Vereadores aprovam lei contra de ideologia de gênero

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita aprovaram uma lei que proíbe o ensino sobre ideologia de gênero em todas as escolas públicas ou privadas do município, localizado na região metropolitana de João Pessoa. O autor do Projeto de Lei é o vereador do PSB Carlos Pereira Júnior. A matéria segue para a sanção do prefeito.

O projeto foi aprovado com 18 votos a favor e apenas uma abstenção. Segundo o autor da propositura, o projeto visa impedir que “materiais de cunho sexuais, obscenos e pornográficos venham a ser introduzidos, principalmente na ala destinada ao ensino infantil, porque acreditamos que as crianças não teriam discernimento suficiente para captar a informação que o professor ou alguém da área da educação queira propagar”.

A lei aprovada também proíbe exposições públicas de caráter didático e pedagógico, ou distribuição de material que contenham conteúdo impróprio, de acordo com o texto.

Em caso de descumprimento da medida, a escola particular receberá uma multa de 20 unidades fiscais do município (UFM), assim como a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento. Já a escola da rede pública apenas será notificada, diz o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Como diz Mução

Fátima Bezerra lidera com folga todas as pesquisas eleitorais divulgadas até o momento, e pode vencer a eleição eleição estadual. Ainda não apareceu um candidato

Leia Mais