Vereador quer fábrica da Danone em Caicó

Ao tomar conhecimento de que o Rio Grande do Norte entrou na disputa com os estados do Ceará e Pernambuco para instalação de uma fábrica da Danone, o vereador Milton Avelino Teixeira encaminhou requerimento a Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, apelando para que a indústria venha para Caicó.

Na sua justificativa o vereador esclarece que Caicó e o Seridó têm uma ótima malha viária, possui a mais importante bacia leiteira do Estado e seria uma “premiação” para os agro-pecuaristas da região.

Espero contar com o apoio das lideranças políticas de Caicó como os deputados João Maia (federal) e Vivaldo Costa e Álvaro Dias (estaduais), disse o vereador Milton Avelino.

4 respostas

  1. Boa noite, Robson conheço e confio no vereador Miltão e acredito que por ele vinha qualquer empreendimento que gere emprego e renda p/ Caicó, no entanto não depende dele e a parte que depende do prefeito BIBI nada faz por isto prmeteu o distrito industrial e nem fala mais no assunto e sem falar que nuunca ajudou nenhuma empresa a ficar aqui, ja vimos empresas da cidade inod p/ São fernando, Timbauba dos Batistas etc.

  2. concordo q seria uma ótima opção para bacia leiteira do seridó que vem estagnando-se pelo impossibilidade do ecoamento da produção e pela baixa rentabilidade. hj em dia, quem produz leite no seridó ou vende pra cooperativa q vez ou outra atrasa demasiadamente, muitas vezes em decorrência do repasse estadual (como recentemente 2 meses de atraso), ou fica a mercer da especulação predatória dos atravessadores de queijo da região. são verdadeiros sanguessugas que querem concorrer com preços mais baixos na capital e penalizam o pobre agropecuarista, comprando um quilo de queijo muitas vezes por 4-5reais, e o litro de leite do produtor acaba saindo por 25-30 centavos, se quiser. é uma vergonha.

  3. Apesar de não ser agropecuarista a idéia do vereador Miltão me deixa entusuasmado pois, como amo a minha região, vejo que a vinda de uma fabrica desse porte para a nossa cidade seria, alem de uma excelente oportunidade de geração de emprego para os seridoense, um grande extimulo para os pecuarista, viabilisando a ampliação dos investimentos e dos lucros.
    Alem disso, a vinda da Danone para Caicó seria mais uma oportunidade de defundir o nome da nossa cidade e a criatividade da nossa gente.
    Portanto, parabeniso o vereador Miltão por essa louvável iniciativa e espero que outros lideres politicos da nossa região também abrassem esta causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Impeachment de Dilma esfriou

A colunista Sonia Racy, do Estado, informa hoje, 5, que em conversas ontem, empresários e banqueiros de peso avaliavam o que classificam de “esfriamento” do

Leia Mais