense causa constrangimento durante seminário promovido pela diocese


Por Robson Pires, em

O vereador Dilson Fontes, o Leleu, PDT, atacou severamente a igreja católica do Seridó nesta quarta feira, dia 11 de junho, pela manhã, durante a realização do Seminário: Combate a Corrupção Eleitoral, promovido pela Diocese de Caicó, no Centro Pastoral Dom Wagner.

O vereador durante o seu discurso fugiu dos temas discutidos no seminário e fez comparações impróprias para a importância do debate.

Condenou a relação de proximidade do agrônomo José Procópio de Lucena, coordenador do Seminário, com a igreja e com o ex-bispo Dom Jaime Vieira Rocha e disse que “ele envenenou? o antigo dirigente da igreja seridoense. Declarou que havia sido perseguido por Procópio e por isso estava respondendo a tantos processos na justiça.

Depois olhando para Dom Delson propôs: se eu fui tão injustiçado eu quero justiça. Vamos investigar os casos de pedofilia dentro da igreja católica. E, ao que parece, fora de si, bradou de alto e bom som: vamos rasgar as batinas dos padres. Punição para os padres pedófilos.

A platéia ficou vermelha de vergonha!

Leleu fez outras acusações à atuação da igreja.

Num gesto de respeito, o bispo se dirigiu ao vereador Leleu e pediu para que ele encerrasse seu discurso, pois outras pessoas presentes desejavam fazer uso da palavra e o tempo dele já tinha esgotado. Leleu concluiu o discurso.

O bispo limitou-se a dizer: quem não deve não teme.

José Procópio não quis comentar o episódio.

O vereador Leleu teme que o registro de sua candidatura à reeleição seja negado pelo Tribunal Regional Eleitoral por causa dos processos que responde na justiça. Por isso, já anunciou que não será candidato a reeleição. Para sua vaga irá indicar a sua esposa Nádia Bezerra Fontes.


16 Comentários

  1. politica disse:

    robson,em primeira mão,o candidato a vice prefeito na chapa de dilvan monteiro em serra negra acaba de ser escolhido,será tonho bezerra do pp,entre em contato com os dirigentes locais q eles dirão a vc.

  2. CAICOENSE PRESENTE disse:

    Eu só quero saber de umas coisinhas:

    LELEU FALOU ALGUMA MENTIRA?

    POR QUE AS PESSOAS TÊM MEDO DA VERDADE?

    É COMO O BISPO FALOU: “QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME”….

    QUE SE RASGUEM OS VÉUS DA MENTIRA, DA CORRUPÇÃO (era esse o tema do encontro, né?), DO TR?FICO DE INFLUÊNCIA, DA PEDOFILIA, DOS PECADOS E CRIMES DE TODOS….. AMÉM!!!!!!!

  3. Puxa, nem a Igreja está escapando da metralhadora de Leleu. Como anda afobado o filho de Dr. Dirceu e neto do Maestro da Banda Recreio Caicoense, o velho Bedé e dona Joaquina. Como pode, um neto de um homem que se dizia boémio por indole, pregador da paz e da harmonia, ser tão mal humorado. Se o meu amigo Bedé, de quem fui hospede em Recife, fosse vivo, ia pedir para o jovem se aconselhar com o avô.

  4. Pela Igreja disse:

    Na campanha anterior Leleu queria estar acima do Ministério Público envolvendo-se naquele episódio lamentável com o Promotor. Agora quer polemizar com a Igreja. Homem, vá trabalhar pelo povo que é melhor.

  5. Jonas disse:

    Tá lançada a polêmica: Leleu, louco ou gênio? Diz a Bíblia que a verdade deve ser proclamada dos telhados, já o rei Salomão disse que “Os sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição”, apartir daí fica a critério de cada um julgar os fatos, lembrando que é sempre oportuno usar da educação e o respeito em qualquer ocasião, não acredito na violência como instrumento de crescimento do que quer que seja. Não consigo estabelecer relação entre os problemas de Leleu e o tema do referido seminário, acabou sobrando pra Procópio.

