Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
04/maio/2007

Vereadora denuncia descaso administrativo em Jardim de Piranhas


Por Robson Pires, em

antonio-macaco-custom.JPGA vereadora Jane Maia, de Jardim de Piranhas, diz que a escuridão na cidade vem causando um grande transtorno para a população. Ela envia e-mail dizendo que animais de várias espécies são vistos soltos pelas ruas de Jardim. Conta também que o lixo vem tomando conta de vários locais da cidade a partir do centro até os bairros mais afastados.

Na saúde diz que a marcação de um exame de ultra-sonografia e consultas especializadas  demora até um ano para a secretaria de saúde do município liberar.

Fala que o prefeito Antonio Macaco (veja foto) não sabe o que se passa em Jardim de Piranhas. E confirma o que muita gente anda falando: Ele hoje mora mais em Fortaleza, onde possui uma grande fábrica, do que na cidade que administra.


15 Comentários

  1. Claudia Araújo disse:

    Robson eu vou fazer um levatamento dos descaso em que o Prefeito Antonio Soares de Araújo encontrou a cidade vou mandar o antes e o depois em foto ou em vedeo mais em todo caso vou mandar primeiro para a ex Sec. de Adminitração e hoje vereadora Jane maia ai ela tira as conclusões se realmente a cidade esta da maneira em que ela fala, quem sabe não da uma manchete em um jornal de circulaçao, ei ver se procura fazer alquma coisa e deixe o prefeito trabalhar ja que vocês não fezeram nada pela cidade.

  2. Leandro Pereira de Araújo disse:

    Robsom, parece que a Vereadora Jane Maia é quem não está sabendo o que anda se passando em Jardim, porque em relação a iluminação pública, quando o ex prefeito José Henrique ganhou pegou a cidade na escuridão e iluminou uma parte considerável e agora, depois da administação do seu tio, Galbê Maia, o prefeito Antônio Macaco concluiu a iluminação da cidade, o que seu tio teve oportunidade de fazer e não fez; quanto ao lixo da cidade, na administração do seu tio, olixo tomava conta da cidade, principalmente nos últimos seis meses da administração dele, sendo você Secretaria de Administração, e, dessa forma, foi condivente com a situação, e hoje a coleta de lixo está feita diariamente; e a saúde ta hoje muitas vezes melhor, em relação a administração do seu tio Galbê Maia, porque temos médico 24 horas no hospital, três PSFs foram implantandos na atual administração e, brevemente seram implantados mais 2 PSFs (um na zona urbana e outro na zona rural), além disso, são realizados todos os tipos de exames básicos no laborotário e adquiridas 2 ambulâncias novas do hospital, dentre outros benefícios, como a Casa Família e a Creche Municipal; por último, o Prefeito, Antônio Macaco, conhece muito bem as necessidades do município, visto que: pavimentou 22 ruas, construiu a Praça Plínio Saldanha, Praça de alimentação, está sendo concluido o novo Matadouro Público, sendo está obra uma das mais importantes melhoria da vida da nossa população, e, em breve, Vereadora, chegará 2 tratores e uma retro-escavadeira, como também seram calçadas mais 20 ruas. Diante de tantos benefícios conquistados pelo Prefeito Antônio Macaco, pode-se concluir que você não está sabendo da mudança radical que Jardim está passando, como também não quer o BEM de nossa cidade, porque, ao invés de está tentando ajudar a melhorar a daministarçao, vai para mídia tentar degrinir a imagem do Prefeito com notícias infundadas.

  3. Pedro Augusto disse:

    Eu acho que essa Cláudia Araújo deve ser mais um dos cargos comissionados da atual administração, que fotos vc vai mandar Claudia, da Praça Plínio Saldanha, que já está toda quebrada antes de ser inaugurada devido aos péssimos materiais usados, ou das ruas calçadas (aquelas aos redores das fábricas do próprio prefeito??) Pq vc não fala que a Secretária de Educação do município só vem na cidade 2 dias por semana, por isso que a educação do município está um caos, a merenda escolar é péssima dos 5 dias de merenda escolar 4 são sopas, será que na casa dela eh assim??? Minha filha a verdade tem que ser dita, se enchegue meu amor, o prefeito anterior fez bastante pelo município sem precisar taxar a comunidade com taxas absurdas de iluminaçãom, se vc diz que eh mentia que as ruas estão escuras, já sei que vc não mora em J. de Piranhas, pq agora vou citar algumas ruas que estão nas escuras: Cel. João Florêncio próximo a caixa d’água, a Avenida Rio Branco, trocou as luzes por umas mais fracas e ainda é acesa em potes alternados… O bairro São José quase todo…minina olhe pra crer…. ou você está morando com o prefeito em Fortaleza???? Abraços Robson…

