Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
27/nov/2008

Vice-governador visita adutora de adutora de Serra de Santana


Por Robson Pires, em

O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, visitou na noite desta quarta-feira (26), a comunidade Barão de Serra Branca, no município de Santana do Matos. O encontro aconteceu na escola Professor Luís Pereira e marcou o início das obras da terceira etapa da adutora Serra de Santana.

Durante a reunião com a população beneficiada pela adutora, o vice-governador anunciou o início das obras e falou da importância dela para as comunidades rurais. “O acesso à água é uma prioridade do governo Wilma de Faria. O objetivo do governo é diminuir o êxodo rural e trazer, mas saúde e qualidade de vida para as pessoas que vivem na zona rural do Rio Grande do Norte?, disse 

A extensão do sistema adutor da Serra de Santana será de 46 km e beneficiará aproximadamente quatro mil pessoas, nas comunidades de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana dos Matos e São Rafael.

A obra, que será entregue em oito meses, recebe recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos – PRO?GUA/ Nacional, financiado pelo Banco Mundial através do Ministério da Integração Nacional. O investimento inicial para construção da terceira etapa da adutora é da ordem de R$ 8,5 milhões.

A captação dos recursos hídricos será feita pelo açude Armando Ribeiro Gonçalves, no rio Piranhas-Açu. Com a terceira etapa concluída, a população das comunidades atendidas terá água tratada, diferente da realidade atual das localidades, abastecidas por poços ou pequenos açudes sujeitos aos efeitos da estiagem.

O evento contou com a presença do prefeito eleito de São Rafael, José de Arimatéia, o prefeito e Santana do Matos, Francisco de Assis Silva, o secretário estadual da Agricultura, Francisco das Chagas e representantes da construtora contratada para realizar a obra.

Foto: Vice-governador falando a comunidade


2 Comentários

  1. Casa cheia, pessoal atento ao discurso do vice-governador tramando a terceira guerra… heheh!!!!!!!!!!!

  2. CARNAUBENSE disse:

    -e o descaso continua com CARNAÚBA DOS DANTAS,essa adutora da serra de santana vai ter 46Km e beneficiará 4.000 PESSOAS,já a de CARNAÚBA DOS DANTAS quando chegar a ser feita vai ter mais ou menos uns 20Km e beneficiara duas comunidades rurais de PARELHAS e CARNAÚBA DOS DANTAS,beneficiando quase 8.000 pessoas.ou seja metade do investimento da adutora da serra beneficiaria o dobro de pessoas de CARNAÚBA E PARELHAS eu acho que tá faltando interesse tanto das lideranças municipais como estaduais.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930