Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
28/jan/2009
ás 07:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Vice-governador muda o discurso e João Maia diz que ainda é cedo para tratar da sucessão estadual

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) mudou o tom do seu discurso quando o assunto é 2010. Em vez de se colocar como o candidato natural do sistema governista, como chegou a fazer em recente entrevista, alçando os outros dois pré-candidatos ao governo do estado, deputados Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR), à condição de coadjuvantes do processo, ontem ele disse que existe uma espécie de acordo para que seja quem for o escolhido, venha a ter o apoio dos demais.

‘‘O que nós temos conversado é que ele (Robinson) vai trabalhar o nome dele, eu estou trabalhando a minha candidatura e quem estiver numa posição melhor é o candidato do governo. A mesma coisa em relação ao deputado João Maia. Nós três, que somos da base do governo, a proposta é que o escolhido, aquele que estiver em melhor condição, tenha o apoio dos outros dois’’, afirmou o vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

Ele não acredita que as articulações para as eleições 2010, diante da existência de tantas pré-candidaturas, possa comprometer a unidade do grupo wilmista. ‘‘Por isso é que nós temos conversado. Porque política se faz somando. Se você começar a dividir, o nosso grupo vai se enfraquecendo. Em eleição majoritária, você não pode ser candidato de si mesmo. Você tem que ser candidato de um grupo de partidos’’, disse Iberê.

Assim como o deputado Robinson Faria, Iberê Ferreira de Souza afirmou que sua possível candidatura a governador também está atrelada à governadora, ainda mais pelo fato de ser o vice-governador e do mesmo partido que ela. Na opinião dele, a declaração do deputado Robinson Faria de que quer construir sua candidatura ao lado de Wilma, demonstra a liderança da governadora. Iberê afirmou que a definição do candidato a governador não exige tanta precisão com a fixação de uma data. Mas entende que o objetivo deva ser iniciar 2010 com o candidato a ser apresentado por todos os partidos da base.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza preferiu não tecer comentários sobre a análise feita pela governadora Wilma de Faria, em entrevista a O Poti, de que vislumbrava, desde já, uma dobradinha entre os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB) para o Senado. ‘‘Eu não posso falar sobre a união de Agripino e Garibaldi. Posso dar até um palpite. A leitura que eu faço é que a governadora é uma candidata forte’’, afirmou Iberê.

Fonte: Diário de Natal

Do Blog: quando esteve recentemente em Caicó o vice-governador Iberê Ferreira, PSB, propôs que o sistema da Governadora Wilma de Faria, PSB, apresentasse três candidaturas ao Governo do Estado: a dele, de João Maia (federal) e Robinson Faria (estadual). “Se eles aceitassem disputaríamos os três. Depois a gente se juntaria no segundo turno”, disse Iberê.

Pelas declarações de Iberê ao Diário ele já voltou atrás.

João Maia

Indagado sobre a proposta de Iberê Ferreira, o deputado federal João Maia, PR, limitou-se a responder: não pensei sobre o assunto. E ainda é cedo demais para tratar dessa história da sucessão estadual.

Só.


7 Comentários

  1. Rockffeller disse:

    Tudo indica que o caminho seguro para João Maia é ser o Vice de Rosalba para Governador, acompanhando Garibaldi para Senador. Aí tá de graça!!!!

  2. medeiros disse:

    João Maia sair do sistema que estar, para ir ser vice ao lado de Rosalba e Garibaldi, é porque tá a fim de encerrar a carriera politica. Digo e repito seu caminho é ao
    lado dos companheiros que cabaram com a
    invencibilidade do BACURAU.

  3. medeiros disse:

    Eu reconheço: quem elegeu Rosalba foram os bacuraus apoiados por Garibaldi e Henrique. Os eleitores de Agripino é que traíram Garibaldi!!!!

  4. Pedro Santos disse:

    Todos já pederam pelo menos 1 vez, pelo que sei Wilma já perdeu até para o Dep. Mineiro!!!

  5. medeiros disse:

    Coitado do Pedro Santos de politica não sabe nada, quando foi que Wilma perdeu pra Mineiro? Pelas Caridades…

  6. José Roberto disse:

    É verdade! Mineiro já foi candidato até a Governador, Wilma e ele perderam se não me falha a memória para Garibaldi, sendo que Mineiro teve mais votos do que ela, Xerife? procure ver isso aí e fale para o medeiros!

  7. A Verdade disse:

    Xerife? esse “medeiros” é quem não sabe de nada e fica aí mentindo para os seus leitores. É verdade que na campanha de 1994 Wilma de Faria-Binha Torres foram candidatos ao governo e vice respectivamente, o Deputado Mineiro também foi candidato pelo PT ao Governo ficando em penúltimo lugar, a lanterninha foi Wilma mesmo ficando em último lugar! o Sr. Binha Torres poderá confirmar isso.Está aí vivinho da silva. Peço a Robson que esclareça o assunto corretamente, Wilma já perdeu pra Mineiro!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031