Vereador Leleu vai pedir o projeto “Bolsa-Vaselina” para Caicó. Mais um projeto polêmico

Deu no Blog do famoso Jornalista Claudio Humberto:

POETA POPULAR VÊ A ’BOLSA-VASELINA’

A decisão do Ministério da Saúde de adquirir gel lubrificante para “reduzir os danos” nas relações sexuais anais, revoltou muita gente, mas inspirou o poeta popular Miguezim de Princesa, que, com muita graça, compôs o cordel “Bolsa-Vaselina”. O talento de Mieguezim de Princesa ultrapassou fronteiras. Seu trabalho será objeto de estudo do Trinity College (EUA), por iniciativa de Eric Galm, pesquisador de música brasileira e professor de etnomúsicologia, que escreve um livro sobre essa expressão de cultura popular no Brasil.

Leia abaixo o cordel “Bolsa-Vaselina”:

 I

Sem ter mais o que doar,

O Governo da Nação

Resolveu, virando os olhos,

Gastar mais de R$ 1 milhão,

Doando para os viados

Bolsa-lubrificação.

II

Quem tem o seu pode dar

Da forma como quiser

Seja feio, seja bonito,

Seja homem ou mulher,

E tem de agüentar o tranco

Da forma como vier.

III

O Governo Federal,

Que em tudo quer se meter,

Decretou que o coito anal

Tem mas não pode doer

E o Bolsa-Vaselina

Surgiu para socorrer.

IV

Quinze milhões de sachês:

A farra está animada!

Vai ter festa a noite inteira,

Até mesmo na Esplanada,

Sem ninguém sequer sentir

A hora da estocada.

V

Coitada da prega-mãe,

Vai perder o seu valor,

Pois é ela quem avisa

Na hora que aumenta a dor

E protege as outras pregas

De algum violentador.

VI

O governo quer tirar

Do gay a satisfação,

Como mulher sem prazer

(Fonte de reprodução),

Porque tanta vaselina

Vai tirar a “sensação”.

VII

– É para reduzir danos

– Defende logo um petista.

Porque na hora do coito

Dá um escuro na vista

E a dor é tão profunda

Que eu sinto dó do artista.

VIII 

– Mas tu já desse, bichim?

– pergunta Zé de Orlando.

O governista sai bravo,

Dando coice e espumando,

Pega o “rabo de cavalo”

E sai no dedo enrolando.

IX

O Brasil é mesmo assim:

Prostituta tem prazer,

Vagabundo tira férias,

Se trabalha sem comer

E quem dá o ás-de-copas,

Dá mas não pode doer.

X

O governo resolveu

Dar bolsa pra todo mundo

E criar um grande exército

De milhões de vagabundos

Só faltava esta bolsa

De vaselinar os fundos.

O VEREADOR LELEU FONTES DE CAICÓ VIBROU COM A NOTÍCIA E REAGIU:

“Cês tão vendo? Ainda criticam os meus projetos. Só porque sou Leleu, um simples vereador de Caicó! Vou entrar com um projeto na Câmara Municipal pedindo ao Ministério da Saúde”que estenda o “Bolsa-Vaselina” para Caicó também.

Leleu é autor de projetos polêmicos como a distribuição gratuita de “Viagra” nos postos de saúde de Caicó, castração de gatos, criação de uma patrulha gay para defender os homossexuais e que os gays tenham direito a 5% das casas construída em Caicó pelo poder público, entre outros.

14 respostas

  1. Xerife, o Hospital de Carnaúba dos Dantas tem apenas boa aparência externa e não serve praticamente para nada, haja vista que não há espaço para internamentos, sendo homens e mulheres colocados todos num só ambiente quando os homens de bom senso, ou seja, os políticos, deveriam chegar à conclusão que o melhor para a população é o funcionamento 24h por dia da APAMI como ocorria no passado e deixamos de ter em razão da vaidade de nossos “ilustres” homens públicos. No hospital de C.Dantas a coisa mais rara que existe é o Médico, quando deveria ter um 24h por dia. A mídia não põe em destaque, mas a situação de Carnaúba dos Dantas é uma das mais vergonhosas da Região do Seridó porque aqui temos muita maquiagem e pouco resultado, faltando, por exemplo, entrosamento entre a atual Secretária de Saúde, Verônica Pires, e o médico e vice-prefeito Sérgio Eduardo, começando a partir daí os problemas dos serviços de saúde para nossa população.