  6. Eduardo Medeiros disse:

    Na verdade o vereador Leleu, questionou um assunto bastante pertinente: A pedofilia envolvendo Padres, pois seria muito interessante para a Instituição Igreja Católica abordar , discutir e investigar este tema,pois a Igreja Católica, está muito desacreditada, e prova disso é o aumento de Evangélicos que vem crescendo a cada dia em nosso País como também em Caicó.Porque Será?

  7. HIDEMBURGO disse:

    NÃO Q O VEREADOR LELEU ESTEJA ERRADO TEM MUITO PADRE PEDÓFILO COMO HOMOSEXUAL AGORA LELEU QUER APARECER SEGUE MEU CONSSELHO BOTA UMA MELÂNCIA NA CABEÇA E UM ABACAX? NO VC SABE AONDE OU VICE E VERSSA

  8. OJUARA disse:

    Como sempre: polêmico e iconveniente!

  9. Ronaldo José disse:

    Num fórum para debater a corrupção eleitoral não cabe a discussão sobre pedofilia. Quanto à questão da Igreja discutir sobre isso, só mesmo uma pessoa que não é Igreja, que não acompanha as ações da Igreja para achar que ela não está fazendo nada. Algum de vcs acompanhou a visita do Papa aos EUA, onde ele condenou veementemente essa tragédia> O que Leleu quer é desvirtuar o foco!!! Eu só espero é que o povo de Caicó NUNCA MAIS vote num vereador tão chinfrim como esse!!! Vá trabalhar, Leleu, ao invés de engordar com a mamata da Câmara! Sirva de exemplo ao menos para seus filhos, se é que os tem!!!

  10. j b dantas disse:

    O vereador Leleu prometeu sentar numa coroa de frade se a aliança se formasse. Não estará o nobre Edil desviando as atençoes para não cumprir com a sua palavra?

  11. CAICOENSE PURO. disse:

    nÃO SEI COMO OS ORGÃOS DE IMPRENSA DE NOSSA CIDADE, AINDA ALIMENTA AS BESTEIRAS DESSE IMBECIL. ESTA NA HORA DE DAR UM GELO NESSE RAPAZ. CHEGA DE TANTA VONTADE DE APARECER E SE AUTO PROMOVER.

  12. ADSJ disse:

    Concordo plenamente com o Caicoense puro, pois esse leleu está com muito Ibope por parte da Imprensa, voces tem que esquecer esse rapaz pois o mesmo está sofrendo de um mal grande. ele só quer aarecer para tirar proveito na s eleiçoes.

  13. De São José disse:

    Meu caro Robson, Esse vereador é o pior que existe na política do Seridó. Lamentável.

  14. Bruno Dias disse:

    Parabéns pelo comentário Jonas.
    Esse vereador é um problema para os cidadãos que sabem investir seu voto. Claro que quem sabe votar, vota no candidato que pareça menos ruim. É problema para os que sabem votar, pois os que não sabem, elegem pessoas sem capacidade alguma para representar o povo numa câmara municipal.

  15. costa disse:

    Não sei se a igreja tem culpa em alguma coisa, mas sei, que leleu tem. Para poder apagar o seu passado e presente e inercia é necessário que ele apareça atacando para nao ser atacado. Se for por falta de um adeus, a’te nunca mais……..

  16. Silvan Batista Teixeira disse:

    Caro amigo Robson Pires, tá tudo e todos errados, então se da sociedade sai uma amostra, ou seja os políticos, só podem ser assim, com defeitos. No meu caso, no bairro Paraíba sou representado por um vereador que usa drogas, deve está reprentando os drogados de minha cidade. A Igreja que Jesus instituiu, é a do AMOR, mas no entanto o Papa Gregório IX achou por bem instituir os tribunais da inquisição, que por sinal não sei se foi bom. E por último até no Exército tem transformistas. A verdade é esta. Quem não deve não teme.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930