  4. Silvia disse:

    O prefeito Antõnio Macaco é tão ruim q vai até pagar agora o salario atrasado q a prefeita josidete maia enganou o povo de Jardim. Eu acho q a vereadora Jane está procurando desculpa pq ela está com a cara no chão ao saber q o prefeito vai pagar ao povo o dinheiro q eles roubaram e deixaram o povo passando fome na época q Josidete era prefeita e ela era secretária. Procure o q fazer vereadora, mas mesmo procurando vc não vai achar pq o prefeito está fazendo tudo por Jardim, até pagando rombo dos “MAIAS”. um abraço Robson

  5. CONCORDO PLENAMENTE COM SILVIA, TODOS OS FATOS Q FORAM EXPRESSADOS PELA MESMA É A MAIS PURA VERDADE, AGORA DEIXOU UM POUCO A DESEJAR UM COMENT?RIO FEITO POR LEANDRO, POIS MEU CARO LEANDRO VC COMO NINGUÉM DEVE SABER Q A ADMINISTRAÇÃO DE JOSÉ HENRIQUE N FOI L? ESSAS COISAS QUE DIZER FOI PIOR DO QUE A DE GALBE, SÓ PAVIMENTOU UMA RUA, Q FOI A RUA QUE D? ACESSO AS CACHOEIRAS E NADA MAIS, O QUE JOSÉ HENRIQUE FEZ FOI ENRICAR A FAMILIA E MAIS NADA, AGORA DIZER Q ANTONIO MACACO EST? DEIXANDO A CIDADE AS ESCURAS ISSO É UM ABSURDO JANE FALAR ISSO, ATÉ PQ MEU CARO ROBSON PIRES, COMO J? ESCREVE V?RIAS VEZES E VOU REPETIR, ANTONIO T? FAZENDO EM 4 O Q N FIZERAM EM 40, EU COMO CIDADAO JARDINENSE DESEJO Q ESSA “GUERRA” PARTID?RIA TENHA UM FIM, É MELHOR VIVERMOS SEM CONFLITOS VERGONHOSOS, VAMOS DEIXAR DE COMETERMOS INJÚRIAS, DIFAMAÇÕES, E CALÚNIAS, VAMOS UNIR EM PROL DE UM JARDIM MELHOR, COM O DISSE ONTEM LULA “OS GOVERNANTES TEM Q TRABALHAR INDEPENDENTE DE Q PARTIDOS SEJAM, A ELEIÇAO ACABA QUANDO SE APURA OS VOTOS”. ISSO SIM TEM Q SER IMPLANTADO EM JARDIM.

  6. Antônio Medeiros disse:

    onde é isso em fortaleza é?

  7. Liane Lima disse:

    Ola Pedro Augusto! não sou cargo comissionado do atual prefeito mais sou de Jardim e vivo aqui, não sou cega pra não ver o que a contece em minha cidade, e tem mais eu acho que vc era cargo comissionado de Galbe Maia que tambem deixou de pagar os salarios dos cargo comissionado nos ultimos três mês vc recebeu o seu ou não, e então quem não mora aqui é você pois tenho filho na Escola e perqunto sempre sobre a merenda e ele diz que é muito boa prefiro a creditar nele doque em vc e não adianta ficar falando besteira porque eu sei e 75% da população tambem sebe que o prefeito é otimo sequnda as pesquisas que mandam fazer aqui ou vocês pensam que o povo não sabe das coisas e ate o pessoal que vem fazer a pesquisa diz que o prefeito tem uma otima a ceitação, ha eu acho que vc esta se preocupando de mais com fortaleza, só porque o sr Antonio Soares comprou uma fiação lá, qual é o problema, ele é impressario, e é prefeito da cidade que por sinal esta ficando linda, trabalha prefeito que é disso que o povo gosta de ver um administrdor trabalhando, há ia esquecendo de falar das fotos que tem antes e depois você sabia que estão organizando uma exposição com as fotos e vai acontecer em breve a quarde, amigo Robson venha fazer uma visita a jardim.
    um braço