  2. No dia em que as prefeituras ou Estado pagarem dignamente aos médicos, como pagam aos funcionários do poder Judiciário, terão médicos até embaixo das pontes!!!!

  3. Era melhor que Lelêu fosse lutar por outros projetos mais importantes para a cidade de Caicó, como a reforma da escola Senador Guerra, melhoria na saúde e educação, reforma do Centro Cultural e tantas outras necessidades que a cidade enfrenta.

  4. Só corrigindo: Não é PREGA-MÃE, mas sim PREGA-RAINHA, todos tem uma e 32 PREGAS-PRINCESAS.

    O cuidado é não PERDER A RAINHA, pois SAI DESMANCHANDO FEITO CROCHÊ….

    SE perder AS PRINCESAS, A RAINHA SEGURA TUDO… MAS NÃO O CONTRÁRIO.

  5. LELEU DEVIA SER CANDIDATO PARA TRABALHAR EM UM CIRCO NOS GRANDES CENTROS, COM CERTEZA ELE DAVA UM BOM PALHAÇO, CUIDADO LELEU QUE UM DIA O POVO DE CAICÓ PODE ABUZAR DESSA SUA PALHAÇADA.

  6. Eu acho que leleu agora vai sentar na coroa de frade No centro da cidade até Já lançou o projeto vaselina.kkkkkkkkkkkkkk

  7. O veriador aurelio devia tomar vergonha na cara e dizer a verdade que o motivou a cometer temanha traição, o povo de parelhas esta ancioso para saber quais foram os beneficios conseguidos

  8. essa tal de prega-mãe,prega-rainha né nada disso; o nome é prega cabaço se deixar arrancar! lasco-se…aja doutor prá pontear..

  9. Temos que acionar a OUVIDORIA dos MINISTÉRIOS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTENCIA SOCIAL para sabermos da legalidade dessa forma de seleção que a Prefeitura de Caicó está fazendo, pois acho que a COMISSÃO DA SELEÇÃO deveria ter colocado como item da seleção, uma prova escrita, o que não ocorreu. Colocaram na seleção apenas o CURRICULO E A ENTREVISTA, e não colocaram a prova. As olvidarias dos ministérios serão comunicadas de como estão sendo procedidos esses processos seletivos. Pois acredito que os ministérios exijam que conste na seleção a prova escrita. Estes Ministérios são parte integrante, haja vista, que estes recursos para a execução desses programas sociais vêem desses Ministérios.

  10. a ande esta a taa de niel elementar no proesso seletio? da prefeitura eu ou faser e nao quero pagar pq nao esta no edital so fala no medio e superior.

  11. É muita falta do que fazer, em vez de se preoculpar com a saúde do povo caicoese vai gasta dinheiro com o “fiofó” dos Gays? Nada contra aos Gays mas, quem tem seus “vicíos” que banque-os.

    Dinheiro público é um dinheiro sério que deve ser gasto p/ o beneficio de todos da comunidade. Depois vão reclamar que o dinheiro repassado p/ o municipio é pouco. Pouco é, e ainda gastão com besteiras.

    Nas próximas eleições vamos abrir o olho povo de Caicó. Por causa de políticos como esse senhor é que Caicó está deixando de ser uma força no estado.

  12. Valew LELEU gastoso, seus projetos são um horrrrrooooooooorrrrrrr, sabe, acho que vc é “outra”!!!!, (sendo leleu outra)Mulher melhore a Sra num faz nada que se aproveite em Caicó!!!

  13. Tem que acionar mesmo pois todo mundo já sabe os critérios para essa seleção(tem que ter um vereador do sistema que indique) e os pobres desempregados fazendo das tripas-coração para tirar 15 ou 40 reais suado do bolso para poder pagar e concorrer a uma seleção desleal.Por favor Xerife publique o meu comentário pois é a mais pura verdade.Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias