Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
29/out/2008
ás 19:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Verônica não aceita criação de “gestores administrativos”

A vereadora Verônica Alcântara encaminhou requerimento na sessão desta quarta feira, dia 29 de outubro, a mesa diretora da câmara municipal solicitando que torne sem efeito o ato administrativo que aumentou os salários do prefeito, vice-prefeito e vereadores em 190%.

Pelo projeto que foi aprovado não ter tramitado de forma legal, não havendo nenhum registro na câmara de municipal.

Verônica discorda também da proposta que possivelmente será encaminhada para o legislativo pelo prefeito, Bibi Costa, criando as funções de “gestores administrativos?, conforme suas próprias declarações em emissoras de rádio, por não ter nenhum embasamento constitucional.

Verônica deseja que os secretários municipais sejam beneficiados também com o aumento. Com o que não concorda e o restante dos vereadores.

Quer dizer que secretário nunca vai ter aumento, ponderou a vereadora.

Da mesma maneira que os servidores públicos municipais.

Foto: Verônica


6 Comentários

  1. NOVO GERENTE disse:

    Robson, vai ser difícil – VEJA.
    Gerente, Superintendente são denominações do setor Privado e Autarquias. Ex. Gerente de uma Loja, Gerente dos Correios e Gerente da Caixa.

    ASG,Diretor de Escola,Coordenador,Secretário, Vice-prefeito,Prefeito, Governador etc.. todos, São denominados pela Constituição Federal de Servidores PÚBLICOS. Não tem gerente.

    Já pensastes! o Secretário vai ser chamado 1º Gerente o Vice Prefeito 2ºGerente, o Prefeito 3º Gerente e Vilma Maia Gerente Superiora e LULA, Gerente da PITU? Gerente dos Gerentes? Superior Superlativo Absoluto ou Gerente Nacional?
    Secretário de Estado e Ministro como deveremos denomina-los?

  2. Caicoense disse:

    Essa foi boa Gerente. Gerente não existe, na constituição, e sim , secretário. Só na cabeça de BIBI que não quer dar aumento para os servidores publicos municipal, e nem para os secreários. Tudo dele é o contrário, o governo federal reconheceu os agentes de saúde e ele não foi luta, até que a justiça deu ganho para nós, ai ele teve a marra que nos reconhecer.

  3. Óia eu disse:

    Não sei porque a vereadora é contra. Ora, o contrato de gestão é previsto no Direito Administrativo e pode ser utilizado como forma de ajuste entre a Administração Pública Direta e Entidades da Administração Indireta e Entidades, com o fim de estabelecer determinadas metas a serem alcançadas por estas.
    Não sei se tratar-se-ia de criação de cargos de “gestores administrativos”.
    Se não for assim e for pra melhorar…

  4. sem acreditar no prefeito disse:

    concordo plenamente com o novo gerente, como um prefeito que se elegi com os votos dos funcionários, não quer eles tenha um aumento. Que por direito foi criando uma lei, no tempo em que seu irmão então prefeito DAD? COSTA. Eles funcionários não têm culpa de acumular não? foi os proprios vereadores que votaram isto. Agora querem botar a culpa nos funcionários.

    um abraços XERIFÉ!!!!

  5. O SERVIDOR disse:

    XERIFE

    segundo se comenta o sindicato dos servidores vai entrar com peddido de liminar na justiça, caso esta história de gerencias seja criada. O que deve ser defendido é o direito a isonomia salarial, que beneficia do ASG ao secretário. Parece que o negócio vai ser quente e 2009 será um ano movimentado. Pelo o que eu ouvi falar nas rodas da oposição sindical, se brincar vão até pedir a caçassão do prefeito, e olhe que motivo tá sobrando pra isso.

  6. Maria Bonita disse:

    A situação salarial do funcionário público municipal é muito complexa e absurda tem servidor que o salário base é inferior a R$ 50,00 e atinge o mínimo com abono. O que nos deixa desolados é que com a “assessoria” que Bibi tem, tudo pode portanto, não havendo mobilização estamos fadados a aquele provérbio antigo ficarmos “De pior a pior feito cantiga de peru”.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031