  8. Liane Lima disse:

    Pedro Augusto dê uma passadinha no bairro são josé hoje passa carro por lá porque antes era impossivel passar. desculpa a minha osadia mas sou assim espero não ter que ficar falando de coisas que não entendo pois prefiro calar porque um bom sabio deixar as coisas a contecerem e depois tira a suas proprias conclusões.
    Robson um abraço

  9. o pior cego é oq não quer enxergar disse:

    sobre a saúde,temos uma secretaria de saúde maravilhosa,ela é uma mulher séria e responsável.todos nós sabemos que em jardim a saúde vai de vento em popa,médicos especializados,psicológos preparados,enfim,quem fala do prefeito e da secretaria é gente que não tem oq faser,temos um laboratório, coisa que jamais pensavamos em ter,afinal à uns tempos atráz veio todo tipo de equipamentos para formar um bom laboratório e a senhora josidete maia desviou todos para outro lugar,então vamos enxergar as coisas como são.vamos fazer uma avaliação dos outros mandatos e resumir isso,nosso prefeito e a secretária de saúde a SR.MARIA JOSÈ SOARES estão trabalhando muito por todos nós que moramos em jardim de piranhas a SR.secretária não escolhe cara,ela trata todos iguais,não existe ninguém adversário para o prefetio e a Sr.maria josé(secretária de saúde de nosso municipio)então vamos ajudar o prefeito e todos seus secretários a trabalhar mais ainda,afinal um homem como esse prefeito temos que zelar.abraço amigo Robson

  10. Ticianne Soares disse:

    sobre a merenda escolar,quem esta falando essa besteira é pq esta com inveja da nossa secretaria de educação,pois na merenda não so existe sopa!la vai o cardapio pra vcs q não sabe.sopa de carne,cuscuz com carne moida,canja de frango,frango defiado,com repolho e arroz,e cachorro quente.se vcs quizerem saber se é verdade va ate a secretaria de educação q mostramos o cardapio,ou ate mesmo as escolas.acho q esse amigo q falou mau da merenda é pq na casa dele so come sopa!

  11. João Augusto disse:

    Caro Robson sou de Jardim de Piranhas mais moro fora votei duas vezes no Sr. Antonio Macaco pensei que Jardim fosse melhorar mas o que vejo é uma administração igual as outras passadas com uma diferença, as outras nós criticavamos e nossas críticas eram aceitas, nessa administração é diferente,criaram um sistema que já foi banido do país que é a ditadura

    OBS: SÓ QUE VIVEMOS EM UM PA?S DEMOCRATICO ONDE TODOS TEM O MESMO DIREITO E NÃO VAMOS NÓS INTIMIDAR COM PESEGUIÇAO E NEM REPRESSÃO

