Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
28/out/2009

Vergonha na câmara Municipal de Florânia: Bate-boca entre vereadores transforma sessão em baixaria


Por Robson Pires, em

marcia de titi nobreQuem foi a Câmara Municipal de Florânia para assistir a sessão ordinária desta terça-feira, 27, se deparou com um verdadeiro bate boca e troca de ofensas entre a vereadora Márcia Nobre (DEM), e o presidente da casa legislativa, vereador Geovani Pereira Cruz (PSB).

Inicialmente, tudo parecia normal. Mas foi só o presidente abrir a sessão para que tudo se transformasse numa verdadeira baixaria generalizada.

A vereadora Márcia Nobre (na foto) estava completamente revoltada com o Presidente da Câmara, vereador Geovani, que ainda não colocou em votação o Projeto de Lei nº 08/2009, de autoria da própria vereadora, que autoriza o executivo municipal a contratar parentes consangüíneos em colateral até terceiro grau, o que caracteriza o nepotismo.

Se aprovado, o projeto beneficiará diretamente o médico e ex-prefeito Dr. Titi Nobre, que é esposo da vereadora Márcia Nobre, e tio do vice-prefeito Bebé Nobre (DEM). O médico Dr. Titi Nobre já responde no Ministério Público a um inquérito civil público que apura a acumulação ilícita de vários cargos, além de uma ação no Tribunal de Justiça, impetrada também pelo Ministério Público, onde pede ao executivo municipal que efetue a rescisão contratual do médico devido à existência do nepotismo, onde ele terá que devolver os salários recebidos como médico clínico geral aos cofres do município de Florânia.

Insatisfeita com a situação irregular do marido, Márcia Rejane usou a tribuna da casa para chamar o presidente Geovani Pereira de “ditador e arbitrário”, e o acusou de viver denunciando o prefeito ao Promotor de Justiça do Município.

O presidente Geovani Pereira se defendeu apontando o dedo para a cara da vereadora, acusando a parlamentar de faltar às reuniões administrativas que trata das matérias em tramitação na casa, e que durante as sessões ela está infringindo o regimento Interno com a quebra de decoro parlamentar, ao ofender os colegas vereadores. Geovani ainda acusou a vereadora democrata e o ex-prefeito Dr. Titi Nobre, de estarem articulando seus aliados políticos para fazerem baderna na Câmara Municipal no dia que o projeto do nepotismo for entrar em votação.

Depois disso só foi confusão, bate boca e fogo cruzado…

… e tudo sendo transmitido ao vivo pela FM comunitária do município.

Após muito tumulto e confusão, ficou acertado que o projeto de lei que autoriza o nepotismo em Florânia entrará em votação na próxima quinta, dia 29.

Pra não passar despercebido, ainda vale ressaltar que se for aprovado, esse projeto de lei autoriza o prefeito Sinval Salomão a usar a máquina administrativa como uma ferramenta de troca de favores. Além do marido, o projeto de lei também poderá beneficiar o dentista Thyago Nobre e o advogado Netinho Nobre, filhos da vereadora, o advogado Dr. Ricardo Nobre, filho do vice-prefeito Bebé, dentre o surgimento de muitos outros parentes do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.

O Ministério Público está de olho.


11 Comentários

  1. Francisco Brito disse:

    Flagrante caso de legislar em causa própria, se houver o mínimo de ética naquela casa de leis, no mínimo, há que se questionar tal procedimento, e ainda, se não houve quebra de decoro. O ministério público local parece que é bastante atuante, pelo menos é a reclamação do prefeito daquela cidade em depoimento que circula no site youtube sob alegação de que está sempre sendo oficiado pelo órgão.

  2. Didi disse:

    O presidente é um ditador. Pq nao coloca o projeto para votaçao. Nao tem ninguem obrigando vc a votar no projeto.

  3. Luiz Antonio disse:

    Me diga uma coisa: Voce estar se referindo a um município brasileiro ou a um IMPERIO ROMANO?

  4. Maria das Graças disse:

    Viver em Florânia respirando ares de injustiça, descaso e falta de respeito para com o povo está insuportável. Como se não bastasse, uma vereadora como dona Márcia liderar um projeto inconstitucional, e ilegal, afrontando as orientações do Ministério Público para beneficiar seu esposo, seus filhos, enfim, toda sua família e ainda a do Prefeito e a do vice-Prefeito. Me pregunto: onde está a justiça para impedir isso? Onde estão as forças maiores desse país e desse Estado que não intervém em Florânia? Tudo está muito estranho… Alguns políticos acham que podem fazer tudo. Estou indignada. Envergonhada. Márcia ainda quer ser Prefeita, desse jeito.

  5. Bugi disse:

    Esta vereadora máxima é muito prepotente e mal educada ainda quer ser prefeita desta cidade que tem ódio do povo pobre.UUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIII.

  6. Flores disse:

    Xerife! A vereada Dra.Marcia quer entra no céu aforça ou seja,a mesma quer de todo jeito que seu esposo Dr. Titi seja médico do PSF do nosso municipio, onde ele já trabalha em São Rafael, no Estado pelo emCurrais Novos e APAMI somente para mamar, mamar e mamar conforme a lei ele não pode, não pode e não pode. Nepotismo no último grau. Mas ela quer, porque a mesma se acha a dona do poder.

  7. Maria Dantas disse:

    Amigo (a) Esta Vereadora Máxima quando vai falar em reunião na Camara Municipal o tom de voz dela expressa um ódio tão grande no mundo que tem hora que só falta infartar só ela quer falar e outra só a mesma esta correta.

  8. Xerife! Alguns vereadores do nosso municipio, em especial a Dona Marcia tem que ser mais humana e também aprender respeitar os nossos povos e também seus colegas vereadores porque com esta postura ela não tem capacidade intelictual de ser prefeita com o seu próprio esposo Dr. Titi já esta em campo pedindo voto para a mesma. Dr.Titi ainda esta muito cedo!

  9. eduardo disse:

    voçes que falam tanto de marcia nobre,mais nem perceber que voçes mesmo já está fazendo campanha p/ ela, fiquem sabendo que ela é a vereadora mais votada e voçes vão ter que aguentar por muito tempo,o g5 tem medo que o projeto entre sabe porque , porque o povo que ver a cara de quem votar contra.

  10. Maria das Graças disse:

    O VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÁ HESITANDO EM COLOCAR O PROJETO PQUE ENTENDE QUE É IRREGULAR. ELE NÃO É DITADOR, CONTRÁRIO AO QUE DISSE D. MÍNIMA. ELE É, SIM, RESPONSÁVEL COM OS INTERESSES DA CÂMARA E COM OS INTERESSES COLETIVOS DO POVO. OS VEREADORES DEVEM TER ESSE CUIDADO: QUE SEUS INTERESSES PARTICULARES NÃO DIMINUAM OS INTERESSES DO BEM COMUM DO POVO, INTERESSES COLETIVOS. OK. ESPERO QUE ASSIMILEM ISSO TANTO O PREFEITO QUANTO SUA EQUIPE OU GRUPO POLÍTICO.

  11. jOAO DA CIDADE DAS FLORES disse:

    E Verdade D Macia deu um esculacho no presidente Geovani que se e um AU AU tinha caido o rabo.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930