  12. Edna Araújo disse:

    JOSÉ ALVES GONÇALVES, ESTOU ESTARRECIDA COM A SUA CEGUEIRA, REALMENTE VOCÊ É UM DOS QUE TEM A MEMÓRIA CURTA, POIS EU VOU FAZER AQUI UMA ESPLANAÇÃO DO QUE QUE JOSÉ HENRIQUE FEZ EM JARDIM.
    01) RECUPEROU A SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL QUE ESTAVA CAINDO.
    02) RECUPEROU A ESCOLA MUNICIPAL MARINHEIRO SALDANHA, ESCOLA MUNICIPAL WALFREDO GURGEL COM CONSTRUÇÃO DE 3 SALAS, ESCOLA ESTADUAL PADRE JOÃO MARIA, ESCOLA ESTADUAL MACHADO DE ASSIS E PEDIU ATRAVÉS DE DOMENTAÇÃO A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL DO 2.º GRAU AMARO CAVALCANTI, RECUPEROU 19 PRÉDIOS ESCOLARES DA ZONA RURAL.
    03) FEZ REFORMA NO HOSPITAL DA CIDADE FRANCICA PEREIRA MARIZ, FEZ REFORMA NO CENTRO DE SAÚDE E 06 POSTOS DE SAÚDE DA ZONA RURAL
    04) TINHA CONTRATO COM TODAS AS CL?NICAS EM CAICÓ, E BEM ASSIM NA CAPITAL DO ESTADO, PARA RESOLVER PROBLEMAS QUE Ñ ERAM RESOLVIDO EM CAICÓ.
    04) ERRADICAÇÃO DE 40 CASAS DE TAIPAS.
    05) FEZ CALÇAMENTO EM DIVERSAS RUAS DA CIDADE, PREFEITO IGUAL A JOSÉ HENRIQUE TEM QUE NASCER UM, PORQUE IGUAL A ELE JARDIM AINDA NÃO TEVE.
    06) QUE PARA MIM É O PRINCIPAL ITEM, MORA NA CIDADE, DAVA EXPEDIENTE TODOS OS DIAS COM A PORTA DO GABINETE ABERTA, NUNCA DEIXOU DE ATENDER NINGUÉM, PODIA SER ELEITOR DELE, PODIA SER ADVERS?RIO, POIS AMIGO ROBSON QUANDO UM PREFEITO GANHA ELE NÃO É PREFITO SOMENTE DE QUEM VOTOU NELE, E SIM DE TODA POPULAÇÃO E VOU DIZER A ULTIMA COISA JOSÉ HENRIQUE É UMA DAS RESERVAS MORAIS DA POL?TICA DO ESTADO E DO SERIDÓ, MERECE RESPEITO.
    OBRIGADA MEU CARO XERIFE, QUE SEU BLOG SEJA VERDADEIRO E NUNCA COM DENUNCIAS INFUNDADAS, ESSA DOCUMENTAÇÃO JOSÉ ALVES VOCÊ ENCONTRA NA SEDE DA PREFEITURA E SE QUISER PODE ME PROCURAR QUE TE MOSTRO TODAS, E OLHA É VERDADE NÃO É MENTIRA NÃO.
    ATENCIOSAMENTE,
    EDNA ARAÚJO

  13. isso é uma pura mentira, jardim nunca teve um prefeito igual a antônio soares, nem nunca vai ter, jardim hoje pode-se considerar uma cidade, pois antes jardim era um lixão. So vendo pra acreditar.PARA OS CEGOS MARCA-SE CONSUTA DE VISTA NA SECRETARIA DE SAUDE GRATIS!!! Atenciosamente os jardinenses

  14. Naildo Rondneli disse:

    acho que nenhu dos vereadores que estão para ser caçado vai see realmente caçado.

  15. péricles disse:

    : jardim é uma cidade pequena em relação a capital do estado a qual está inserida e que possui uma economia voltada para o setor têxtil e para o comércio de bebidas (aperitivos). Essa é uma realidade óbvia para todos os cidadãos jardinenses. Só que para uma cidade se desenvolver é preciso uma maior diversificação econômica e também um maior grau de instrução de sua população. Para tanto se faz necessário à implementação de políticas de incentivo a educação, por parte de seu líder (governante).

    Para acabar, em parte, com esse problema é necessário o investimento em setores da economia que proporcionem alternativas de divertimento e lazer, alem da bebida, para a população. Só assim o capital financeiro seria bem distribuído entre os diversos setores, proporcionando a jardim uma maior dinamização de sua economia. Esse seria um passo bastante significativo para que a população pudesse evoluir adequadamente.Por tudo isso é que jardim está se tornando uma cidade estática do ponto de vista cultural e dinâmica na criação de projetos que visão unicamente satisfazer as necessidades acidentais da população levando-lhes a ociosidade.

  16. olah, gostaria que voçês divulgem que o resultado do vestibular 2009 será divulgado no dia 2 de janeiro de 2009, esta noticia esta disponivel no sitio da comperve: http://www.comperve.ufrn.br e no do ceres: http://www.cerescaico.ufrn.br.

    grato pela comprrensão.

    atenciosamente

    Hélder Shakielly de Medeiros
    Equipe LABOR.DIC – laboratorio digital de comunicação cientifica – CERES/UFRN.

  17. Danillo disse:

    Me diga UMA prefeitura onde não há descaso administrativo; a diferença é que, em alguns casos a “coisa” é bem camuflada.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 19 de Agosto de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031